Ontem

Cerca de 6303 frases e pensamentos: Ontem

COISAS INGÊNUAS
O que fizemos ontem
O céu azul, o vinho, o blue e a caatinga
A arder a seca, a derramar carências
Santa demência,
Poeira branca do que foi o Jaguaribe
Deus me livre daquele olhar
A inquirir os meus desejos
Chama ardente a queimar na alma
Que quanto mais olhava mais incendiava o meu olhar
Sempre acreditei no amor das coisas ingenuas
Sempre declamei a grandeza das coisas pequenas
Mas se desvirtuei foi por paixão,
Foi por paixão que derramei o meu querer
Foi por querer que perfurei seu coração
O que fizemos ontem nunca mais se fez
A caatinga ainda rasteja, arde esparsa
Parca, incendeia, mas se chove, floresce e viceja
Porque vicejar é da flor...

Inserida por tadeumemoria

Ontem eu era poesia
Hoje já não sou
Mas te quero todo dia
Até sufocar de amor
Quando estamos juntos
Já não sei quem sou
Uma só carne nos tornarmos?
Morrerei de amor
Quero.
Me.
Despedir.
Desse nosso lance
Cansei de esperar
Estou em transe
Apavorada por não
Poder
Querer
Viver sem você
Assinei minha sentença
Já posso morrer

Inserida por itslekab

O ontem já foi e deixou-se de existir! Viva o hoje com intensidade e tudo o que vier as tuas mãos faças para que não percas as oportunidades! O amanhã pertence a Deus entregue teus sonhos a Ele que no tempo certo lhe concederá!

Inserida por LucianeT

~~Amigo(a) ontem encontrei com o Papai Noel e ele me disse que eu poderia pedir qualquer coisa neste Natal! Meu pedido foi para ter meus amigos bem pertinho de mim neste Natal e Ano Novo. Por isso eu já vou avisando, ser por acaso aparecer um velhinho por aí e ele tentar te empacotar, relaxa... e por favor, vê se colabora, tá? Aos meus queridos amigos e amigas, meus sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo!~~
~~EDEMILSON RIBAS~~

Inserida por ribasjose

Bocado comido, bocado esquecido. O que você fez de bom ontem, hoje não conta mais. Quando fizer algo de bom a alguém, não espere retorno. A lei das compensações tratará de recompensa-lo(a)

Inserida por Bargado

O tempo leva o tempo...passado e presente para o futuro, se o que fizeste ontem nada acrescentou,então faça hoje para amanhã festejar. Se o tempo que tiveste não deu tempo para fazer, faça o possível para que seu tempo não te roube o tempo que dispõe e que amanhã tenha Tempo de olhar detalhes que no passar do tempo corrido você não teve tempo de observar com mais detalhes...Ah! O tempo, esse parece voar sem asas e nos faz correr querendo parar no tempo. Se tiver tempo leia, explore, viva, se entregue, respire...conte mais que dez, solte a gargalhada...não olhe para o relógio que conta o Tempo.

Inserida por AgnoLima

Ontem a noite estava bela, mas não estava completa, eu estava sem ela!

Inserida por Tipiolho

Ontem vendo nossas conversas passadas,lembrei quando eu falava que te amava e você me respondia com um Te amo,sentir saudades quando vi você com um ciume passageiro,sentir saudade das vezes que ficava-mos horas e horas conversando,sentir saudades quando você falava que me amava e que não ia me abandonar,que gostava de me e que ia fazer tudo o que ninguém já tinha feito por me,eu respondia com frases e textos dizendo que te amava e que você era a garota da minha vida,você me respondia com emojis "apaixonados" e assim ficava-mos horas conversando,também vi brigas bobas que duravam horas e se resolviam em minutos,também vi aquelas que duravam dias mas que sempre continuava-mos se amando.Mas isso tudo mudou!As brigas tomaram de conta do nosso relacionamento,você chegou a dizer que não sentia mais nada por me,eu mandei você me esquecer,e a cada dia um novo recomeço,terminava-mos e voltava-mos,porém a cada dia o que sentia por você só aumentava,o que hoje sinto por você,ninguém nunca sentiu,posso não ser o garoto que você esperou ou o que você mais amou,mas saiba que você é a garota da minha vida.

Inserida por MateusLucasLopes

Ontem me pediram pra soletrar 'saudade'.
Comecei com a cor da parede do seu quarto e terminei com o seu CEP.
Não entenderam.
Tudo bem, eu também não.
Mas persisti em me lembrar das madrugadas regadas à vinho barato e gargalhadas.
Eu amo o som da sua risada.
Odeio o seu vinho favorito.
Ele sempre me deu ressaca.
Igual à você.
Me embriagava a madrugada toda, presa no meu cabelo -que você insistia em jogar pro lado, enquanto me olhava-, e eu acordava com o seu cheiro na roupa.
E na boca.
Você é aquela bebida que eu sempre juro nunca mais beber, e quando me dou conta, ja tomei outro porre e acabo vomitando o quanto de você ainda existe dentro de mim.
Você em excesso causa alucinação.
E eu perco a interpretação.
Você deveria vir com um aviso, tipo embalagem de cigarro.
"Contém 4.700 substâncias tóxicas que te fazem não querer largar nunca mais."
Mas um dia a gente consegue.
E larga.
Larga a bebida.
O cigarro.
E a mania de você.
E outras drogas.

Inserida por salemcamilla

ANÁLOGO

Com as canoas oceânicas do ontem
flutuando nas águas do agora
estou navegando nas ondas do passado.

Finjo um gosto e no contra gosto
e as vezes mesmo cheio de desgosto
remo no tempo inconformado.

Já estou p'ra lá do meio
creio que o futuro irá mudar
mas a muda não desgruda do arreio.

Então me faço de conformado
mas pelos passos pesados do passado
eu sei, eu sei... O futuro esta condenado.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

"O mal de ontem não mais existe, esquece dele rapidamente, dentre todos os males que sente, o pior deles são as algemas de sua mente."

Inserida por nizjoyce

E quando digo, é verdade - me acredite, amor.
O ontem e o amanhã, o hoje não tem valia
Se meus olhos não descansam sob os teus.

Inserida por WebsterFreires

Não conseguimos ser hoje a mesma pessoa que fomos ontem e amanhã seremos diferentes da pessoa que somos hoje.

Inserida por alexandrechagas

Uma semente ontem ,o esforço hoje para os frutos de amanhã

Inserida por Criptografo

O tempo é o medidor para se fazer o melhor de ontem.

Inserida por BINHOVIEIRA

Pedacinho do céu



Você!
Eu!
Nós!

Desde ontem.
Desde hoje.
Por agora!

Pra sempre?!
Amo-te.
E só.

Inserida por AKachuki

Foi ontem a noite
Bastaram algumas gotas de álcool.

Ele me disse "eu te amo"
E eu disse "eu também" "eu te amo"

Nós plantamos
E estamos regando todos os dias
Na maioria da vezes com coisas boas

Esta florescendo.
E te ver dormindo ao meu lado
A cada dia é um presente mais gratificante
Você, garoto, consegue fazer meu coração sorrir.

Inserida por itsnovaes

"Enquanto o sol se pôr ontem,eu imaginava a vida como é e pensei comigo...nós deveríamos apreciar mais a beleza que há em nosso mundo,mas só nos queixamos do que não temos e quando temos o valor se torna comum.Deveríamos amar singelamente o que é simples,ter simplicidade na alma não é o mesmo que ser simples,pois querer qualquer um pode,mas ter dentro de si é algo que só Deus proporciona".

Inserida por Minervarose

Esse papo de ''não ter pressa de viver'' é uma furada. Eu tenho muita pressa de viver tudo que ontem era impossível, hoje é provável e amanhã será uma gama de infinitas possibilidades.

Inserida por MatheusHoracio

Ontem eu sonhei com você
Pude toca la novamente
Pude beija la novamente
Ontem revive a alegria de lhe abraçar
Ontem revive a sensação de estar com a melhor pessoa do mundo
A sensação de ser o homem sortudo do mundo
Por estar do lado da melhor mulher so mundo
Ah mas bela
Sua beleza vai além da cor negra dos seus cabelos
Alem do vermelho de seus lábios
Sua beleza vai alem de seu rosto rosado do sol
Vai além dos seus olhos castanhos da cor de mel
Sua beleza vem de dentro pra fora
Seu sorrizo meigo
Sua voz suave mesmo quando esta irritada.
Mas infelizmente acordei
E vi que sou o homem mas burro do mundo...
Pois acordei e vi que vc nao estava mas aqui.

Inserida por deboracanibal

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp