Onde Termina um Começa o outro
Quando a mesmice começa atormentar nossa vida criamos uma confusão na mente, a rotina se torna um fardo pesado, nossa saída tem sido as redes sociais, procuramos com os olhos um comentário, uma foto, algo que preencha esse espaço em aberto na nossa vida, e assim perdemos mais tempo, deixamos a vida passar procurando em algo a solução que está em nós, não está em Deus, não está no parente, nos amigos das redes sociais, está só em nós, reagir, sair do comodismo, da mesmice exige esforço e vontade, se algo não dá certo vamos nos doar á outras coisas, à outros afazeres, à outros trabalhos e até à outros pensamentos, a vida não pode ser perdida, talvez enquanto preenchemos o tempo esperando por um sonho vamos nos dar conta que a coisa certa á fazer era exatamente aquilo que não estávamos fazendo.
Tudo começa com o nascimento ou com a morte?
Para muitos apenas o nascimento indica o inicio de uma jornada, mas digo, mesmo no caminho desconhecido da morte, uma nova jornada se inicia.
De forma surpreendente o mundo se molda ao seu redor e tudo começa a fazer sentido e encaixar exatamente em seus objetivos.
NÚMEROS
(Sinopse)
A CAMINHO DA TERRA PROMETIDA
Este livro se chama Números porque começa com um grande recenseamento do povo hebreu no deserto.
Para os hebreus, a saída do Egito foi uma lenta e penosa caminhada em busca de uma terra. Neste livro a caminhada se transforma em majestosa marcha organizada de todo um povo, como uma procissão ou um exército. As tribos de Israel estão todas presentes, formando os esquadrões de Deus, cada uma com o seu estandarte e avançando em rigorosa formação. No centro de tudo vai a arca da Aliança. Isso mostra que o livro não pretende narrar fatos históricos, mas quer nos transmitir mensagens. Assim como os antepassados saíram da escravidão do Egito para chegar à terra de Canaã, do mesmo modo todo o povo de Deus é peregrino e caminha para o Reino prometido por Jesus. A organização mostra que dentro do povo de Deus as funções devem ser repartidas, mas com um único objetivo: realizar o projeto de Deus. E a arca da Aliança no centro indica que, nessa caminhada, Deus está sempre no meio do seu povo.
O livro mostra também, e com muito realismo, que dentro dessa organização existem fortes conflitos (Nm 16), e que seus chefes estão sujeitos a fraquezas e desânimos, por mais importantes que eles sejam na comunidade.
Em Nm 22 a 24 temos a história de Balaão e a sua burrinha. Essa história mostra como um adivinho estrangeiro se torna um verdadeiro profeta de Deus. Com essa narração o livro quer mostrar que dentro da caminhada do povo de Deus para a Terra Prometida deve haver sempre um lugar para o profeta.
O deserto foi o tempo da grande disciplina e pedagogia para o povo de Deus. Não basta estar livre: é preciso aprender a viver a liberdade e conquistá-la continuamente, para não voltar a ser escravo outra vez. No deserto Israel teve que superar muitas tentações: acomodação, desânimo, vontade de voltar para trás, desconfiança de Javé e dos líderes, imprudência etc. Foi no confronto com essas situações que ele descobriu o que significa ser livre para construir uma sociedade justa e fraterna, alicerçada na liberdade e voltada para a vida. Visto sob essa perspectiva, o livro dos Números nos ensina que qualquer transformação profunda exige um longo período de educação e amadurecimento.
A pior fase de um relacionamento é quando um "eu te amo" começa gradativamente ser substituído por "eu te amo, tu me ama, então, o que pode fazer a mais por mim além disso? " Normalmente são atitudes espelho e coisas materiais. É nesse momento que muitos casais que poderiam dar certo acabam por se separar. Esqueceram que ao sentir o primeiro sentimento de amor, não existia mais nada além disso. O condicional nunca vai substituir o incondicional.
❝ Se é para transformar, começa contigo mesmo.
Se é para falar, que seja para bendizer...
Se é para sentir, por favor, que seja com a alma...
E ao te expressares, atenta para que tua verdade tenha como base o respeito, a generosa oferta de mãos perfumadas de desapegos...
Precisamos de contato, de irmãos.
Se é para viver, que seja em união... ❞
Já começa o fim de semana. Hora de um banho mais demorado, de um creminho mais caprichado e de programar momentos mais desejados!!!
mel - março 2011
Toda tristeza tem começo,
Do fim pouco conheço...
E da alegria ninguém sabe quando começa,
Mas a todo o momento sente-se ela partindo.
Me dê um tempo
Quando alguém ti pede um tempo,
O seu mundo começa a desabar,
Algo passa em seu pensamento,
A voz embarga querendo chorar.
É um pedido triste para quem recebe,
Às vezes deixando desconcertado,
Muitas das vezes não se percebe,
Que está deixando de ser amado.
Nesta hora a tristeza invade o teu ser,
Provocando um cruel descontentamento,
E não ha nada que te possa fazer esquecer,
Ou que venha alegrar o teu sentimento.
Por ser um sentimento profundo,
Existente no coração da gente,
Estando em qualquer lugar do mundo,
Por viajar junto com a nossa mente.
É um momento de insatisfação,
Que jamais deve ser lembrado,
Mas que te traga mais emoção,
E que o amor seja reencontrado.
Du’Art 18 / 05 / 2014
Vento
O vento...
Que começa de longe
Que começa de perto
Estando aqui
Estando alí
Nos esperando
E a nossa espera
Invadindo tudo
E sendo invadido
Percorrendo os extremos
E sendo extremo
Ao mesmo tempo
Sendo sutil
revelando sua suavidade
Esse vento que chega e vai
Que nos envolve
Dentro de si
Nos deixando suspirar
E desejar mais
Nos desejar
Que nos leva e traz
Não...
Esse vento só leva
A prova
É a sua ausência
Vento forte
Não o trazes
Vento forte
Que me negas....
O dia sempre começa com uma xícara de café.
E deve terminar com um chocolate quente.
Os dois aquecem o corpo e fazem carinho na alma.
Bom dia!
Em meditação, começa um diálogo silencioso consigo mesmo.
O silêncio que experimenta traz a solitude. Na verdade,sempre esteve só, chegou neste planeta sozinho, mas se escondia desta realidade.
O silêncio lhe trará o sabor de sua liberdade, sua independência. Saboreará a sua verdadeira beleza que, até então, estava tentando mostrar aos outros para ter um feedback. Nem sequer tinha saboreado a sua beleza antes.
O Nosso Nascimento
A luta começa
Desde o nosso nascimento
Quando ainda nem temos idade
E começa aquele sofrimento
Nos sofrendo pra nascer
Pra buscar felicidade
E lutando pra vencer
Pra ser feliz de verdade
Mas pra isso acontecer
Ainda há muito o que fazer
É preciso muito luta
Pra ver tudo florescer
Muita mãe ainda chora
Pra ver seu filho nascer
Algumas tão cedo vai embora
E não ver o seu filho crescer
A nossa luta começa tão cedo
E a nossa mãe a gente faz padecer
E sem querer a gente
Faz a ela tanto medo
Pois logo ela se desespera
Achando que seu filho
Não vai nascer.
Triste realidade constatar, que entre ditos amigos, a falta de utilidade da amizade começa com a contínua escassez do que dizer.
Você começa a florescer quando aprende
a fazer de cada lágrima uma pétala.
_______________________
Sirlei L. Passolongo
Creio que a "corrupção" não começa dentro do políticos, mas sim fora quando o eleitor vende seu voto e depois reclama de improbidade administrativa. Ainda querendo ter de direito a algo sendo que vendeu seu voto."
