Ontem à noite
Deixe livre
Por Islamara Costa
Ontem a noite, vinha eu dirigindo na estrada, concentrada no que fazia, quando o meu celular toca. Voltava de minha cidade para a cidade onde atualmente moro e pelo percurso que fazia, sabia que meu celular logo logo sairia de área.
Olhei no retrovisor, nenhum carro atrás de mim, na minha frente também não. Me apressei em pegar o celular de dentro da minha bolsa, para ver de quem se tratava. Quando me distraio um pouco tentando abrir a bolsa e dirigindo displicentemente apenas com uma mão, puxei o carro um pouco para o meio da pista, quando sou advertida por uma buzina forte, me chamando a atenção para o que eu estava fazendo.
Com um susto, solto o celular e puxo o carro de volta para a minha mão e o outro carro que surgiu logo atrás de mim, conclui com sucesso sua ultrapassagem.
Passado o susto, olho para o retrovisor e fico observando um pouco a estrada que vai sumindo. Fito em determinado ponto lá atrás, mas como vou seguindo adiante, o ponto aos poucos vai desaparecendo. Observo e percebo que tem certas coisas que é apenas uma questão de tempo para ficar para trás, mas outras nos perseguem como perseguia-me aquele carro.
Pensamos que ela não está mais ali e de repente uma buzina nos adverte, tem algo atrás de nós. O pior de tudo, é que muitas vezes, por nossa displicência, empatamos que essa coisa ultrapasse e vá embora. Ficamos com o nosso carro no meio e não deixamos aquilo ir embora de vez.
Entendi nessa hora, que na vida, assim como na direção, tão importante quanto seguir adiante, é olhar também, para trás. É estar atento aos "carros" que surgem atrás de nós e deixá-los passar. Empatar a passagem daquilo que deve ultrapassar e ir embora, é uma burrice sem igual.
Seguir em frente sim, mas não esquecer de olhar no retrovisor, para não cometer sempre os mesmos erros. Ter o cuidado para não deixar o carro da nossa vida, no meio da pista e com isso, ou atrapalhar a passagem daquilo/de quem deve seguir ou corrermos o risco de sermos atropelados pelo que vem atrás de nós.
Necessitamos analisar o passado, ver se há algo que ainda nos persegue e deixar que isso ultrapasse. É necessário sair do meio, deixar a pista livre para que o que vem lá de trás, se sinta livre e se vá.
Não dá pra ficar segurando algo que quer ir.
Se você parar para perceber, o que vem pela frente é bem maior. A vista de frente tem muito mais possibilidades. Olhe para o retrovisor e veja o quão pequeno é o que vem de trás. Saia do meio. Dê passagem. Deixe livre.
Depois disso, olhe para frente e viva todas as novas possibilidades que a estrada te dá. Isso é vida. VIVA.
Ontem à noite quando estive sozinho
Eu vi o moinho do vento me chamar
Não se pra vida ou pra morte
Só sei que vi ele rodar
Ontem pareceu está tudo tão perto
E ao mesmo tempo tão longe
Senti o calafrio senti a dor
Senti a morte chegar
Eu não sabia se ria ou chorava
Só sentia que ia acabar.
Pois a solidão de estar só
E gritar como um poste de luz
E ninguém escutar
Era tão grande
Que eu não sabia se era sorte
De ver o moinho rodar.
Ele me chamava vem vem
E eu gritava não hoje não é dia de chorar
Ontem à noite tudo
Doía e eu o moinho da morte
Chamar-me.
Ontem a na noite eu conheci uma guria, já era tarde era quase dia, era o princípio de um precipício, era o meu corpo que caia...
Ontem a noite a noite estava fria, tudo queimava, nada aquecia, ela apareceu e parecia tão sozinha, parecia que era minha aquela solidão.🎶
Mal posso esperar...
Pra repetir aquela noite.... Lembro de todos os detalhes como se fosse ontem...
Sim meu doce... Já faz tempo.... Semana passada passou como uma eternidade....
Vem me buscar... Me leva daqui...me leva pro teus braços ,eu sei que é um lugar seguro e é onde eu sempre quero estar...
Encosta minha cabeça em seu peito.. e deixa eu te sentir novamente,seus carinhos,seus dengos,seus mimos sua doçura....me envolva em teus abraços e me Nina....me faça dormir...pra depois me acordar...
Mal posso esperar...
Ontem a noite eu vi uma sombra em meu quarto
Não sei explicar o que era aquilo
Mais sempre que iluminava ali sumia
Eu tentei achar algo que estivesse refletindo aquilo mais não tinha nada ali
E eu estava no meu quarto a noite TD e aquilo apareceu na HR que me deitei
Se isso significa algo eu não sei
As sombras estão ao meu redor
Elas estão saindo de mim através de mim
Estou me preparando para algo maior
De tanto olhar pro outro lado
O outro lado está falando comigo
As lagrimas secaram sozinha no rosto ontem a noite, e hoje acordei com o coração em recuperação, pois tudo passa e sempre passara, ninguém veio no mundo pra ficar, tudo é passagem, e passageiro!
Abrir o notebook ontem á noite e me deparei com algumas fotos. Droga! Não era para isso acontecer. comecei a ver uma por uma repetidas vezes, fixei meus olhos em todas elas mas apenas uma me chamou a atenção. Olhei para aquela foto com tamanho remorso que até pude sentir aquele momento, aquele velho momento. Doeu e ao mesmo tempo passou, eu não precisava ter mais aquela foto, eu não precisava ver tudo aquilo novamente e então pude sentir a sensação de alivio e bem estar que era apagar aquelas fotos, cada clique para lixeira era um peso que saía não só do corpo mais da alma também, era libertador ver todas aquelas fotos na lixeira. Logo a ficha caiu e percebi que mais uma vez estava eu apagando aquelas fotos. Aquela velha foto.
Ontem à noite, enquanto eu caminhava sem destino. Senti uma brisa leve em meu ouvido que me fez olhar para trás. Fixei meu olhos em algumas pegadas que deixei e lembrei do passado, aquele passado que muitos se recusam a lembrar, outros não se importam e alguns como eu valorizo o meu. É bom saber que o passado te lembra coisas que já fez e hoje com a maturidade que tem não faria, é bom saber que pessoas passaram e não ficaram, só assim você valoriza oque tem hoje, é bom saber que você já foi trouxa um dia, mas sempre lembrando que você já foi e não é mais, que você já fez mas hoje não faz mais! Não recuse o seu passado, é por causa dele que você é forte hoje não viva oque passou apenas aceite que ele foi e é necessário no processo de crescimento, não queira nada de volta, não espere o tempo voltar, mas aprenda que o passado passou, porém nunca vai deixar de existir.
Chuva
Então ontem a noite choveu!
E também foi ontem a noite,
Que o nosso relacionamento
Rompeu.
Hoje também choveu!
A nossa playlist estava tocando,
E com ela me peguei lembrando
Do que a gente viveu.
Amanhã poderá chover…
Mas não me importa o que o
Tempo vai escolher,pois para mim,
Todo dia que vier agora tem chuva.
Ontem a noite fiquei olhando para a janela e cada estrela na qual eu via era um pouco do meu amor por vc,só por que teve um problema,vc sabe qual? faltou estrelas no céu aquela noite...
=D =X =S =O
Daniele ontem à noite não consegui dormir,
olhei para o céu e comecei a conversar com as estrelas...
depois para cada uma comecei a dar uma razão pela qual me faz te querer tanto
quando percebi, faltaram-me estrelas...
fiquei triste, mas logo depois apereceu um anjo...
ai pedi que ele fosse te proteger
ele disse que nao podia...
fiquei mais triste ainda
ai ele voltou dizendo
"Um anjo não precisa que outro o proteja"...
Voce e como um anjo pra mim
chegou de repente
mim fez transformar no que sou hj...
querendo sempre estar perto de voce
mas nao como sentimento de posse
mas com amor, felicidade e alegria...
Meu anjo te adoro muito muito muito...
Beijos do seu amor Fábio Augusto
Vivi o ontem, vivi o hoje, talvez viverei o amanha
com a certeza de te ver iluminando a noite mais sombria
que o dia mais lindo, com, seus belos raios solares
conseguira iluminar. E que apenas um sorriso seu um
gesto de felicidade, ira me fazer sentir no mais belo
paraiso onde o mundo nao teria mais sentido se voce
nao estiver ao meu lado.
Aos meus amigos de ontem, hoje e sempre...
UMA FESTA PARA VOCÊS!
“Esta noite quando for dormir desejo que tenha um belo sonho...
Está em uma grande festa! Sim, grande.
Porque esta é UMA FESTA PARA VOCÊ!
Você chega e começa a reconhecer alguns rostos. Lembra daquele amiguinho lá do jardim da infância que te emprestava um brinquedo na sexta-feira quando você esquecia de levar o seu? E ele que te recebe. Junto dele está aquele seu vizinho que às vezes ia passar a tarde na sua casa (ou você na dele, para sua mãe ter um pouco de sossego...)
Já dentro da festa alguém vem lhe oferecer um pedaço de um bolo muito apetitoso. Você fica olhando, então recorda... é aquele seu amiguinho que sempre trocava o lanche com você (ele adorava o sanduíche de queijo que sua mãe colocava na sua lancheira...)
Quando termina de comer, alguém vem lhe chamar. Querem realizar um jogo, e não podem começar sem você!! Sua memória se esforça. Sim! É aquele que sempre ficava por último ao seu lado quando a turma era dividida nos jogos de educação física.
Ao fim do jogo começa a tocar sua música preferida e todos vão dançar. Então uma pessoa vem lhe convidar para dançarem juntos. É justamente quem você, na festa junina, não teve coragem de chamar para ser seu par...
Você percebe que tem alguns rostos mais difíceis de reconhecer. Num esforço sua memória responde. Tem aquele seu amigo que sempre estudava com você antes das provas. E tem também aquele que passava as colas... Aquele que você conheceu naquela viagem de férias também esta lá...
Num lado você vê algumas pessoas bastante animadas! Seus amigos de baladas, que não perdiam uma só oportunidade de festa (mesmo com aquele compromisso super importante no dia seguinte)
Logo ali está aquele seu amigão que te indicou para aquele emprego nota dez que você teve.
Alguns que você nunca mais teve contato... também estão na festa.
Aqueles do trabalho...
E os amigos que na verdade são amigos dos amigos...
É... é uma festa com todos aqueles que um dia você chamou de amigo. Até aquele que um dia pisou na bola com você (e que você perdoou, mas não teve a chance de dizer isso a ele). Ao lado dele, está aquele que você um dia deu uma mancada... e ele abre um grande sorriso ao te ver.
Então você vê um grupinho muito especial. Seus maiores, melhores amigos, não importa o que já possa ter acontecido:
SUA FAMÍLIA!!!
Você esta muito feliz por rever todas essas pessoas que pelo menos por alguns instantes foram tão especiais para você.
Essa alegria é muito grande... uma sensação de paz, de bem-estar... Você começa a despertar desse sonho tão especial... mas guarde essa sensação dentro de você...
E tenha um feliz
DIA DO AMIGO (20/julho)”
Ontem à noite
Tua tristeza
Tua sonolência
Teu choro
Ontem a noite
Tua ausência
Tua inconsciência
Teu pensamento
Ontem à noite
Nada disso apagou o brilho do teu olho
Nada disso apagou a alegria dos teus poucos sorrisos
Nada disso te fez deixar de ser sincera
Ontem à noite
Percebí como é difícil não querer estar perto de ti
Como é difícil não querer teu carinho
Como é difícil não te desejar
Ontem à noite Comecei a criar um abismo
Uma separação
Um medo
Ontem à noite
Não foi mais uma noite
Tomei consciência de algumas coisas
E agora não sei quais decisões tomar
Ontem à noite
Quero lembrar como apenas uma noite
Alguns momentos
Alguns desejos da noite
"ALEGRIA URBANA"
Dia do amanhã apagado na noite sombria do ontem,
Saio para ver o céu e desperto a solidão,
Adormecida em uma penumbra de um entardecer.
Vago a procura de artifício do esquecimento,
Concentrado em frascos cilíndricos verde.
Desperta uma alegria urbana acumulada,
Escuto as batidas de um percussionista,
Evacuando em meios as nuvens de fumaça.
Notas trocadas por notas,
Atitudes trocadas por notas,
Esperanças trocadas por notas,
Penso na desgraça de uma sociedade sem sonhos,
Aculturada por um sistema que gera miséria.
E ainda sim, tem momento de alegria urbana.
Abel Alves
31/10/2007
A estrela
Ontem a noite
Quando fui fechar a janela
Do meu quarto
Vi uma estrela
Não uma estrela comum
Dessas que quando olhamos para o céu
Vemos várias.
Ela era diferente!
Antes de dormir
Fui até a janela
E fiquei a pensar
Entre tantas outras
Por quê apenas aquela
Chamou a minha atenção?
Há tantas espalhadas no céu, mas...
Ela era diferente!
Essa estrela tem um grandioso brilho
Ela é um ponto no céu
Igual a todas as outras
Entretanto, a luminosidade dela
É capaz de iluminar
Sozinha todo o céu
Com seu brilho radiante, por que...
Ela era diferente!
Essa estrela, não sei por que
Enche meu coração de alegria
Fico emocionada quando a vejo
Ela me lembra você
Quando você se foi
Renasceu novamente
Ela me lembra você, pois...
Ela era você!
Oi, ontem à noite preparei sua cama para você dormir,
Sentei ao lado dela para que ninguém pudesse atrapalhar seus sonhos.
Chegou à manhã... preparei um belo amanhecer, com um sol deslumbrante para você.
Passou-se a manhã, e com ele o meio dia, você sentou-se e comeu a refeição. Eu estava lá, a cada mordida, cuidando para que você não engasgasse, sabe como é pai né?!
Chegou à tarde... te dei saúde para conversar com os amigos, sair, brincar e etc. Já se passaram quase um dia inteiro e eu aqui ao seu lado. Chegou a noite... E em algum momento do dia você lembrou que eu sempre estava contigo? Em algum momento me disse obrigado? Em algum momento disse que é bom ter a minha presença? Será que você ficaria triste se fizessem isso com você?
Pois mesmo assim, quando precisar de um amigo, olhe pra dentro de si, eu estarei lá no seu coração... Pode me chamar de amigo fiel ou apenas de Jesus Cristo.
Ontem a noite antes de dormir pensei em você, pensei em nós, em tudo o que vivemos, em cada beijo, em cada abraço, em cada minuto que passamos juntos. São lembranças tão boas, que invadem meus pensamentos a todo momento, e tomam conta de mim. Como seria bom poder reviver cada momento daqueles novamente, mas eu sei que o que é nosso está guardado, e sei também que coisas muito melhores nos esperam lá na frente. A verdade é que eu pertenço à você, e quer saber mais? Eu não tenho medo algum de me entregar pra esse amor, porque tá na cara, fomos feitos um para o outro.
Bêbêzinho, te amo, mais que ontem, menos que amanhã, mais de tarde que de manhã e menos que de noite. Ou simplesmente te amei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
