Olhos Alma

Cerca de 80322 frases e pensamentos: Olhos Alma

Carinho é a alma em movimentos,
é saudade, é fonte, é calor,
é vento que sopra onde há amor,
é bálsamo que cura onde há dor,
Carinho é tempo que traz alento,
é toque, é cheiro, é sentimento,
é beijo, é abraço, é sustento
é a brisa que passa neste momento,
Carinho é amizade, liberdade, sinceridade,
é sorriso que se dá na força de um olhar,
é aconchego quando a solidão apertar,
Carinho é a suave sensação de termos quem nos
ama por perto o tempo todo a nos alimentar....
Carinho é virtude de quem sabe dar....

A dor mais forte n'alma é querer amar e vivenciar intensamente este amor... e não poder...

O que é amar? Se não o sublime suspiro de uma alma desesperada e desamparada pela falta de sua semelhante?

Não tenho dúvida alguma sobre a imensurável grandeza da alma feminina. Por mais que a história da humanidade fale mais de homens do que de mulheres, nós homens, em verdade, somos vultos coadjuvantes dos nossos próprios feitos. Dentre as incomparáveis façanhas de ser mulher, o dom de ser mãe é o maior de todos. Não tenho pudor algum para admitir que tudo existe por causa da mulher. Ao parafrasear Vinícius de Moraes e sua poesia, eu digo: "Os pais que me perdoem, mas ser mãe é fundamental”.

Desprezo

Esta alma que insultaste se revolta!
Em sua viuvez erma e vazia
Nem sombra guardará de tua imagem
Tanto amor que por ti ela sentia.
Não há de lhe arrancar, nem mais um canto,
Que não seja apagado por meu pranto.
Como a flor a beleza loga murcha;
A tua há de murchar em poucos anos;
Quando a ruga da face anunciar-te
Da velhice aos tristes desenganos
Quando de ti já todos esquecidos
Nem te olharem, meus versos serão lidos.
Talvez um dia o mundo caprichoso
Procure, nobre dama, algum vestígio
Da mulher que meus livros inspirava;
Não achará porém de teu fastígio,
Senão traços de lágrima perdida
Arcano d'uma dor desconhecida.
O tempo não respeita altiva fronte
A riqueza, o brazão, tudo consome.
Um dia serás pó e nada mais;
Ninguém se lembrará nem de teu nome;
Mas para que de ti reste a memória,
Mulher, no meu desprezo eu dou-te a glória.

° ೋ✿ ° De alma serena e coração aberto , que possamos receber todas as alegrias deste dia ... que as provações venham a edificar nossa alma e que tenhamos gratidão por cada delicadeza que Deus nos preparou hoje ! ° ೋ✿ °

° ೋ ❀ ° Deixe apenas aquilo que serena sua alma entrar , para que ela resplandeça sempre a luz divina que habita o seu coração ! ° ೋ ❀ °

Tudo tem uma sombra, mas não necessariamente uma alma.

Só quero sentir no meu coração, tudo que me eleva a alma.

Tudo que me toca a alma...é quando o olhar do outro enxerga e faz a diferença no mundo.

Você mexe comigo, com a minha alma, com a minha vontade. Mexe com a minha imaginação, com o meu coração, com o meu sentimento.
É você quem provoca felicidade apenas com sua presença, é você o motivo do meu entusiasmo, da minha alegria. Você é a minha inspiração diária, você é meu objetivo maior, tenho quase certeza que é também o amor da minha vida.

Ai ai ...

⁠Que nossa sexta seja de
vibrações positivas... daquelas
que fortalecem a alma.

Sensualidade, perfume da alma de pessoas bem amadas.

ALMA GÊMEA


Alma Gêmea...

Chega de repente, como uma luz

para iluminar sua vida

A energia que te faz vibrar

O coração disparado à pulsar

O brilho nos olhos é evidente

O sorriso no rosto é transparente

A certeza de que o amor aconteceu

História de AMOR

que foi vivida e interrompida

A vontade de estar juntos novamente,

a sintonia que se faz presente

AMOR vivido intensamente

São emoções, sentimentos,

que não há como definir,

somente sentir!!

Não é preciso explicar,

o coração entende, sente e transcende!!

⁠Pois não são meras palavras que nutrem a alma, mas o próprio Deus, e, a menos e até que os ouvintes encontrem Deus em uma experiência pessoal, não estarão melhores por terem ouvido a verdade.

Entre...

Em meu corpo,
em meu coração,
em minha alma!
Eu estava
lhe esperando
Fique à vontade...

Foi quando parti meu coração, sim, e ainda assim, rasguei a minha alma que mais tarde se transformou em água nos meus olhos (livro A Catarse)

O amar vem da alma.

✿ Tranquilidade ... porque hoje eu amanheci leve , de alma serena e sentindo meu coração pulsar mais forte ... acordei ouvindo a voz da esperança me chamando para recomeçar , para tentar de novo e ter fé ... Hoje começo novamente a tecer meus sonhos , fio a fio com as bençãos que Deus preparou para mim !!! E você ? Como acordou hoje ?
✿ Bom dia anjos ! Bom dia Vida ! ✿

Descansar... Sentir a tranquilidade desta noite abençoada com a alma leve na satisfação de mais um dia pleno de aprendizados, de vitórias, de alegrias, de provações superadas. Agradecer por cada carinho de Deus que tivemos, fortalecer a esperança e a fé, almejando sempre que o nosso amanhã seja ainda melhor que hoje!