Ontem
Ontem você me ligou depois de anos e disse que não me esqueceu, que não se arrependeu de tudo o que fizemos e que a gente de alguma forma tinha valido a pena. Custei a acreditar, e você estranhou, antigamente era tão simples me convencer de algo que você falava mas agora algo mudou, coração blindado sabe? Pois é, aprendi. Numa conversa de trinta minutos eu entendi o porque que tínhamos que está longe, você me disse que estava feliz e eu mesmo sem ninguém também estou, to sorrindo mais e olha o meu progresso: falar com você não me afeta tanto como antes. Cheguei a um estágio em que já me acostumei com essas ligações suas, é como se algo dentro de você quisesse ter a certeza se eu ainda estava ali.Não lembro mais de você como antes mas quando lembro são as melhores lembranças, das risadas, das conversas sérias, do seu jeito único de poetizar tudo, você foi a pessoa que eu conheci que mais se pareceu comigo, deve ser por isso que não demos certo. Havia desejo, sintonia, amor mas não havia o aval do destino e hoje sei que era verdade quando você me disse que ele seria nosso maior inimigo. Fazia tanto tempo que não sentia sua falta mas quando você me disse que imprimiu e guardou nossa última conversa eu tive raiva por aquilo tudo, eu tive raiva por um nós que nunca existiu,eu tive raiva por não ter tentado modificar nada por medo de me ferir, sendo que a minha desistência me machucou mais que qualquer tentativa. No fim de ontem eu só queria está com alguém que eu conseguisse sentir a metade que eu senti com você, eu só queria vê minha voz trêmula por ouvir outra voz que não fosse a tua, eu só queria esperar outro alguém no fim de todos dias que não fosse você.
Nunca é tarde demais para começar de novo. Se você não estava feliz com o ontem, tente algo diferente hoje. Não fique preso. Faça melhor
Finalmente!!!
Minhas rezas deram certo...
Ontem pedi para deus,
Me trazer o presente mais lido do mundo,
Hoje veio o resultado!!!
Você apareceu na minha vida!!
Dou graças por você fazer parte da vida que deus me deu... obrigada
Hoje olho pela mesma janela que ontem, mas o vidro se quebrou, não mais distorce o que há lá fora...
Meus olhos observam perplexos a realidade, um certo desânimo me invade...
Tudo mudou... O aconchego que havia aqui dentro já não há, o ambiente está escuro e frio, um imenso vazio...
Lá fora há sol e vida, mas onde está a menina atrevida?
Eu e minha mochila
Ontem, enquanto eu saía do colégio, parei diante de uma lixeira na esquina e decidi fazer uma limpeza rápida em minha mochila. Só então me dei conta do quão importante ela é para mim e do quão eu fui descuidado com ela durante todos esses anos.
Por isso decidi escrever algo, afinal não é sempre que vemos as pessoas reconhecendo o valor de quem está conosco todos os dias. Somos tão apegados aos nossos planos e aos nossos compromissos, à nossa correria do dia a dia e à nossa gana por chegar lá, que nos esquecemos que para chegarmos temos que ter bagagem, e essa bagagem pode estar um pouco dentro de uma mochila.
A verdade é que foram tantos anos juntos desde o vestibular na primeira faculdade, tantos e diversos livros que ela carregou, algumas poucas peças de roupas nas viagens que fiz, a pé, de carro, de ônibus, de carroça e até de avião, que muitas vezes não sei ao certo se sou eu que a carrego ou se é ela que me leva.
E se é ela que me leva, que carrega parte dos meus sonhos e enaltece a minha sombra quando olho para trás, que deita ao lado da minha cama ou jogada em algum canto do quarto, que esteve comigo nos dias de alegria e nos dias de tristeza, que venceu comigo a Faculdade de Letras, que esteve comigo nos tempos em que trabalhei como vidraceiro (Chaplin, que também cumpriu esse ofício, sentiria pena em não tê-la como eu a tenho), que carregou meu primeiro Vade Mecum na Faculdade de Direito, e que hoje (dia 25/11/2014) protegeu da chuva a minha monografia, quero poder dizer que ontem, naquela esquina de Santa Cruz, depois de um dia de aulas no colégio, com todas as desventuras da vida, eu reconheci verdadeiramente o valor das coisas pequenas em si, mas grandes nos significados.
Mochilas não são só mochilas, depende de nós...
Esta noite quero apenas deitar-me
No sofá e pensar na vida...
Pensar nos erros de ontem para
não o cometelos amanhã.
A novela, eu assisti ontem.
mas não sei o nome dela não,
só sei que seu nome está escrito
dentro do meu coração.
Uma vida feita de hoje.
Não houve um ontem, um ex, uma queda ou àquela mágoa, aquele amor platônico, tudo se vai, some. O presente chega, toma espaço, domina por completo e cada instante torna-se, simplesmente, tudo. O amanhã é tão distante, o depois tão improvável, mas existe o agora, existe o presente. E os ventos soprarão mais amor, a chuva lavará de esperança, os olhos terão mais brilhos e as bocas mais beijos, mais palavras verdadeiras e os risos vão se perdendo pelo caminho. A vontade de viver vai se tornando inabalável, você se torna mais forte, amadurece, encontra a felicidade, o vento lhe roça com amor, as mãos afagam com ternura e o que era distante torna-se perto. Que o coração transborde amor, estravasse bondade, leveza, ternura, encha-o para que de vazio seja apenas no estômago. Não espere por um amanhã, por uma sexta-feira, pelo final do ano, nem mesmo pelo fim do dia, pois de espera em espera a vida vai passando, o tempo jorrando e você ficando... mais velho. Aproveite o instante, viva mais, sonhe para que os sonhos nunca desistam de nós, trabalhe mais, viaje ainda mais, tente quantas vezes precisar, mas que seja hoje, agora. Um dia vai entender que deixar para depois é deixar de construir um pedaço de futuro, que talvez, seria o melhor futuro para viver.
Viver é saber construir educando o hoje respeitando o ontem e dando conceitos novos para um amanhã melhor. Saúde e Paz!
Ontem 16 anos, hoje 26...
Cada idade, marcada pela sua fase, suas conquistas, vitorias, decepções, mais hoje que ontem kkkkkk...
Ontem vários amigos, escola, Habbib's, horto e felicidade...
Hoje bem menos amigos, mais trabalho, finais de semana em casa exausta.
E felicidade? Nem sempre, mas ainda consigo encontrá-la em pequenas coisas, desde que eu tenha paciência pra enxerga-la, (quando a ansiedade deixa, né)
Mas tenho consciência de que ela existe, mas só não com aquela intensidade que existia, porque os sorrisos eram puros, os gestos inocentes, um simples passeio era como se fosse a última coisa do mundo hahahaha.
Mas de ontem guardo com carinho e muita saudade as pessoas que ficaram lá, pois algumas ainda permanecem presentes na minha vida mesmo que seja aí em Am / SBO.
Outras Deus se encarrega de tirar no momento em que Ele achou mais cômodo.
Mas sei também que cada dia que se passa descubro um novo valor para as coisas, uma nova ordem para os materiais, e um lugar especial para cada um que se faz presente na minha vida compartilhando comigo essa data (apesar de não gostar hihihihi)... E as pessoas que se foram por bem ou por mal só tenho a desejar SORTE e FELICIDADE, até porque como dizem pessoas felizes não enchem o saco...
O Tempo...
O tempo é uma prisão, ou paraíso?
Doloroso, divertido...
O que é o tempo?
É o ontem, o agora e o possível amanhã.
Carrasco da alma...
…corredor para o juízo
O tempo nosso Pior inimigo, nosso melhor amigo...
Ah! O tempo...
O Presente passado
O Futuro presente...
É impossível apalpá-lo
Muito menos pará-lo
Incontrolável tempo
É impossível dominá-lo...
Calmo e continuo é o tempo
Senhor da vida e da morte.
Ontem uma pessoa me disse que se apaixonar só gera sofrimento, mas não concordo com que ele, pois não existe nada melhor que se apaixonar e sentir aquele frio na barriga e a sensação que a qualquer momento vou me sufocar, aquela saudade que subitamente aparece e a necessidade de esta perto da outra pessoa, a paixão só machuca quando não é correspondida.
E por que eu não posso tentar o impossível?
Afinal o que é possível hoje, ontem era quase impossível.
Posso tudo naquele que me fortalece.
E caso eu não consiga eu ainda terei forças para tentar novamente. — se sentindo muito feliz.
A lua de ontem
Ontem fui visitar a lua...
Desci na parada mais próxima do céu
após seguir por um caminho de densas nuvens.
Depois caminhei até a esquina das estrelas douradas
onde se encontram as constelações de Órion e Centurion.
Meus olhos cansados de procurar no vazio do espaço
pousou em Marte.
Mas não havia lua lá, não havia nada lá.
Nem vida, nem água, nada!
Havia só poeira cósmica perfazendo a imensidão do espaço sideral
Não havia lua lá.
Não havia quase nada lá!
Só eu estava lá, só eu estive por lá ontem
estive em busca de uma lua inédita
mas só encontrei um vazio imenso
daqueles de rasgar de tristeza qualquer coração.
Por isso fechei os olhos
Por isso puxei a cortina
Por isso não abro a janela do meu quarto desde então.
Ontem capitão do mato
Hoje PM de farda
Violência e arrogância estampada
Nos olhos, na cara
Abuso de autoridade
Descarada
Só os filhos pobres da cidade
É que sentem a pancada
Negligencia do estado
Abandono social
Viva a copa do mundo
Quem precisa de escola,
Quem precisa de hospital?
Muleque vira a lata
E até assalta
Atrás de comida
Não acha nada
Pra comer
Tem que matar, tem que morrer
Pra sair bem como ladrão
No país da corrupção
Só de terno e gravata.
- Relacionados
- Frases de Simone de Beauvoir
- Frases sobre envelhecer com sabedoria e dignidade: lições que o tempo ensina
- Frases sobre envelhecer para refletir sobre cada etapa da vida
- Textos lindos sobre envelhecer com reflexões sobre este privilégio
- Frases sobre a noite maravilhosa de ontem
- Te Amo mais que ontem e mais que Amanhã
- Te amo mais que ontem e menos que amanhã
