Olho
Quero ser fra(n)co e quero receber a fra(n)queza como um presente. Quero discordar ao pé do ouvido, com um sorriso tímido no rosto. Quero a mão na mão trêmula, sem luvas de box. Quero o olho no olho marejado, sem óculos escuros. Quero o frio dos pés sob o cobertor, sem coturnos
Ela gostava de carinho, cheirinho no pescoço, abraço apertado daqueles que dão sono de tão aconchegante. Ela gostava de mãos dadas, de sorriso olho no olho, de dizer que gosta com o rosto vermelho de vergonha. Pois é, ela gostava... Mas hoje em dia prefere não falar nisso. Questão de sobrevivência, sabe? Ela mudou, mudou muito. Às vezes sente falta de quem foi um dia, mas outras vezes acha que foi alívio. Se importar é uma emoção pra quem gosta de sofrer, e sofrer é perder tempo na opinião dela. Com a maturidade aprendeu a desgostar do que não pode ser verdadeiro, e agora ela aprendeu a gostar das mesmas coisas, só que de uma forma diferente. E aprendeu que não pode escolher como se sente, mas pode escolher o que fazer a respeito. Ela vive. Sem passados. Cheia de presentes.
É o olho que tudo vê
Eu olho e só vejo views
No olho do vendaval
O povo a ver navios
Na era da fake news
Matrix destrói o Neo
Bem-vindos ao Brasil
— Quando fores azul e necessitares de verde o amarelo do teu olho negro e os teus lábios encarnados vão limpar o cinzento da laranja por ser tão saborosa como a rosa
É necessário muita maturidade e grandeza para se alegrar com a conquista do outro. Por isso, não espere muito dos medíocres. A inveja é tudo o que podem oferecer.
Nos lábios do vazio eu sou o beijo. Nos olhos do passado eu sou o choro. Nas mãos da saudade sou o adeus.
No carro da vida, foco os faróis pra dentro, alumiando erros, olho o retrovisor aqui e ali, mas me fixo no para brisa do futuro.
Não basta se defender, é preciso atacar.
Quem muito se defende acaba fraquejando.
Olho por olho, dente por dente, terra sem Lei.
Quando os corpos não quiserem mais se abraçar
E os olhos desviarem quando ele te olhar, vai doer
Talvez hoje seja tarde pra gente voltar
Não quero estar na sua pele
Quando me encontrar, vai doer
Tô beijando de olho aberto
E você não tá vendo
Só respondo “Eu também”
Já faz um bom tempo
Se a gente continuar
Eu te traio por dentro
E traição você não merece
Nem em pensamento
Em princípio, a inveja não costuma ser escancarada. Vem sutil. Se apresenta preocupada. Se afirma em mentiras e consuma em frustração. Enfim, não admite elogio ou concordância com seu alvo. Zomba, critica, peleja. No fundo, almeja.
O que é certo para você?
Para mim, certo é o respeito em sua totalidade.
é a dignidade de ser e sentir,
é o olho no olho,
é o sorriso espontâneo,
é o silêncio que fala,
é a voz que cala,
é a intensidade de viver o que é certo para você...
Seja no escrever, seja no falar, seja no sentir e seja no amar.
