Olhos
Gosto de amor que é mágico
E sabe: aquele ingrediente mais importante da vida, o gosto, o sabor, o alimento,que te dá sede de beber inteiro.
Prefiro amor dos detalhes,da simplicidade
Em que te mostra que é fácil amar,faz cruzar a estrada e parecer uma aventura, com as mãos nas tuas costas,musicas se confundem com o vento, filmes, flores.
Mergulho em amor sem ornatos,que vê riqueza no brilho dos olhos,no sorriso tímido, no beijo na testa,que te acolhe de convites ao silêncio.
Me visto em Amor que me deixa segura,suave,gentil e sempre me tira pra dançar.
E sopra um vento de paz e certezas. Aqui dentro.
Que sabe quando estou quieta e quando estou barulhenta,ouve as palavras,ouve os silêncios, de braços abertos
Um amor céu estrelado, de histórias inventadas
Capaz de produzir fantasias,
cair em reciprocidade
terei esse Amor como manhãs que abrem caminhos e se desperta no pôr do sol
Que me ensina a gostar de alegria, doce e harmoniosa,que tem gosto de loucura e desnorte
Que ama de uma forma que nunca tenha sido amado,por razões que nunca te disseram por mais tempo do que pensas que merecia e que nem imaginava existir.
E que em manhãs tranquilas sussurra no meu coração:
vai, comova-se.
Joyce Amanajas
99% das pessoas ingratas não sabem o valor do se! Mas se soubessem, poderiam dizer: Se eu não tivesse olhos, pernas ou mãos talvez valorizasse as que tenho! Se eu não ouvisse, falasse ou visse talvez valorizasse o que posso fazer! Mas por não saber o valor, vão demorar a agradecer!
O que há na sociedade é muita apelação imoral passando diante dos nossos olhos! Qualquer um ver essa repugnação, seja leigo e mais ainda intelectual.
Quando um tolo de alguma forma te repreender, abra os olhos!
Quando um tolo de alguma maneira te orientar, abra o coração!
Mas não deixe de dar ouvidos por motivos egoístas!
Quando você entrou naquele lugar.
fez meus olhos queimarem.
Você era tão jovem, olhos verdes.
Era alva.
Você era meio sei Lá.
Eu cresci ouvindo musica.
Mas você combina mais comigo não com os outros.
Mas eu ainda me lembro daquele dia.
Em que nos conhecemos.
Eu vou te amar sei que vou te amar.
lágrimas para que se hoje é só alegria.
Eu amo você mais do que aquele dia.
Diga que você se lembra.
Eu amarei você até o fim dos nossos dias.
Eu saia todas as noites.
Eu disse que não importa.
Eu estarei ao seu lado.
Eu buscava todas as noites.
Não saia mais por aquela porta.
Um pedaço de mim morreu.
Em tempos escuros… mantenha sua fé acesa.
Ela ilumina o caminho quando os olhos já não conseguem enxergar.
Encanto Sutil
Nos olhos teus, a fonte do luar,
Onde a noite brilha, estrela rara.
Teu sorriso, uma pérola a brilhar,
No bailar das ondas, do mar é clara.
És a sinfonia que o vento sopra,
Uma melodia que o coração entoa.
Teu encanto, uma brisa que me envolve,
A dançar na mente, uma estrela voa.
Tua força é qual raio, fogo ardente,
Com vigor e ternura, és o amparo.
Como a lua, tua luz é presente,
A iluminar meus sonhos no mais raro.
Em teus lábios, o néctar doce da paixão,
E no silêncio, teus segredos escondidos.
Tu és a chave do meu coração,
Num jardim de amor, por ti conduzidos.
Tuas curvas são trilhas de emoções,
Montanhas suaves, mistério e sedução.
No compasso do tempo, das canções,
Encontro a dança, a mágica da união.
És pintura viva, obra de arte,
Retrato da vida, cores a girar.
E no pincel do destino, tua parte,
A eternidade em teus traços a guardar.
Assim, no poema, descrevo o encanto,
Sem que saiba o que inspira a rima.
Teu ser, meu amado acalanto,
Segredo do coração, que o poeta estima.
Tua nudez existe apenas em meus olhos.
Me liga (se houver a possibilidade).
Cante uma canção de ninar que aborde o mar, sua anatomia e nossa química.
Sinto a relva queimar dentro do meu peito.
Chamo por você, sinto você, mas você só habita em minha memória.
Amava sua energia nos seus lábios, nas suas mãos, no seu corpo.
Explosão de sentimentos!
Delícia de vida.
No entanto, isso não volta mais!
Não consigo olhar nos olhos de uma pessoa, mas fixo o olhar na boca e descobri que os olhos e a boca têm, em parte, a mesma função. Tanto o olhar quanto o sorriso são intrigantes, pois vejo que são um esconderijo do ser humano. Um com teto e o outro descoberto, onde podem esconder a aflição, o torpor, a mentira, o pedido de socorro, a perversidade, a angústia e até mesmo o amor entre as pessoas. Cada ser tem seu esconderijo, seu refúgio; alguns são seguros e outros, sem sustentação. Dizem que para conhecer uma pessoa devemos observar suas atitudes, porém também devemos prestar atenção ao olhar e ao sorriso, para não nos decepcionarmos. Enfim, de certa forma, tenho medo do olhar e do sorriso de certas pessoas.
Bem-aventurados são aqueles cujos olhos já despertaram para enxergar além das aparências, e cujos ouvidos silenciam para ouvir a verdade por trás do ruído. Pois ver e ouvir, de verdade, é reconhecer a essência que habita em tudo e em todos. Felizes os que percebem os sinais sutis do caminho, pois neles reside a sabedoria que transforma o viver em consciência e propósito.
É tempo de crer, crescer e florescer
De enxergar o que os nossos olhos não podem ver
Da vida, os presentes receber
E, sem reservas, sermos capazes de viver
Tudo aquilo que os nossos sonhos ousaram escrever
No dia em que olhei no espelho
E não vi o que costumava ver
Somente resquícios daquilo que fui
Quando olhei nos meus olhos
Não eram mais como antes
Ainda era eu
Mas já não era o mesmo
Onde será que fiquei?
No profundo negro das pupilas de seus olhos, eu mergulho. No brilho refletido nos castanhos deles, me entrego. Quando olhas discretamente, me confundo e somente tento decifrar onde seus pensamentos te levam. Quando sorri, me dilacera, como lâminas afiadas de alegria adentrando em meu peito, me fazendo desejar mais. E quando ouço a sua voz, eu me completo. Como doce melodia em meus ouvidos, a sinfonia mais bela, o som da sua voz.
Se nos propusermos a viver o que Deus preestabeleceu(planos), viveremos o que para Deus já aconteceu. O que é futuro pra você, pra Deus já é uma realidade, Deus passeia na eternidade.
Traz-me a inspiração necessária pra viver, quando nas mais sombrias noites estás ao meu lado.
Espero e espero...
Por mais distante que esteja e mesmo que demore dias para encontrar-te, sei que nada vai mudar... Todos somos feitos de fases, mas mesmo que mude sei que vai estar sempre ali...
E nos encontraremos novamente e novamente e ainda assim será como a primeira vez...
Seu ser, seu brilho, seus olhos, seu sorriso...
Olhos do amanhã
Lá estão eles
brindando a vida
com brilho de orvalho
celebram a vida.
Lá estão eles
felizes, brilhantes
saltitantes ao vento
sorriso contente.
Lá estão eles
sempre marotos
brincam com mundo
são mesmo garotos.
Lá estão eles
são mesmo o amanhã
transmitem esperança
a cada manhã.
Lá estão eles
sempre vibrantes
sorriso sincero
são diamantes.
Lá estão eles
espelho de Deus
carregam consigo
um brilho só seu.
Lá estão eles
vibrantes olhinhos
verdadeiros meninos
são dois passarinhos.
