Ontem
O amanhã é um mistério, e o ontem, uma lembrança que já ficou para trás. Tudo o que temos é este breve sopro chamado agora — e ele pode cessar a qualquer instante. Não permita que orgulho ou mágoas silenciem o amor que você sente, nem o amor que alguém sente por você. Ame com verdade, perdoe com leveza e viva com presença. Porque o hoje pode ser o último capítulo... e quem pode garantir que não seja?
Amei-o ontem, amo hoje e sei que vou amá-lo amanhã.O amor não morre, o verdadeiro amor é imortal. O que termina são as atrações físicas que a imperfeição do homem chama de amor. O sentimento verdadeiro é laço fluídico que ninguém vê, mas se percebe, porque a criatura amada resplandece em lembranças em nossos corações. O amor é estrela que jamais fica ofuscada pela escuridão da dor ou da injustiça. O amor para mim é uma floresta que se renova a cada minuto, e que agradece sem cessar a Deus, por ter-lhe dado vida. O amor é muito mais que corpos se entrelaçando, são olhos que se fitam num grito de esperança de que jamais deixarão de enxergar um ao outro, mesmo estando separados. O amor, Luiz, é o perdão em ação.
Quem ama, ama verdadeiramente, nada exige da pessoa amada, mas tudo faz pela sua felicidade. O amor pode nos parecer uma gota de orvalho, mas quando o coração é uma flor, ele se sente alimentado. Aquele que não conheceu o verdadeiro amor é uma rocha que jamais foi lapidada. O amor é fruto criado por Deus e amadurecido por duas criaturas que se propuseram a viver juntas eternamente. De um ser que jamais amou pode-se dizer que nada conhece da vida.
Para mim, o amor entre duas pessoas são duas folhas de porta se abrindo mansamente para que outros passem por elas, mas no dia em que se reencontram novamente —porque as portas têm de se fechar — elas gritam de felicidade ao bom Deus que as criou.
Que hoje seja melhor do que ontem e que o amanhã seja melhor do que hoje. O importante é termos compromisso e sermos gratos pelas vitórias diárias. Afinal, o que mais importa é a caminhada e nem sempre a corrida, onde a tônica é nunca parar.
Não gosto de me sentir como ontem, não me prendo ao q poderia viver, mas um abstrato de sentimentos me pegou. Me levou ao léu, anestesiada, me fez pairar em ciúmes. Não sei como ou o q vive dessa vida secreta e distante. Em outro colo se deita, em outro corpo se deleita. Eu aqui só sua, somente sua, inteiramente sua, me negando, negando meus desejos e sentimentos por deixar vc à vontade.
Não q queira me incomodar, talvez esteja mais sensível neste dia, mas um olhar de fora me assobia "é só mais uma história comum" parecida com a outra, com tantas mais por aí.
Ontem, um conhecido tem a mania de pedir as coisas emprestadas para emprestar para os outros, para ficar bonito nas costas dos outros. Tenho uma premissa de que, se eu te emprestei algo, deve devolver e não emprestar para sair como o bonzão.
E a arrogância minha e dele me fez falar umas verdades.
Para finalizar, foi pegar o que emprestou já sendo emprestado. Disse para ele deixar lá; quando parasse de usar, eu ia doar para uma pessoa com deficiência na Secretaria de Deficientes. Mas não — ele foi pegar, e com certeza deve ter falado alguma lambança.
Quando vi que trouxe, mandei umas mensagens irritado pela atitude que teve em buscar. Deve ter falado alguma bobagem para sair de bonzinho, e eu de péssima pessoa — achismo meu.
Ele disse, em sua resposta, já falando mal da pessoa para se defender, não da integridade, mas dizendo que ela não empresta nada e etc.
Agora ele está tentando se justificar para a minha mãe, tentando sair como o santo da história.
Na sua pseudo-visão de cristão fanático, diz que, ao ir buscar o que emprestou, foi o “demônio” tentando desestabilizá-lo. A desculpa? Foi cobrado de uma dívida que tem com a pessoa, e isso — segundo ele — seria uma prova de que o “capeta” quer tirar sua santidade.
"Minha filha Theodora, parece que foi ontem que te acolhi nos meus braços tão pequenina… Hoje, você cresce com tanta luz e inteligência que sou eu quem me sinto pequena diante da sua grandeza. Tenho um imenso orgulho de ser sua mamãe. Te amo para sempre."
Um barco com 7 velas
Ontem se via um barquinho,
um barquinho com sete velas.
E nele eu sempre revia
minhas poesias e novelas.
Um dia, o barquinho afundou,
e nesse dia o sol não brilhou.
Mas ainda estava claro...
Claro, o dia raiou.
O barquinho branco era pequeno
para carregar as sete velas.
Nele, eu costumava acender
outras chamas para iluminar o dia.
O barquinho, a cada dia,
navegava sozinho no escuro.
Por setenta anos à deriva,
parado, mas com destino,
viajava em seus lindos encantos.
A cada dia você acorda e faz sua escolha: viver o ontem, pensando no que passou; viver o hoje, ou o amanhã, que pode nem existir.
Ontem eu tive medo
Medo das consequências da alta glicêmica
Pensei na morte e em tudo que eu perderia por ser tão inconsequente comigo mesma;
Pensei na cegueira,
De não conseguir enxergar
No talvez de nunca mais ver teus olhos
Ou perder minhas pernas e não conseguir um dia andar lado a lado com você novamente
Pensamentos que só posso guardar pra mim, pois apenas pra mim tem algum valor. Minha bad, meus medos, meus traumas, guardo-os todos pra mim.
E assim sigo sendo uma pessoa tranquila aos olhos distraídos.
Só existe o agora. O ontem já passou e o amanhã ainda não chegou. Hoje é o tempo que temos para viver, crescer e fazer diferente. Cada amanhecer é uma nova chance de recomeçar, de aprender com os erros e dar o nosso melhor. Viver intensamente não é fazer tudo de uma vez, mas colocar verdade em cada passo, em cada gesto. A evolução é diária e acontece quando nos dedicamos com coragem, com amor e com intenção. Seja presente, seja constante, seja luz. Aproveite este dia como se fosse único — porque ele é. A vida acontece no hoje.
Tem mortes que são inacreditáveis. Parece um sonho ruim. Parece que foi ontem que o vi no filme. (sobre Val Kilmer)
Pai, ontem você me chamou. Me fez sentir a sede da tua presença e também o calor do teu abraço. Calou na minha alma a angústia de procurar aquilo só tu tens pra mim. Me levou a mergulhar e me colocou novamente naquele ambiente que a tua presença inunda. Antes que eu pudesse contar os segundos, me saciou e colocou riso em meus lábios - nos lábios que não cansam de te adorar. Os meus olhos ainda não podem ver a tua forma, mas testemunham a tua presença com lágrimas.
Pai, ontem me ensinou e hoje testificou no meu coração, que conhecimento sem tua presença é orgulho, justiça sem tua presença é legalismo, obras sem tua presença é vaidade. É a tua presença que dá sentido, destino e torna tudo bom.
Ontem eu tive medo.
Eu tive medo de me olhar no espelho e não me reconhecer, depois de ter sentido a pressão de ter que me mudar por inteiro para caber na caixa de lembrança velha que você acredita ser espaçosa demais pra mim.
Eu tive medo de acordar e por um ou dois segundos achar tudo estranho, ficar perdido e não lembrar meu nome
Eu tive medo de ao botar os pés no mar a água ser tão gelada que estragasse o meu dia inteiro na praia
Ontem eu tive medo.
E se eu morresse porque comi os caroços da goiaba?
E eu me afogasse porque chorei demais e não me deixei tempo para respirar?
E se eu fosse esquecido? ou pior, e se eu eu fosse esquecido enquanto continuo vivo?
Meu coração ainda dói um pouco quando eu penso em tudo que eu nunca poderia fazer ou ser
Seja a minha cor clarinha que me rouba o papel
Ou meus seguidores que não me seguem, só me olham
A falta que eu sinto de mim as vezes é tamanha que eu me pergunto "quem sou eu de verdade depois que tudo que "estou", sumiu?"
Eu não acho que só ontem eu tive medo, acho que hoje também.
As vezes eu gosto de botar a mão na água, cheirar barrigas de gatos e cabeças de bebês
Eu gosto de me deitar no chão e olhar par o ceú, só por querer, genuíno
As vezes eu vejo o melhor nas pessoas, algumas outras vezes eu sinto o pior
Porque alguém amaria alguém tão estranho? é válido? não sei.
Não sirvo pra app de relacionamento
Não como jenipapo
Mas amo dançar na chuva
Odeio barulho (mas amo barulho com as pessoas certas e no momento propício)
me sinto perdido, sinto medo, sinto tanto, sinto muito.
Ontem eu tive medo. Eu já te contei?
"Nosso amor: ponte entre o ontem, o hoje e o sempre"
Nosso amor tem o peso dos séculos,
carregado nas costas do tempo, como se fossem asas;
e, mesmo quando tudo silencia — ele canta.
Canta no ontem, onde os olhos se encontraram,
como rios que, ao se tocarem, esquecem a solidão das margens.
No hoje, ele floresce entre dedos entrelaçados,
nas palavras que não dizemos, mas que queimam no olhar.
É abraço que ainda dói de tanto querer,
é pele que conhece o nome da eternidade,
mesmo que o relógio insista em nos dividir.
Nosso amor é o sal das marés que retornam,
é a terra molhada após a primeira chuva,
é raiz que insiste em crescer entre pedras,
é flor que não teme o inverno — apenas floresce.
Teu corpo é meu abrigo de claridade,
e, quando te toco, é o mundo que se acende.
Somos incêndio que não queima, mas ilumina,
somos o suor do desejo no lençol da eternidade.
E o sempre...
Ah, o sempre é o território onde os amantes constroem
suas casas invisíveis, feitas de lembranças,
de promessas que não se perdem,
de beijos que resistem até ao vento do esquecimento.
Nosso amor vive lá — onde o tempo não ousa apagar.
Somos ponte:
feita de ternura, travessia e resistência.
Somos poema que se escreve no corpo da vida,
linha por linha, com a caligrafia do destino.
Porque te amar é cruzar o infinito —
e nunca mais voltar do lado de cá.
E, se um dia o tempo esquecer nossos nomes,
que ele ainda se lembre da ponte —
onde o amor ousou atravessar o impossível.
Te Amar é a melhor coisa que me aconteceu....ontem você era meu pedido de oração...hoje você e o presente de Deus na minha vida....minha esposa, minha essência ❤️
A verdade é simples e poderosa: só temos o agora. O ontem já se foi e o amanhã é apenas uma promessa. O que realmente existe é este momento. Viver o dia como se fosse tudo o que temos nos desperta para o que importa — a presença, o afeto, o propósito. Não espere a hora certa, o momento ideal ou a condição perfeita. A vida acontece no agora. Ame com verdade, fale com coragem, abrace com intensidade. Faça valer a pena cada respiração, cada escolha. Porque o hoje é um presente, e a forma como vivemos ele define quem somos.
ontem me apaixonei por andrômeda.
hoje vou casar com a ursa maior,
amanhã com as três marias.
para que elas possam dividir
o brilho delas comigo e esquecer
de tudo aquilo que eu não consigo.
aqui, me sinto mais vivo.
por mais que eu seja
só mais um ponto de luz
no meio de toda a escuridão.
sei que aqui: o céu, as estrelas,
sempre seguraram a minha mão.
de cima, posso avistar cada grão,
as rachaduras no chão,
pessoas abraçando umas as outras,
falando que prometem eternidade
e que se veem em outras vidas,
mesmo sabendo que não são infinitas.
hoje eu sei.
sei que prometer demais, dói.
sei que jurar amor eterno,
não torna ninguém um herói.
não precisa falar que ama,
sabendo que o seu amor já constrói.
tudo isso pra mim veio de frutos.
aprendendo da melhor forma, na prática.
e posso dizer que nunca é tarde.
foi assim que cheguei aqui,
deixando o lado covarde.
daqui de cima, estou olhando todos.
com os pensamentos no ar,
Deus para eu conversar.
o fim é um novo começo a se iniciar.
aqui em cima é o nosso lugar.
Deus, obrigado por tudo, pelo apoio
de sempre poder recomeçar.
vejo que o caos acabou.
o céu abriu, o sol sorriu.
até os pássaros comemoram a vida.
desci para ver o que aconteceu.
finalmente, sinto que posso ser eu.
espero que dessa vez,
pessoas não magoem e o mundo perdõe
pelos ocorridos passados, que as lágrimas
consertem os corações quebrados.
ladrilhos e constelações.
já esqueci dos inimigos, das brigas,
da queda dos aviões.
vamos desfrutar do mundo novo,
pensar num falso futuro
e achar que podemos mudar o mundo.
as ruas ainda estão vazias,
mas aos poucos, todos irão aparecer.
ainda espero que entre eles,
eu consiga encontrar
versões melhores de todos vocês.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
