Olhos Alma
Quão aberta está a alma, despojada das camadas superficiais, afligida pelo vírus constante da máscara social.
Imunidade vem de dentro, resposta imune das reações do espírito frente as concepções fúteis da sociedade.
Reconhecimento da necessidade dos nutrientes necessários a saúde, os quais são resultado da dieta elementar dos argumentos abstratos e imutáveis do verdadeiro ser que habita em nós.
Vamos bem cuidar de nossa alma, procurando sempre manter nossa paz interior,
com bons pensamentos, sem desejar mal a ninguém, e sem pensar em guerra alguma...
CUIDANDO DA BELEZA DA ALMA
Marcial Salaverry
A beleza da alma,
é a beleza que realmente conta.
Ela não precisa de regimes,
implantes, botox ou lipoaspiração..
Ela precisa apenas de bondade no coração...
Assim, temos que aprender a nos amar como somos...
Alma não tem excesso de peso,
e assim, o que realmente importa,
é bem cultivar A BELEZA DA ALMA...
Marcial Salaverry
Ela é uma Flora de corpo e alma
com sentimentos que afloram,
ramos de amor que se espalham,
raízes firmes que não se desencontram
e uma essência vívida e rara.
Por estarmos sempre vivenciando alegrias, nunca nos sentiremos preparado para os momentos das tristezas... ...Sentimento que deveria ser extinto das vidas humanas.
A leveza de uma imagem despretensiosa,
mas bastante necessária,
de uma linda árvore frondosa,
pois a sua natureza
acolhe e aquieta a alma.
Imundície.
Corpo sujo; o sujeito sente-se coberto de sujeira da cabeça aos pés, tal sujeira incapaz de se livrar, que nenhuma palha lava e nenhuma roupa cobre, imunda ao ponto de contaminar o caminho por onde passa, todos as pegadas que deixa e todos os lugares onde se porta, odor infértil impossível de suportar, o qual nenhum perfume poderia camuflar, comparando a si mesmo com aterros sanitários e covas coletivas, o sujeito sente-se imundo.
Mente suja; o sujeito não pode evitar ouvir as vozes lhe culpando em seus próprios pensamentos dentro de uma cacofonia organizada pelos seus medos e traumas, lhe culpam por estar coberto de sujeira tanto por dentro quanto por fora, lhe culpam por cometer erros e não ser útil, lhe culpam por não conseguir assumir a liderança, lhe culpam por não conseguir conversar e esclarecer os pensamentos, lhe culpam por comer e beber, lhe culpam por vestir e calçar, lhe culpam por respirar e viver, e acima de tudo lhe culpam por existir. O sujeito sente-se inútil.
Alma suja; O sujeito não sente. A alma é o núcleo, e o núcleo foi sufocado até se extinguir. O sujeito deixou de sentir, porque o corpo e a mente passaram a duelar um contra o outro e desistiram de lutar para defender o núcleo, que ficou exposto e foi dado como principal culpado, deixado à própria sorte e terminando dilacerado e sem concerto, está morto. O sujeito se sente vazio.
"Viver...
é uma deliciosa viagem...
o Leniscata da alma...
do futuro ao presente...do presente ao passado...e
então nascemos outras vezes...entenda...
não estamos indo para o futuro...
estamos voltando para o nosso passado...
por isso enrrugamos".
Essa, que em mim floresce,
Que nutriu as raizes
E espreguiçou os braços
Que atingiram o céu,
Para depois
Se curvarem numa prece,
Contrapondo-se veemente
A tudo o que à alma entristece
Triste o destino
Na estrada suspensa, entre as curvas das montanhas eu olhava para o espelho d´água do rio a frente e via toda essa imagem me afundando em lágrimas de saudades,
as luzes da cidade ao longe eram vistas, triste o destino de quem vai chegar em outra morada sem alma, sem sentir o próprio coração.
BUSCA DEVASSA
Do corpo nada me interessa, sim da alma
Uma real mina de riquezas, valores e luxúria
E para alcançá-la, necessário fazer a busca
Através da greta, velada pela primeiríssima
Voltando pra casa, resolvi generalidades cotidianas e senti o vento em movimento, senti amor pelo meu lar, as plantas, a gatinha, eu.
Tudo junto e misturado com seu cheiro.
Recordei que, realmente,
O amor consciente: desperta o amor.
E o amor emocional: desperta o inesperado.
Senti, em mim o cheiro das rosas vermelhas.
A VIDA fluindo levemente,
O calor do coração acelerado, os pés flutuando...
Imaginação de asas livres,
Alma leve...
Transbordando! Pri Augustta
Num avivamento
das águas,
um necessário momento,
que afaga a minha alma
com um aprazível sentimento.
Já algum tempo desistir de tentar mudar o que só o destino tem o dom de transformar . Não se pode mudar o outro nem tão pouco o pensamento do próximo,cada um carrega em si tudo que conseguiu levar durante sua evolução ! A única coisa que se pode mudar com o tempo é o coração ! Coração também se alegra mas também se cansa ..e quando todas as transformações acontecem sua alma se sente leve ou exausta ,depende do que está em mudança dentro de si ! O esforço só vale a pena quando vc se esforça por você não pelo outro! Os caminhos mudam com o tempo, mas o tempo muda um coração! Tathy Rio
A sublime declaração de uma conexão de pensamentos
É sublime, é assustador, é avassalador, é contagiante, é viciante a sublime conexão de pensamentos, a sublime conexão de sentimentos, a sublime forma de como da noite para o dia duas pessoas se transformam em almas gêmeas.
p.s. Te amo, Júlia Bezerra
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Feridas da Alma
- Frases de orixás que inspiram fé e gratidão
- Mulher de Deus: frases para mulheres poderosas, de fé e força
- Poesias que falam de Olhos
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma