Olhos Alma
Súplicas noturnas em salmoura
Lágrimas me escorrem dos olhos quando penso que minha vida se reduziu a uma caneta e alguns pensamentos, talvez o teclado digital de um celular não seja o bastante para expressar o sentimento que outrora fundamentou minha essência, vida e obra.
Difícil saber quando se perde a própria essência, talvez pelo fato de se perder o sentido da vida. A poeira da noite banhada pela inebriante gota inflamável de sereno molha o meu papel e minhas palavras esbranquiçadas.
O sonho de felicidade se perde quando se vive em prol de alguém que um dia viverá sua própria história. Mas a esperança de construir algo bom e deixar meu legado no tempo é mais forte e faz acreditar que irá valer a pena.
Sentimentos são a expressão da alma, embebida de emoção, som, cheiro, sabor e fé. As vezes minha fé abalada por um tom sorridente e estridente me faz pensar que minha vida irá se organizar, mas percebo que essa utopia nada mais é que algo que construí para mascarar minha angústia temporal.
Anos se passaram, valores monetários se constituíram, mas o sonho da vida eterna se perdeu, o respeito está se esvaindo pelo simples fato de não aceitar aquilo que o outro tem a oferecer, pensamos cada vez mais em cobrar o outro, mas pouco se faz para retribuir esse esforço.
As flores nascem, crescem e alimentam as abelhas, mas o amor que outrora cultivei morreu como essa flor que cumpriu seu ciclo. Todavia, a natureza continua o ciclo da vida e a flor brota novamente, as vezes com uma cor diferente e sofre por que agora sua cor escurecida e cheia de vida destoa daquele jardim rosado.
Traumas nos ajudam a crescer, mas até quando vamos suportar isso?
O desejo de ser alguém melhor me anima, porém a práxis tendencia além do meu sonho.
Bom dia!
Ao abrir os olhos,
iniciamos o maior de
todos os empreendimentos
que se denomina de vida.
Abençoada quarta-feira!
Os olhos estavam vermelhos de tanto chorarem, mas mesmo assim ela sorria, para tentar camuflar a dor que carregava no peito.
Bom dia! Ei, nada de desânimo... Aos olhos de Deus, o impossível não existe. É evidente que para algumas situações não é fácil achar uma saída, mas Deus fica próximo e apresenta muitas alternativas e ensinamentos. Onde está um coração com fé, o cotidiano passa a fluir de maneira mais leve e espontânea. Feliz semana!
O tempo é semelhante ao vento, passa muito rápido, num piscar de olhos, num flash de um pensamento.
Você sente o vento, da mesma forma que sente o tempo passando rapidamente pela vida.
Traz coisas e leva coisas, risos, choros, confiança e decepções fazem parte dessa vida.
Alguns se prendem ao passado, outros se enjaulam no futuro, mas a vida plena está com aqueles que vêem a realidade das circunstâncias.
Vivem no presente, pois são presentes que entendem que a vida é curta como o passar de um vento, como o passar do tempo.
AS VEZES, QUANDO EU DIGO QUE
"ESTOU BEM", EU QUERO ALGUÉM
QUE ME OLHE NOS OLHOS, ME ABRAÇE
APERTADO E DIGA, "EU SEI QUE
VOCÊ NÃO ESTA"...
Prefira manusear uma víbora peçonhenta a tentar abrir os olhos de quem anda enamorando seus próprios pesadelos!
Deus criou as flores para que os olhos possam reverenciá-las e para dar a demonstração de como a vida pode ser vivida de forma bonita.
No início somos como botões, desabrochando e se abrindo para a vida.
Depois, somos todos perfeitos em nossas formas e cores.
As pétalas que caem, uma a uma, são nossas imperfeições que atiramos fora.
Quando enfim, a flor se vai, fica a planta, essa bem fincada no chão e novos botões brotam, e se abrem para vida.
Novos caminhos, novas cores, novos desafios. Assim são nossas flores interiores.
Cuidemos bem delas, regando, tomando sol e reverenciando a vida, que é bela como todas as flores.
Suportemos o outono da vida e ressurgiremos cada vez mais belos, como toda perfeita flor.
Obrigada Senhor por me acordar mais um dia e me contemplar
com a alegria de abrir meus olhos e ver o teu poder se manifestar em cada detalhe da vida.
E quantas vezes você olhou para o céu com os olhos marejados d'agua e fez uma prece pedindo forças para continuar? Foram Muitas e Deus com todo cuidado e amor te pôs no colo e susurrou baixinho no seu ouvindo: Eu estou aqui, confie.
Não deixe os teus ouvidos ouvirem aquilo que os teus olhos não viram, e não deixes a tua boca dizer aquilo que o teu coração não sente.
O que a minha boca não consegue transmitir em palavras, os meus olhos transmitem no silêncio do meu próprio olhar. Um simples olhar pode dizer muito sobre a personalidade de uma mulher. É no silêncio do olhar que muitas mulheres se revelam.
Tire as escamas dos olhos e veja a montanha que está a sua frente. É alta, não é? Imagina a visão lá de cima!
O homem bom, ainda que viva numa terra distante, ainda que meus olhos nunca o encontre, estimo ser meu amigo
Três lágrimas caíram de meus olhos;uma foi para o passado que eu devia enterrar,outra para minha dor do momento presente e finalmente a terceira foi para o futuro que jamais teríamos,o futuro que planejei em vão,o futuro que terminou antes mesmo de ter começado.
E por falar em saudade onde anda você
Onde andam seus olhos que a gente não vê
Onde anda esse corpo
Que me deixou morto de tanto prazer
E por falar em beleza onde anda a canção
Que se ouvia na noite dos bares de então
[...]
E por falar em paixão, em razão de viver,
Você bem que podia me aparecer
Nesses mesmos lugares, na noite, nos bares
Onde anda você?
Nota: Trecho da música "Onde anda você"
- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 74 frases curtas de reflexão para mudar perspectivas
- Você Mente com os Olhos
- Poesias que falam de Olhos
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
