Ombro de Gigantes

Cerca de 13 frases e pensamentos: Ombro de Gigantes

Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes.

Isaac Newton
2.1 mil compartilhamentos

Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes.

Isaac Newton
242 compartilhamentos

Se conseguir enxergar longe é porque procurei olhar acima dos ombros dos gigantes.

Isaac Newton
81 compartilhamentos

"Gigantes são os mestres nos ombros dos quais eu me elevei."

ISAAC NEWTON (1642 - 1727), físico, astrônomo e matemático inglês

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."

Isaac Newton

Me apóio nos ombros de gigantes, e me espelho em mentes poderosas....

Allysson Souza (Alinho)

Somos como anões aos ombros de gigantes, pois podemos ver mais coisas do que eles e mais distantes, não devido à acuidade da nossa vista ou à altura do nosso corpo, mas porque somos mantidos e elevados pela estatura de gigantes.

Bernardo de Chartres

Se alcancei resultados, é pq me apoiei em ombros de Gigantes!
Isaac Newton

Isaac Newton

Só pode subir nos ombros dos gigantes, aquele que constrói os degraus com a própria vida.

André Anacoreta
Inserida por AndreAnacoreta

Somos como que anões montados em ombros de gigantes para podermos ver mais, muito mais longe do que eles, não pelo alcance do nosso olhar ou pela estatura do nosso corpo, mas porque, quando erguidos ao alto, somos alçados pela grandeza dos gigantes.

Bernardo de Chartres
Inserida por LEandRO_ALissON

Sobre os ombros de gigantes. É um princípio sagrado da ciência para progredir objetivando chegar mais longe. Essa metáfora ficou conhecida por meio de Isac Newton. A ciência valoriza o acúmulo de conhecimento e faz dele uma escada que possibilita subir e enxergar mais longe. Na política os anões matam os gigantes para ter visibilidade e apresentarem a criação da roda como a novidade do século.

Oséias Francisco da Silva
Inserida por oseias_francisco

Se pude ver mais longe, é porque estava de pé nos ombros dos gigantes.

Braudilio Fortes
Inserida por braudilio_fortes

NOS OMBROS DOS GIGANTES

[…] como fui com Moisés, assim serei contigo […] —Josué 1:5

Os gigantes têm um lugar especial em nossa tradição — histórica e literal. Do verdadeiro gigante Golias ao gigante ficcional da história de João e o pé de feijão, somos fascinados por estes personagens maiores que a vida.
Às vezes usamos a palavra gigante para honrar pessoas de tamanho normal que fizeram algo extraordinário. Um exemplo disso é o físico do século 17 Isaac Newton. Ele era um cristão comprometido e creditou seu sucesso a outros gigantes que o antecederam. “Se enxerguei um pouco mais longe,” disse ele: “é porque me coloquei nos ombros de gigantes.” Newton tornou-se verdadeiramente um gigante, em cujos ombros cientistas que o sucederam se posicionaram — até mesmo quando usaram as suas observações na conquista do voo espacial.
Quando Deus ordenou a Josué que liderasse os israelitas até a Terra Prometida, Josué certamente podia se colocar nos ombros de um gigante. Ele presenciou a liderança de Moisés durante 40 anos, e agora colocaria em prática o que aprendeu.
Josué tinha outra vantagem — a sua caminhada com Deus sustentou a missão da vida dele. Enquanto ele liderava Israel, tinha o exemplo de Moisés e a prometida presença de Deus.
Você procura por ajuda ao enfrentar o futuro? Procure um gigante para seguir. E jamais subestime a importância da sua caminhada com Deus. —HDF

É bom exemplo, alguém que conhece, segue e mostra o caminho. Dennis Fisher

Pão Diário
Inserida por pao_diario