Onde Estão meus Amigos

Cerca de 29728 frases e pensamentos: Onde Estão meus Amigos

Meus ontens estão desaparecendo e meus amanhãs são incertos. Então, para que eu vivo?
Vivo para cada dia. Vivo o presente. Num amanhã próximo. Esquecerei que estive aqui diante de vocês e que fiz este discurso. Mas o simples fato de eu vir a esquecê-lo num amanhã qualquer não significa que hoje eu não tenha vivido cada segundo dele. Esquecerei o hoje. Mas isso não significa que o hoje não tem importância.

As pessoas que nao acreditam em Amor, estao aptos a morrer de paixao.

Quando duas pessoas fazem amor,
Não estão apenas fazendo amor,
Esta demonstrando que confiança uma na outra.

Progressos de verdade estão na soma e não no rompimento

Os monstros com forma humana
estão fora de controle.

“Honrai o sono e respeitai-o! É isso o principal. E fugi de todos os que dormem mal e estão acordados de noite.
O próprio ladrão se envergonha em presença do sono. Sempre vagueia silencioso durante a noite: mas o relento é insolente.
Não é pouco saber dormir; para isso é preciso aprontar-se durante o dia.
Dez vezes ao dia deves saber vencer-te a ti mesmo; isto cria uma fadiga considerável, e esta é a dormideira da alma.
Dez vezes deves reconciliar-te contigo mesmo, porque é amargo, vencermo-nos, e o que não está reconciliado dorme mal.
Dez verdades hás de encontrar durante o dia; se assim não for, ainda procurarás verdades durante a noite e a tua alma estará faminta.
Dez vezes ao dia precisas rir e estar alegre, senão incomodar-te-á de noite o estômago, esse pai da aflição.
Ainda que poucas pessoas o saibam, é preciso ter todas as virtudes para dormir bem.
Levanto falsos testemunhos? Cometi adultério?
Cobiço a serva do próximo? Tudo isto se combina mal com um bom sono.
E se se tivessem as virtudes, seria preciso saber fazer coisa: adormecer a tempo todas as virtudes.
É mister que estas lindas mulheres se não desavenham! E por tua causa, infeliz!
Paz com Deus e com o próximo: assim o quer o bom sono. E também paz com o diabo do próximo, senão, atormentar-te-á de noite.
Honra e obediência à autoridade, mesmo à autoridade que claudique! Assim o exige o bom sono! Acaso tem uma pessoa culpa do poder gostar de andar com pernas coxas?
Aquele que conduz as suas ovelhas ao prado mais viçoso, para mim será melhor pastor: isto é conveniente ao bom sono.
Não quero muitas honras nem grandes tesouros; isto exacerba a bilis. Dorme-se mal, porém, sem uma boa reputação e um pequeno tesouro.
Prefiro pouca ou má companhia; mas é mister que venha e se vá embora no momento oportuno. É isto o que convém ao bom sono.
Também me agradam muito os pobres de espírito: apressam o sono. São bem-aventurados, mormente quando se lhes dá sempre razão.
Assim passam o dia os virtuosos. Quando chega a noite, livro-me bem de chamar o sono. O sono, que é o rei das virtudes, não quer ser chamado.
Somente penso no que fiz e pensei durante o dia. Ruminando, interrogo-me pacientemente como uma vaca. Então, quais foram as tuas dez vitórias sobre ti mesmo?
E quais foram as dez reconciliações, e as dez verdades, e os dez risos, com que se alegrou o meu coração?
Maquinando nestas coisas e acalentado por quarenta pensamentos, o sono, que eu não chamei, logo me surpreende.
O sono dá-me nos olhos, e sinto-os pesados. O sono aflora à minha boca, e a boca fica aberta.
Sutilmente se introduz em mim o ladrão predileto e rouba-me os pensamentos. Estou de pé, feito um tronco; mas ainda há pouco de pé, logo me estendo”.
Ouvindo falar o sábio, Zaratustra riu-se consigo mesmo.
“Parece-me doido este sábio com os seus quarenta pensamentos, mas creio que compreende bem o sono.
Bem-aventurado o que habite ao pé deste sábio! Um sono assim é contagioso, mesmo através de uma parede espessa.
Na sua cátedra mesmo há um feitiço. E não era debalde que os mancebos estavam sentados ao pé do pregador da virtude.
Diz a sua sabedoria: “Velar para dormir bem”. E, na verdade, se a vida faltasse senso e eu tivesse que eleger um contra-senso, esse contra-senso parecer-me-ia o mais digno de eleição.
Agora compreendo o que se procurava primeiro que tudo em nossos dias, quando se procurava mestres de virtude. O que se procurava era um bom sono, e para isso virtudes coroadas de dormideiras.
Para todos estes sábios catedráticos, tão ponderados, a sabedoria era dormir sem sonhar: não conheciam melhor sentido da vida.
Hoje ainda há alguns como este pregador da virtude, e nem sempre tão honestos como ele; mas o seu tempo já passou.
E ainda bem não estão em pé, já se estendem.
Bem-aventurados tais dormentes porque não tardarão a dormir de todo”.
Assim falava Zaratustra.

Se estou por cima, não vou desprezar os que estão logo abaixo, pois quem sabe um dia estarei abaixo deles.

Das muitas pessoas que conheci, tem aquelas que estão numa inércia deplorável.
Destas, algumas até quiseram fazer- me mal, mas hoje: não passam de espantalhos!

Tem pessoas que naum sabem que as pessoas que ha amam estao do seu lado, e vao procurar a pessoa que "ama", mais naum sabem que quem verdadeiramente AMA esteve do seu lado e nunca a viu!!!

Os conflitos estão dentro de nós. Em vez de lutar por seus desejos, e ficar à mercê deles, domestique-os.

O mal do ser humano é achar que todos estão abaixo dele !

É com carinho e é com amor que se vence,porque é o bem que todos estão precisando e necessitando.
E onde está o amor, está o bem, onde está o carinho, está o bem e com carinho e com amor se conquista o amor de todos por um e um por todos.
Com amor e carinho todos vencerão os maiores obstáculos, as maiores barreiras.
Para o amor e para o carinho não tem obstáculos, não tem barreiras, porque
onde está o amor, está a doçura
é com doce que se conquista e não com o fel.
O carinho e o amor vence tudo e vence todos.
E no amor está a doçura, a candura e a
felicidade verdadeira, eterna "

Eu não consigo entender por que as pessoas estão com medo de novas ideias. Estou com medo das antigas.

"Tome as pequenas decisões com a cabeça e as grandes com a emoção, pois seus concorrentes estão pensando com a cabeça”

Não precisamos olhar à nossa volta quando sabemos onde as coisas estão!

Observando a movimentação política.
Estão abertos os portões do coliseu, que entrem as feras. Salve-se quem puder.

De repente às pessoas não existem mais, tornando-se brinquedos de sentimentos, parece que eles estão sempre acima de nós, tornando-nos somente só humanos usados por eles

Os maiores politicos atualmente estão nas religiões, onde usam Deus como principal promessa...

Odeio o terrível vale atrás do pequeno bosque;
seus lábios nos altos campos estão salpicados
de urze vermelho sangue
As encostas de estrias rubras gotejam
como um silente de horror e sangue
E o eco
ao que lhe pergunte
responde: morte!

⁠Os padrões sociais estão entre nós desde o início da história, mas o ponto que chegamos é infelizmente prejudicial. Status, vizualizações, exposições de corpo ou vivências não deviam ser as coisas que nos definem. Estamos vivendo em uma era de mudanças constantes, ignorando as coisas que provam que as vezes pedimos nossa própria extinção, seja por atitudes isoladas ou em conjunto, estamos destruindo a nós mesmos e prejudicando o que está ao nosso redor, avançamos com velocidade em tecnologia, mas regressamos a nossa evolução e capacidade de saber o que é de fato certo e errado para nós e para o mundo em que vivemos. Deveríamos parar de rotular e exagerar nas coisas, nos colocamos para baixo na ilusão de que estamos no pódio. Os defeitos não existem, o que existe é a falta de conhecimento sobre o quanto somos únicos, a beleza está em tudo, só nos resta saber apreciar cada detalhe que a ignorância não nos permite enxergar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp