Olhos
A psicologia e eu, comportamento humano, me joguei na loucura filosófica, um coração amedrontado.
As raízes me corrompeu, amargamente exagerado profano no fundo dos olhos, palavra me condenou. queres ser do jeito que sou.
Pintaram o céu?
Pintaram a emoção...
Pintaram a vida...
Pintaram brilho nos olhos...
Pintaram a esperança...
Fez-se a Paz...
Obrigada, Deus!
N@veraregina14
Encontrei no fundo dos teus olhos o brio que faltava em mim,
olhos azuis que eram só verdade, nunca meus
Carregas consigo a mais profunda leveza e inquietude,
de ser quem tu és,
e parece que nada ti assombras.
ah!
queria sim,
que estes olhos estivessem só por um segundo,
voltados para os meus.
Diálogo são olhos que sinalizam atenção, silêncio que pronuncia respeito. Acolhimento, conforto, generosidade. É dar como alimento o carinho.
E quando tento encontrar teus olhos, ouvir tua voz...ouço á porta se fechando, a chave jogada fora ! Tantos anos, tantos sonhos...já não há mais portas, já não tem caminhos.
21/12/2017
Para o momento, quero apenas o isolamento, escolher meu canto e derramar meu pranto.
Lavar as janelas do meu ser, tirar o embaçado para que eu possa ver.
Não se ver a beleza com os olhos, essa é pequena. A verdadeira beleza se sente, vem do sentimento que cada um nutre e, tem natureza incompreensível diante de sua subjetividade.
25/12/2017
Tem hora que a poesia se aprofunda tanto, que se fecha os olhos. Essa faca no peito que não dói, mas corta. Se prestarem atenção, há um pedaço de coração em cada história.
Hoje fui ao portão com olhos de manhã. Miúdos, como quem apertasse pra ver melhor. Olhando além das janelas.
Procurando Ela.
Nossa evolução não está em concordar com tudo ou fechar os olhos para tudo, e sim, em abri-los sempre.
Seus olhos marcantes, inspiração do meu pensamento, compôr frases, além das frases, além de tudo, além dos sonhos, te conhecer, um dia. Das letras que forma e toma forma o sentimento,Flexibilidade do querer. Moldando um jeito de se apaixonar.
Deixe-me viajar pelos seus olhos...
e ver através destes pequenos olhos...
o sol se por pelas dunas do deserto...
Tudo o que eu mais quero e preciso é que alguém me olhe nos meus olhos e diga o quanto me ama, alguém que diga que meu sorriso é lindo, alguém que me abrace, alguém que implique comigo e depois diga que eu fico lindo mesmo daquele jeito, alguém que saiba transmitir-me amor, carinho, amizade, compreensão e até quando necessário dos estalos na cara, ou uns valentes puxões de orelhas, alguém que saiba que as palavras por vezes não adiantam nada, mas ações.
Alguém que só de olhar para mim, saiba ler em meu rosto muitas vezes disfarçado de sorriso e óculos escuros, sinta com o coração e a alma que não estou bem, que me dê um abraço, que me diga, mesmo que seja baixinho ao ouvido: "Estou aqui, e vou estar sempre, juntos vamos caminhar e vamos chegar a bom porto".
Sentado no livre gramado que não se ver fim
o vento sopra em volta dos meus cabelos,
e com ele, tristezas, medo.
Meus dedos tremem
e o calor do meu corpo desaparece
Lentamente,
o frio me cobre e tento me aquecer
com meus próprios braços,
braços quais são pedras de gelo.
Minhas costas deslizam sobre o gramado,
meus olhos fixam na pequena pedra em cima de uma pedra maior.
A pedrinha cai.
Cercar-te de palavras bonitas
não por querer conquistá-lo
mas porque olhar em seus olhos
faz nascer versos em mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp