Frases de olho grande para se proteger contra inveja

Não tenha inveja das pessoas, querer ter o que não é seu é viver uma felicidade que não te pertence! Quando você sabe quem você é, você não quer ser mais ninguém além de si mesma!

Há várias maneiras de admirar o outro e uma delas é invejá-lo, como também não elogiá-lo pelo seu brilho.

Dinheiro é podre, mas quem foi que criou isso?
Armas destroem, quem foi que criou isso?
A inveja, a cobiça, a malícia, a milícia, polícia, quem foi que criou isso?
O mundo é nosso mais que foi que roubou isso?
Éramos livres, mas quem foi que roubou isso?

Vivemos um tempo de competição.
Tudo que recebemos de bom aos olhos dos outros é motivo de inveja

Se algumas pessoas soubessem da capacidade que existe dentro de si, jamais teriam inveja de alguém.

Sabe aqueles sentimentos ruins que prendemos, escondemos e não deixamos transparecer? Inveja, raiva, dor, ciúmes, egoísmo, ressentimentos? Eles ocupam um espaço valioso dentro de nós que poderia estar repleto de amor, paixão, generosidade, gentileza, carinhos, amizade. Troque todos esses pesos por lindas levezas, troque essas pedras por voar de borboletas e flutue com as asas que fazem festa dentro da gente, trazendo aquela sensação gostosa de viver de bem com a vida e amar a gente mesmo!

A ganância por poder e a inveja de uma liderança podem destruir as gerações futuras.
Quando Herodes viu que os visitantes do Oriente o haviam enganado, ficou com muita raiva e mandou matar, em Belém e nas suas vizinhanças, todos os meninos de menos de dois anos. Ele fez isso de acordo com a informação que havia recebido sobre o tempo em que a estrela havia aparecido.

Que o amor, faça o lugar da ganância, da inveja, do preconceito, e das más línguas.
Que o abraço, seja eterno, seja uma vida, e seja com qualquer pessoa; porque um abraço, cura mágoas, e restaura corações partidos.
Que o beijo, seja, acima de tudo, apaixonante, de olhos fechados, com uma das mãos nos cabelos, fazendo carinho, e outra na cintura, apertando e mostrando firmeza.
Que o olhar, seja firme, sincero, e que ele diga o que a boca não pode dizer, ou não consegue.
Que as lágrimas sejam de felicidade, alegria, emoção, e não de mágoas, tristezas e decepções.
Que o cheiro seja bom, seja forte, e conquiste cada dia mais.
Que o jantar seja simples, mas que seja feito com o coração, e não apenas com as mãos.
Que a bondade seja eterna, sem mais.
Que o carinho seja diário, e que nada estrague isso.
Que as dificuldades venham com toda força. Afinal de contas, já estamos na contramão, mas com uma diferença: estaremos juntos para aguentar a queda.
Que o desejo de bom dia, aconteça todas as manhãs, seguido de um forte abraço, e de um beijo, porque no amor, não existe rosto inchado, cabelo amarrotado, e nem mau hálito.
Que a lua seja linda, pra poder nos mostrar, o quão somos pequenos. Que o sol seja forte, porque no fim do dia, poderemos tomar um banho juntos, nem que seja de chuva.
Que as recordações sejam boas, e que nos façam rir muito na velhice.
Que não nos arrependamos de nada que fizemos, e sim, sintamos orgulho.
Que tenhamos surpresas, todos os dias.
Que a respiração seja forte, porque o coração acelera cada vez que você aparece.
Que sejamos diferentes, mas que isso nos complete, como uma só pessoa.
Que não exista mentiras, por mais simples que essa danada possa parecer.
Que compartilhemos tudo.
Que ouçamos o que o outro tem a dizer, mas, ouçamos com a mente, e não apenas com os ouvidos.
Que a vida seja feita de risos, e de coisas simples, como deitar no chão para ver estrelas.
Que o amor cure tudo, que ele nos deixe bem, que ele seja o bem, e que ele nos traga tudo o que precisamos.

"O ser humano é mal na sua essência. Cultiva a inveja, o preconceito, a soberba, a maldade e no fundo promove a guerra por querer ser igual". Luiza Gosuen

Tolo é aquele que se ilude com elogios vazios e despidos de qualquer sinceridade. Pois a inveja elogia desejando abocanhar!

Contra a inveja: Deus

Engana-se quem pensa que riqueza é o que mais desperta a inveja.
São os sentimentos puros, simples e verdadeiros, o amor, a união, a fé, a paz, a felicidade, a lealdade, a honestidade, a dignidade, estes sim, a verdadeira riqueza, a mais cobiçada , a mais invejada.

Reflita que, quanto mais exposto à visão alheia, mais se tornará alvo de ciúme e inveja.

Quem tem inveja, tem inveja do ter. Jamais do ser. Quando começarmos a encontrar pessoas que invejem o ser, o mundo estará mudando para melhor.

Um dia a inveja do ter diminuirá, dando lugar à inveja do ser.

A voz da inveja nos diz que precisamos ser melhores do que o outros, a solidariedade nos diz que precisamos ser melhores para os outros.

Tenho Vontade de Gritar Ao Mundo o Quanto Estou Feliz Por Estar Ao Seu Lado, Mas o Receio da Inveja dos Outros Me Impede de Realizar Isso.

O grau de inveja alheia determina o quanto somos bem-sucedidos.

Num lugar onde é semeado inveja, as idéias nascem mortas.

Inveja?

é para os fracos, que não têm capacidade de construir sua felicidade e tentam destruir a dos outros para serem felizes, mas eles nunca conseguem. (:

Tem gente que acha que vida boa é a vida dos outros. Desse grande engano nasce a inveja, a ganância, o ódio, a violência. Daí nasce a vontade de ter o que não nos pertence, de nos acharmos maiores do que o que aquilo que realmente somos, e de deixar a nossa honra de lado em nome de uma falsa sensação de superioridade. Tem gente que acha que vida boa é a vida dos outros. Grande engano. Cada um tem a vida que merece, pois a vida é o maior presente de Deus. Nós é que não sabemos ao certo o que fazer com ela, porque somos tolos, imorais, hipócritas e egoístas demais.

O ódio, a inveja e o desejo de vingança ligam muitas vezes mais dois indivíduos um ao outro do que o podem fazer o amor e a amizade.
Pois está em causa a comunidade de interesses interiores ou exteriores e a alegria que se sente nessa comunidade , onde é muitas vezes determinada a essência das relações positivas entre os indivíduos, o amor e a amizade é sempre relativa e não é em nenhum caso um estado de alma permanente, mas as relações negativas, essas são, a maior parte das vezes, absolutas e constantes.
O ódio, a inveja e o desejo de vingança têm, maior poder sobre o sono do que o amor. O menor sopro os desperta, enquanto que o amor e a amizade continuam tranquilamente a dormir, mesmo sob o trovão e os relâmpagos.