Onde Termina um Começa o outro
Um grande dia começa hoje... Um grande dia começa hoje... O ontem não me pertence mais... Ao amanhã estamos sujeitos a tudo... Um grande dia começa hoje.
Hoje eu estou cansada, cansada de tudo que começa a me fazer mal, ainda nao sei definir exatamente o que realmente me faz mal, acho que talvez seja uma coisa aqui outr ali, definitivamente estou mal, meu corpo pede socorro, a garganta doi o estomago contrai e isso ta me matando.
Ei rapaz, nunca parou para pensar que hoje é você quem começa a chegar para o lado porque precisa de espaço, e amanhã é você quem vai cair do banco?
Estranho momento é aquele em que a pessoa começa a destratar você, sem você conhecer o motivo, e então ela prefere te tratar indiferente do que dizer o que está acontecendo.
Quando você aprende a viver um dia de cada vez, começa a enxegar a maravilha que se esconde na rotina dos seus dias, o encanto que existe no olhar de uma criança, o amor sem medida dos animais e que a sua limitação é imposta por você mesmo, a partir do momento em que se dá importância à opnião alheia.
Uma amizade verdadeira é como uma semente: começa pequena, cresce, fica forte e dá frutos, então o que nos resta fazer é nunca deixar de nutrir essa arvore, para essa amizade nunca morrer, pois as arvores ficam, mesmo que o corpo desapareça.
A coisa que mais odeio é quando conheço uma pessoa e ela começa a falar dos passados e futuros rolos. Acho uma total falta de respeito! Se você está comigo, está comigo oras, os outros que fiquem para depois. E se fizer isso é claro que a chance de me ver novamente é nula.
A mudança de um país começa por nós, da consciência de cada um em fazer o mínimo necessário pra que isso aconteça, ao invés de TODOS os dias reclamar, reclamar, reclamar e nada fazer! Mas tudo bem, afinal, o carnaval esta chegando, o campeonato Brasileiro logo começa e ano que vem é ano de copa!
Prazo de validade
A corrupção não começa no planalto como todos pensam, ela inicia quando furamos as filas, quando tiramos vantagem em determinadas situações, em um troco errado, em uma agressão verbal ou física, os políticos são apenas o resultado final do que é o povo brasileiro.
A honestidade no Brasil tem prazo de validade, tem hora, tem momento e lugar para acabar, tudo que se precisa é o argumento certo, somos todos corruptos em um país de honestos, esperando o momento de julgar e a hora exata para se inocentar. E se não estiver em nosso raio de impacto, ignoramos, fingimos não ver, preferimos protelar ao se envolver.
Em uma sociedade que considera normal fugir de bandido, morrer em corredores de hospital, se sentir o rei no transito, corrupção é apenas um tempero tipicamente brasileiro na feijoada de janeiro a janeiro. Somos feitos de palhaços, e assim o gostamos de ser, programas ridículos na televisão, agressões aos nossos ouvidos nas rádios, e a verdade escondida, coagida em meio a tanta falsidade, falsa ideologia vendida em potes coloridos, para ser consumido quando achamos que devemos ter consciência do que acontece ao nosso redor.
E assim as capas de revistas apenas estampam nossa ignorância, nossa extrema preguiça de se informar, é difícil mudar, é difícil se adaptar, mas antes sofrer e fazer acontecer, do que deixar ao tempo e morrer. A conclusão que se chega é que o brasileiro não faz por merecer, pois isso tudo é tão normal, tudo é tão banal que impostos são apenas mais alguma coisa para assunto de filas, de mercados, de bancos e hospital.
Inversão de valores e valores perdidos, partidos ao meio, como a maioria de nossos lares, palavras jogadas como folhas ao vento, que se espalham e sujam, a calçada e quem sabe nossas memórias. Somos em nossa essência o mais primitivo dos animais, somos em nossas atitudes e pensamentos o mais ignorante deles, e não vamos pensar que logo tudo irá mudar, porque somos individualistas e simplesmente o futuro dessa forma, não há menor possibilidade de acontecer. Mas se tudo der certo o “jeitinho brasileiro” vai prevalecer.
Cada dia novo que começa, cada Sol que acompanha o amanhecer,
É uma nova página do seu livro da vida,
Pois então, esqueça a página do dia anterior,
Se preocupe, em fazer a melhor possível para hoje,
E a melhor forma pra isso, é começar com um sorriso, mesmo que o desejo seja chorar,
Você fica tão lindo sorrindo...
Não Ligo Para a Sua Opinião
Por que a vida começa assim?
Você homem branco,
Não é muito diferente de mim.
Se acha muito superior
Mas não conhece a minha dor
Por preconceito á minha cor.
De mim és diferente
Mas não, mais inteligente.
Pelo Brasil, meu povo lutou
A não escravidão conquistou.
Hoje, sofro e choro
Por você me tratar mal.
Pensa que por eu ser negro,
Não posso ser legal.
Não olhe os meus defeitos,
Olhe meu coração.
Se continuar assim, saiba:
Não Ligo Para a Sua Opinião
Quando o que as pessoas vão achar da gente e do que fazemos, começa a nos fazer escravos delas, a ponto de não vivermos como queremos e somos, é a hora de admitirmos que perdemos nossa vida para todas estas pessoas que achamos que estão achando que acham de nós determinado pensamento/julgamento. A verdade é uma só: Vão achar de qualquer jeito. Vão achar sempre de você o que você não é, e às vezes, muito raramente, até o que é, independentimente de sua ação estar dentro do que elas estabelecem como certo ou errado. Você não tem escapatória! Ou vive se ajustando a todos, com suas diversas opiniões e pontos de vistas, sempre desagradando a uns e a outros não, e sendo infeliz; ou vive como você é e quer, livre em sua consciência e valores –dentro de sua verdade– sendo você e sendo feliz. A escolha é somente sua e as consequências também.
Onde minha vida começa
Senão dentro da tua boca?
Onde eu perdi a saída
Senão na luz da retina do teu olhar?
Espaço sutil esse onde meus sonhos
Se fundem aos teus
Que ponte nós percorremos
Correndo todos os riscos
Para chegarmos assim,
Uma dentro da outra?
Sua vida... Começa onde senão
Dentro da minha boca?
