Olhos
As vezes você se sente assim, esquecido e só.
Mas se você olhar, com os olhos da alma, para frente ou para os lados , você verá que há flores no seu caminho. Há muita vida para viver e ela chama por você. Enxergue a vida com as lentes da sabedoria e com a certeza que ela não é linear.
Marilina Baccarat de Almeida Leão
As flores colhidas
para serem oferecidas a você
não morrem jamais.
Pelo contrário, ganham mais vida
depois de admiradas por seus olhos,
pois viverão para sempre na sua lembrança.
Seu copo está cheio.
Mais uma vez tentando envenenar
Aquilo que te persegue.
A qualquer momento que o vazio toma lugar.
Sua psique é apunhalada por teus monstros
Que ainda sobreviveram a varias doses.
E quem há de conhecer, cai facilmente em tua armadilha que é a tua beleza.
E ao lampejar dos teus olhos,
Eu testemunhei a tempestade que perecia a tua serenidade emocional.
Não conseguiremos ver tudo o que há na terra ou fora dela, nem poderíamos mesmo que tentássemos, mal conseguimos enxergar o que está diante dos olhos.
"Sento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero”.
( Bernardo Soares [Semi-heterônimo de Fernando Pessoa],no Livro do Desassossego. (Org.) de Richard Zenith - Assírio E Alvim, 2008.)
duas janelas
abrem, fecham
me olham
mostram o infinito
me deixam amá-las
todos os dias
não só as janelas,
mas a casa inteira.
De que adiantavam aqueles gritos se mensageiros mais velozes, mais ativos, montavam melhor o vento, corrompendo os fios da atmosfera? Meu sono, quando maduro, seria colhido com a volúpia religiosa com que se colhe um pomo. E me lembrei que a gente sempre ouvia nos sermões do pai que os olhos são a candeia do corpo. E, se eles eram bons, é porque o corpo tinha luz. E se os olhos não eram limpos é que eles revelavam um corpo tenebroso.
(Lavoura arcaica)
Menina dos belos olhos, que insiste em me julgar;
Saiba que não me conheces para tanto me avaliar;
Talvez se me conhecer, tu não queiras me deixar;
Se é namoro ou amizade só o tempo é quem dirá;
Mas fique já sabendo que algo bom acontecerá;
Pois no mínimo um grande amigo de certeza arrumará!
"Eu te fiz sorriso, mas ela não faço pra mim..."
"Eu sempre com dó..."
"Eles sem dó, se ela não tem sem dó..."
"Eu faz tudo, sem dó..."
"Olhar brilhar, não posso meus olhos olhar..."
"Eu fiz triste coisa não posso, ela faz pode coisa abrir olhos..."
Às vezes os olhos e os lábios não se entendem.
Parecem comunicar pela metade...
Os lábios podem dizer mentira
Mas o que vale é os olhos, eles contam a verdade.
Juju, seus olhos castanhos escuros são iguais aos meus, será que é por isso que gostamos de ficar juntos?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp