Olhos
Natureza que tanto
encanta os meus olhos,
que restaura as minhas forças,
que propicia momentos preciosos,
que abraça a minha mente
aquece a minha alma,
que faz viver a vida intensamente,
já que o tempo impaciente não pára.
Meu bem, és uma linda mulher,
alegras os meus olhos
com este teu belo corpo bronzeado,
teu lindo rosto, teus lábios delicados,
que provocam-me um desejo prazeroso
de estar contigo neste dia ensolarado.
Só poderemos amar genuinamente ao "próximo" quando formos capazes de enxergar o mais perto, de fato, entre nós!
Pois vemos com os olhos e enxergamos com o coração.
Com coração cheio de anseio, mas temeroso, continuei a jornada. Viajando pelo espaço solitário, já me encontrava perdido de meu objetivo.
Sem nem ao menos notar fui puxado vagarosamente para um lugar que me cativava com suas belas paisagens e me deixava maravilhado com tão belas canções. Aquele universo fazia acreditar que ali era meu descanso...
Ouvia histórias e promessas sem fim, que sedavam meus sentidos, como morfina em minhas veias... Em tão pouco tempo deixei todo medo de lado e a dor já não me reprimia.
Fiz ali morada, como quem é convidado a entrar e descansar, fechei meus olhos e adormeci...
Com os olhos encharcados pelas lágrimas, olhei para uma árvore ali perto, pela qual o Sol avançava em minha direção. Então vi o mais belo jogo de luz e cores, que jamais havia vista, "ou quem sabe nunca tinha percebido ... " O efeito do Sol naquelas lágrimas, revelaram belezas e sensações indescritíveis, o que me trouxe um alívio imediato. Assim é a vida, nos momentos de dor, e sofrimento Deus te revela os verdadeiros milagres.
Apesar dos dias nublados, que hajam cores em nossa alma.
Vamos ver com olhos de boa observação tudo que nos rodeia. Vamos aprender com a natureza, ela não desiste !
Como queres que eu desabroche em amor
se não alimentas meus sonhos?
se te fazes distante e indiferente?
se me deixas só, no orvalho frio da noite sem fim?
se tua voz calou palavras que soavam carinhos?
se teus olhos não mais procuram os meus?
se teu olhar de estrela distante se afastou do meu?
Como queres que eu desabroche em amor
se não respondes ao meu coração?
se apenas minh'alma te faz poesia?
se nada disso queres responder, adeus é o que resta, acabaste de me perder...
Embora me digam... Que meus olhos são azuis
Eu ainda vejo as coisas em preto e branco.
Mais preto do que branco.
Prefiro me perder na escuridão dos meus olhos solitários
E viver num mundo sem culpa.
Que me encontrar na luz dos seus olhos traiçoeiros
E condenar a minh'alma... para sempre!
Nunca esquecer! Ainda bem que Deus me agraciou e abençoou "com olhos" que veem, muito além da aparência. Da aparente "dita realidade" da maioria das pessoas.
#Dentro #ou #fora...
#Não #sei #dizer...
Não olhe para os lados...
Sou pessoa de dentro pra fora...
Acredito em sonhos...
Estou aqui é pra viver, cair, aprender...
Levantar e seguir em frente...
Sou isso hoje...
Me perco, me procuro e me acho....
E quando necessário, enlouqueço...
Se eu nunca mais ver você de novo...
Eu sei e você sabe...
Que a vida quis assim...
Nada sabemos da alma...
Como é por dentro outra pessoa?
Ando de um lado para outro, dentro de mim.
É preciso partir...
É preciso chegar...
Acomodo-me no meu lugar...
Fecho os olhos e sonho...
Perdido entre as estrelas...
Tudo faz tanto tempo...
E somente cada um oferece aquilo que tem...
Sandro Paschoal Nogueira
Feche os olhos e ouça esse som inaudível em teu silêncio e perceberás que são apenas tuas asas de águia querendo voar.
Bom dia!
Que neste dia possamos abrir os olhos para as bênçãos que nos cercam. A preciosa vida que nos foi concedida, a saúde, a comida na mesa e tantas outras dádivas que muitas vezes passam despercebidas. Agradeça por cada pequeno detalhe, pois são nesses momentos de gratidão que percebemos o quanto somos amados e cuidados por Deus.
- Edna Andrade
