Onde Termina um Começa o outro
É assim: de vez em quando, uma coisa só começa mesmo a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim.
As coisas mudam...
Depois de um tempo você começa a perceber que nada nessa vida é pra sempre e que tudo pode de alguma forma ser mudado, percebe também que as pessoas mudam, que os pensamentos mudam, e que se você não mudar, a vida muda você, porque tudo o que fazemos, sentimos ou queremos nem sempre são do jeito que havíamos planejado. Basta olhar ao redor pra notar que nada é do jeito que você quis, não foi feito igual ao imaginado, vai ser sempre diferente, sempre de outra forma, vai ver que é modificado, vai querer fazer de novo, e vai mais uma vez se surpreender.
Percebi hoje que eu tenho planos, mais que não dependem eles somente de mim, mais sim de um destino... destino este que nem eu nem você e nem ninguém tem idéia de como vai ser, pois a cada segundo que passa, tudo esta diferente do que já foi e nunca mais vai ser de novo igual como a esse momento. Quero então deixar acontecer, claro que se necessário vou dar uma força pras coisas ficarem parecidas do jeito que imaginei, do jeitinho que eu esperava que fosse, me assusto comigo o tempo todo, pois tenho sonhos, desejos, vontades, e principalmente atitudes que não estavam marcados, planejadas, ou esperadas.
Já me peguei pensando em você quando disse que nunca mais isso ia acontecer,
ja jurei de mentira, já briguei pra valer e segundos depois me arrependi e chorei de soluçar, já disse nunca mais ... e nunca mais vou dizer isso de novo, porque eu me conheço, “não”, não posso dizer que me conheço que estaria mentindo pra mim mesma, eu não sei quem sou, não sei como vou estar daqui 5 minutos , não sei como vou acordar amanhã, nem sei se vou ter paciência de escrever isso, ta bem vou tentar... Sofro de ansiedade, odeio esperar, detesto ter que ficar sentada esperando alguém.
Mas como as coisas são engraçadas, da mesma forma que eu odeio esperar, também adoro ser esperada, saber que tem alguém la fora me aguardando ansioso, na expectativa de me ver, de quando eu sair me olhar e me achar linda, esse é você , esse é o homem que eu desejei conhecer, nem sei se ainda existem os tais cavalheiros, ou se já existiram em alguma época da história mas quando você segura meu braço, abre a porta do carro, depois fecha pra mim, me protege com teu abraço quando eu digo estar sentindo frio é maravilhoso a maneira como me protege em teu colo e me aquece, esse teu jeito, tuas ,maneiras, esse é você , esse é o cara que eu perdi, mais que pode voltar, o cara que não me atende, mas que ainda pensa em mim, ainda me deseja, e mesmo que tenha outras mulheres, vez ou outra vai se lembrar dessa maluca que sou, dessa mulher com jeito de menina, dessa louca com sorriso de anjo, nunca vai esquecer que um dia me conheceu, porque quando eu estiver apagada da tua memória, vai encontrar comigo por aí, em algum canto da cidade, em uma rua qualquer, no meio de uma festa, dentre a multidão talvez, vai nessa hora perceber que estou diferente, mais que o meu olhar e o meu sorriso continua igual, talvez vai desejar me ter em teus braços outra vez, vai querer nesse dia ouvir minha voz, sentir meu perfume, ou mesmo somente minha companhia pra bebermos aquele vinho que nós dois tanto gostamos, e lwmbrar das coisas que eu te dizia e você ria muito do meu jeito de contar piadinhas sem graça, gostava do meu medo quando eu pedia pra você não furar o sinal, quando eu com jeito bobo te mandei flores o dia todo, e você desde a primeira já sabia que era eu... e que por mais que me esqueça vai lembrar que eu era apaixonada por você, e quando acontecer de me encontrar por aí vai ver que eu já não fico trêmula por te encontrar, e dessa vez vou sorrir naturalmente e te dar aquele "oi" sem mágoas, e vai sentir que de mim nada conheceu , vai sentir vontade de falar comigo, mas dessa vez estarei sem tempo pra ti, vai sentir medo, o mesmo medo que eu senti quando eu te perdi...vou continuar a ser eu mesma, mas diferente daquela que já chorou por você, porque já me livrei desse sentimento que tanto me fez sofrer. E vou ser feliz enquanto você procura um jeito de me reconquistar, infelismente vai ser em vão, eu já estou curada dessa dor, e por amor não sofro mais, porque as coisas mudam, a vida muda e eu mudei...agora mude você também.
E é aí que esta história começa. Meu pai desaparecido, meu tio ausente e a noiva do Frankenstein ameaçando me colocar no orfanato.
Mulher de 34 anos ainda esta esperando o príncipe encantado. Com 35 desconfia que ele possa não vir. Com 36 fica pensativa. Com 37 dá umas sonhadas, vez ou outra. Com 38 já está se acostumando com a ideia. Com 39 a esperança é a última que morre. Com 40 larga mão de toda essa bobeira e começa a viver.
TUDO COMEÇA NA MENTE...
Se o terreno da mente não estiver ocupado com bons pensamentos, outras energias tomam conta.
Nosso próprio organismo traz a mensagem sobre os caminhos para onde estamos dirigindo esta energia.
Podemos aprisionar o corpo, mas NUNCA a mente.
Mas temos a capacidade de controlar a direção e o que sintonizamos.
Atraia para junto de você, apenas, o bem e seja fiel ao seu propósito de vida e à sua missão!
Mantenha boas vibrações e a mente ligada ao que produz bons frutos e o transforma em alguém melhor!
18/12/2014 autoria r.s.v
Cada dia que começa, é bênção
no coração da gente.
É luz que ilumina, é paz desejada,
é fé renovada.
Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras. Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nos já tínhamos cruzados.. do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado.. E agora podemos viver!
Ou termina ou não termina. É o que você diz. É assim que se passa por isso. O túnel, a noite, a dor, o amor. Ou termina ou não termina. Se o sol nunca nasce, você encontra uma forma de viver sem ele. Se eles não voltarem, você dorme no meio da cama, aprende a fazer café suficiente só para você. Adapte-se. Ajuste-se. Ou termina ou não termina. Ou termina ou não termina. Nós não perecemos.
É como quando você termina um livro e não queria. Mesmo os personagens estando felizes, você ainda está triste com o fim.
Boas festas
Enfim, mais um ano termina e nossas mentes e os nossos corações hão de estar preparados para o alcance de novas conquistas. Vem nascendo um novo ano. A cada nova caminhada, algo de novo resplandece em nós, assim como o sol surpreende, único, em cada manhã.
O Fim Silencioso do Amor
O amor não termina com gritos ou despedidas dramáticas. Ele se desfaz no silêncio, nos gestos repetidos que já não emocionam. Acaba quando você percebe que o outro se tornou um roteiro previsível, um ciclo exaustivo onde cada ação já tem um desfecho conhecido.
Você sabe quando ele vai se calar, em qual ponto irá fugir, mergulhando no vácuo de silêncio para, mais tarde, retornar como se nada tivesse acontecido. E é nesse padrão que a esperança morre, sufocada pela certeza de que nada vai mudar.
Então começa o processo mais cruel: sentir falta de si mesma. Lembrar que já foi mais feliz, que seu coração já bateu forte por motivos simples. Agora, a presença que deveria ser companhia se tornou peso, roubando seu tempo e sua essência.
Você se vê sugada por uma monotonia que apaga o encanto das palavras e silencia o diálogo. O ânimo escapa, e o amor, antes vibrante, agora se dissolve em indiferença.
Talvez o amor acabe assim: não com um ato final, mas com a ausência de surpresa, quando você entende que a vida é curta demais para amar apenas por hábito.
