Olhos
Amar é ver o que os seus olhos não conseguem enxergar,
é ouvir o que seus ouvidos não conseguem escutar,
é pegar o que suas mãos não conseguem tatear,
é sentir o aroma que suas narinas não consguem inalar,
porque o amor é querer sem nada desejar.
No azul dos teus olhos, pude ver as ondas do mar
Ah, como eu gostaria de me refrescar nas poesias desse olhar
Cada onda me chama, sussurra, vem me encontrar
E, sem medo, me perco na imensidão de te amar.
De todas as vistas, a mais esplêndida foi aquela que me notou, através da profundidade dos teus olhos
Tua nudez existe apenas em meus olhos.
Me liga (se houver a possibilidade).
Cante uma canção de ninar que aborde o mar, sua anatomia e nossa química.
Sinto a relva queimar dentro do meu peito.
Chamo por você, sinto você, mas você só habita em minha memória.
Amava sua energia nos seus lábios, nas suas mãos, no seu corpo.
Explosão de sentimentos!
Delícia de vida.
No entanto, isso não volta mais!
Não consigo olhar nos olhos de uma pessoa, mas fixo o olhar na boca e descobri que os olhos e a boca têm, em parte, a mesma função. Tanto o olhar quanto o sorriso são intrigantes, pois vejo que são um esconderijo do ser humano. Um com teto e o outro descoberto, onde podem esconder a aflição, o torpor, a mentira, o pedido de socorro, a perversidade, a angústia e até mesmo o amor entre as pessoas. Cada ser tem seu esconderijo, seu refúgio; alguns são seguros e outros, sem sustentação. Dizem que para conhecer uma pessoa devemos observar suas atitudes, porém também devemos prestar atenção ao olhar e ao sorriso, para não nos decepcionarmos. Enfim, de certa forma, tenho medo do olhar e do sorriso de certas pessoas.
Há palavras que não fazem sentido
Há sentimentos que não se traduzem em palavras.
O sentir é tão pessoal, tão interno, tão somente único que se torna essência e, portanto, "invisível aos olhos".
E aos ouvidos.
Às vezes, tudo o que uma pessoa precisa é ser ouvida. O tempo que dedicamos a alguém pode ser a resposta de Jesus às suas orações.
Que possamos ter olhos para enxergar, mãos para ajudar e um coração disposto a amar. Afinal, caridade também é escutar com paciência e falar com ternura.
Certas coisas não devem ser ditas, não vale a pena, por mais que a vontade seja muito insistente, já que seguir em frente é o mais importante, o melhor a ser feito,mas diferente disso,
posso dizer seguramente que estar ao teu lado é aproveitar a intensidade de um paraíso, é poder sonhar com os olhos bem abertos, sem pensar em nenhum empecilho que possa estragar o nosso momento,
por enquanto, estamos em lugares afastados, distintos, desejos, provavelmente, opostos, felizmente, nos meus pensamentos, nós estamos juntos, é o máximo que posso.
Sem dúvida, é simplesmente fascinante como uma viagem pode ser surpreendente, uma aventura emocionante, umas mais surpreendentes do que outras com lugares incríveis de tirarem o fôlego diante de uma natureza bela e grandiosa que deixou muitos olhares exultantes, corações acelerados através de vivências marcantes,
E esta viagem que finalizo, neste aspecto não foi diferente, mais uma vez fui surpreendido e acredito que não fui o único, o companheirismo se fez presente, ficamos maravilhados, agradecidos, um lugar mais belo do que o outro, uma oportunidade de fato aprazível, entusiasmante, momentos valiosos, uma sensação gratificante de renascimento.
Aqueles que outrora eram desconhecidos, agora são amigos ou no mínimo conhecidos estimados, alguns puderam se reencontrar consigo, os laços antigos ficaram mais fortes, outros foram formados, vários mundos distintos em comuns acordos, nada perfeito, mas as diferenças foram deixadas de lado e deram espaço a ricos entrosamentos.
Cada momento foi inesquecível de alguma forma, regrado a superações, deslumbramentos, um misto de emoções, desafios, situações inusitadas, caminhos fáceis e outros árduos, compensados com maestria, algumas cenas engraçadas, uma alegria coletiva tão notória que até um ônibus atolado foi motivo de boas risadas, cantorias, memórias que certamente ficarão guardadas.
Trilhando em um fim de tarde recente, pude cotemplar ao horizonte, uma incrível pintura celeste entre uma vegetação verde e as nuvens
como se o sol tivesse usado um fogo intenso para mostrar a sua arte majestosa, um pôr do sol bem diferente de outros, uma riqueza de detalhes que mexem com o meu imaginário,
fazendo imaginar que poderia ser um portal para um outro mundo, surreal, bem diante dos meus olhos, tornando este breve momento mais do que especial, uma inspiração e tanto.
Meus olhos já viram o nascer e o morrer de muitos dias. Já se perderam na vastidão do horizonte e encontraram abrigo no brilho de um olhar. Carregam histórias que não ouso contar, cicatrizes invisíveis que o tempo não apaga.
Cada par de olhos que cruzo é um universo: alguns, tempestades inquietas; outros, brisas que acalmam. Há olhos que gritam em silêncio, e outros que escondem segredos atrás de um brilho ensaiado. Eu aprendi a escutar com os olhos, porque a vida nem sempre fala – às vezes, ela apenas olha de volta, esperando que eu entenda.
E no fim, o que são os olhos senão espelhos do que nos tornamos?
Olhar fixamente para os seus olhos castanhos e reluzentes
É como olhar para o infinito de um céu estrelado.
De repente vejo cometas e até estrelas cadentes.
É nessa hora que faço um pedido e não demoro nem um segundo:
O meu desejo é ter você por perto sempre,
É ter a sua presença constantemente em meu MUNDO.
Quando a vida enfim me quiser levar
Pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar
No derradeiro beijo seu
E ao sentir também sua mão vedar
Meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar
Num acalanto de adeus
Dorme, meu pai sem cuidado
Dorme, que ao entardecer
Teu filho sonha acordado
Com o filho que ele quer ter.
O simples fato de abrir os olhos para um novo dia já é um presente, um lembrete de que a vida continua e de que ainda há tempo para fazer a diferença.
Olhos cansados, alma desgastada. Acordo e tudo o que quero é voltar para o sono que nunca tive. A vida se tornou um ciclo sem fim de exaustão.
Os olhos...
Os olhos, a verdade, mas pura realidade
Não adianta se esconder, os olhos falam por você
Na mas pura emoção eles são a nossa transmissão
Na verdade ou na mentira, eles narram uma trilha
Na vitória ou na derrota, eles sempre contam uma história.
Você pode tentar, fugir ou até mesmo se esconder
Mas através dos olhos todo mundo pode ver.
Sejam eles azuis, como as águas que fluem
Ou verdes como as cores das paredes
Ou até mesmo escuros como o fundo do túnel .
Assim como existe várias cores
Existem vários amores
E os olhos?
Serão somente um repertório...
Sempre quando eu não disser
Olhe para os meus olhos
Eles falaram por mim
Não importa o quando eu lute
Eles sempre serão uma parte de mim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp