Olhar e Traicao

Cerca de 38713 frases e pensamentos: Olhar e Traicao

Sou melhor quando aprendo que a vida só se realiza dentro do teu olhar.

Tão bom olhar p céu e saber que tem um DEUS maravilhoso,
que nos ama sem limites!!!!

Raquel Torres

Meu MSN ausente

As minhas dúvidas hoje são existenciais.
Será que aquele olhar foi mesmo para mim? Em qual momento eu sou a razão do seu sorriso?
Tanta coisa hoje influência no meu humor, que tudo passa a ser existencial.... Até as vezes que você insiste em ligar e ela, a pessoa, não atende ao telefone. Fico imaginando o que se passa... (sabe que nessa situação sua cabeça ferve – para que tem celular então? – a pergunta mais repetida). Não atender o telefone é razão de crise existencial... Sempre imaginamos o pior: a pessoa olhando para o telefone, com aquele ar de sarcasmo, sorriso amarelo no rosto dizendo que não vai atender.
Entretanto, depois vem a justificativa que estava longe do celular, que não podia atender... O que não alivia em nada nossa crise.
Crise é passageira. Menos quando a razão dessa crise é o seu coração besta e lento.
Besta porque sempre escolhe o caminho mais difícil. Lento, ah, porque é lento mesmo...
O medo de ousar torna o nosso coração fraco. Medo de sentir o prazer de um sorriso grátis, ou ainda de manda um SMS de madrugada (não querendo atrapalhar).
Quantas vezes você ficou “ausente” no MSN, somente para que quando alguém entrasse, visse que tu estava ali... Mas meu caro, se ela não lhe chamar para conversar ou ainda disparar a pergunta tradicional – está ai? – deixa pra lá... (risos)
Temos medo de entrar no estado “ausente” das pessoas. Engraçado que este “ausente” é para todo o mundo, menos para ela. E justo ela não se dá conta.
A ousadia em bagunçar o outro, nos deixando bagunçar, nos deixando envolver, sem medo ou travas de sentir tudo o que o outro pode me oferecer nos tornou humanos completamente previsíveis. Nos tornou chatos. E isso é mais normal do que pensamos.
Beijo roubado, correio elegante, recados no caderno da escola, ligação do orelhão com um cartão de 20 unidades somente para ouvir a voz... tudo isso perdeu o valor, porque hoje só damos um passo quando temos a certeza que a nossa frente tem um piso, com 3 metros de concreto armado, onde não iremos cair.
E assim vamos vivendo, com medo. Mas sempre querendo ser feliz. Pura contradição. Medo e felicidade não combinam.

TEU OLHAR

Teu olhar é uma flecha flamejante,
Brilhante e pura feito a alvorada,
Que me atingiu apenas um instante,
Foi impossível a fuga, a escapada...

É como pirilampos cintilantes
Qu' iluminam à noite enluarada,
Duas lindas pedras de diamantes,
Que por Deus pai foram lapidadas.

Fui gatuno, voraz e intransigente
E furtei-as durante a madrugada,
Ao evadir-me fui pego por um agente

chamado amor e cai na sua cilada.
Pena: cuidar e amar eternamente
Da dona dessas pedras tão sagradas...

Com um olhar eu revelo muitas coisa
com um sorriso eu as escondo-as!

O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior... Eu acredito que uma pessoa por mais velha que esteja sempre haverá uma chance de uma grande mudança, basta que ela não seja tão metódica, viver sem seguir certas regrinhas... Principalmente com coisas banais... O ditado é claro "Um dia é preciso mudar o caminho, pois o ladrão muitas vezes não se cansa de esperar"
Conheço algumas pessoas pelo que tenho observado elas tem o prazer de empurrar tudo à ponta pé... Não sei por que motivo elas não conseguem chegar num local onde se encontra alegria e fazer parte desta alegria também! Muitas vezes chego onde algumas já estão o que eu sinto é que se chego com um sorriso no rosto, tenho a impressão que elas estão dizendo por dentro "que sorriso é este sua idiota?" Mas esta impressão me faz sorrir mais ainda... Até hoje em minha vida não sei explicar este sentimento, pois desde que me conheço por gente sou alegre e quero que todos que estiverem ao meu redor também saibam sorrir com prazer com vontade, sem vergonha de ser feliz! Talvez estas palavras sirvam pra vc que está lendo agora, reflita mais sobre o sorriso na sua vida, e de como vc anda recebendo o próximo, não pense que é só vc que tem problemas, pois “problemas” todo mundo tem se não tem arrumam... Pense um pouco antes de apontar um defeito alheio, talvez àquilo que vc pensa ser incômodo pra vc, pra outro talvez seja a solução, nem sempre o seu é o melhor, o mais cheiroso o que menos incomoda!
Quero olhar pra vc da mesma forma que me olho!
Quero sentir por vc o mesmo sentimento que tenho por todos!
Não vou te tratar diferente só porque eu ou vc tenha estudado mais!
Não sei se vc sabe mais a cultura sem a HUMILDADE não é nada!
Não seja ignorante quando alguém disser algo que vc saiba mais do que ele ou o inverso, seja inteligente o bastante ao ponto de ensiná-lo ou de perguntá-lo o que significa?
As mudanças de fora são reflexos do que queremos mudar por dentro de nós... Não pense que mudando vc esteja desobedecendo a ordens... Muitas vezes em suas mudanças, sem querer vc acaba passando novas idéias aos outros, e tenho certeza que irá te fazer um bem danado sem saber do resultado!

Seu olhar é vazio demais. Nele vejo a escuridão, a presença de dor, a ausência de luz.

Cheguei em um estágio que preciso parar, olhar para dentro de mim, e ver o que realmente ainda serve. Sinto-me pesada com tantos sentimentos confusos. Hora de deixar o desnecessário para trás, embora seja difícil abandonar o que já me caiu com perfeição.

Meu olhar é bastante objetivo como uma grande angular e de tanto analisar me permite abstrair.

Procuro sem saber, faço sem pensar
Quase sempre sem querer...
Arrumo motivos pra você me olhar

RECIBO UM QUATRO QUATRO


Em dias tristes lembro-me daquela mãe:
O brilho no olhar
O coração apertado
A boca seca lambendo o sal
O pesar de não ter podido ir além.

Cinco bocas;
Cinco vidas;
Cinco histórias;
Cinco futuros;
Uma só certeza.

Tanta gana
Tanta esperança
Falta quase tudo!
Falta esperança.
Mas, não falta gana.

Lutando se esquece momentaneamente dos problemas
Algumas horas com a família
Alguns momentos com os amigos
Uns poucos segundos de felicidade
Uma vida inteira de necessidade e privação.

Sozinha, os sábados são intermináveis
É acometida pela tristeza
Momento de reflexão cruel.
Como se já não tivesse sofrido o bastante!
Ainda se martiriza, como pode?

Chega o domingo:
A esperança se renova
Crianças correm brincam se mostram
A mãe se esconde se perde se acha.
E esse brilho no olhar!

Olhar de quem protege
De quem cuida
De quem ilumina caminhos
Olhar cansado da vida inteira
Olhar cego a si mesmo.

O coração está trancado
Um paredão se ergueu
O frio das geleiras se instalou
Amar não é mais possível
O coração agoniza.

E de repente mãe!
Forte, triste, só;
Independente, feliz, solitária...
Pronta para tornar sua prole digna.

Acrescente amor a um olhar generoso, a um toque suave, a um curativo perfeito, a uma solução que alivia, tempere com ciência milenar e profunda, e teremos a enfermagem.

Há pessoas que te ganham com sorrisos, outras com olhar...há também as que te perdem por falta de tudo isso.

Quando estamos a um palmo de um olhar profundo, nos redescobrimos como iguais.

Seguir em frente sem olhar para trás? Obviamente... não. Quem não olha, comete os mesmo erros. Olhar para o seu passado é como assistir a um filme repetido, é saber a consequência, saber que o mocinho morrerá e você vai chorar muito, só que você já não chora mais, no máximo brilha os olhos. Na sua realidade, é ter a oportunidade de fazer diferente ao se deparar com uma situação semelhante. O que você mudaria no seu passado? Aprimore no seu presente e não se permita viver uma nova história com o mesmo fim.

Amor próprio é tipo se olhar no espelho e pensar "nossa que gostosa, eu comia"

Posso não ter orgulho de quem eu fui, mas Deus me dará motivos para não olhar para trás, aprender com os erros,ter mudança de atitude interior....E seguir com a certeza na alma, que todas as coisas cooperam para o nosso bem e para o bem daqueles que o amam.

menina linda com a pureza no olhar faz qualquer cafajeste mudar, ela não quer alguem com um carrão só que alguem que entenda seu coração

Que o caminho esteja em tua alma.
Que a paisagem esteja em teu olhar.
Que a bagagem esteja dentro do teu peito.
Que os teus sonhos te conduzam ao sucesso,
e que os teus medos não te impeçam de sonhar!

...E quando a tudo se imagina perdido,
morto no tempo que nos crucifica,
lembrar de um olhar encandecido,
de um sorriso que me pacifica,
penso, vejo, doce cena,
porque uma bela saudade,
sempre valerá a pena.
(Sócrates Di Lima)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp