Olhar
Ah!
alvorecer infindo
criador de sensações
perpetrou-me uma desejosa paixão
e nela perdi a minha razão
.
.
.
desfaço-me em afeto
adornada de cores
incandescente
fluida
ardente
.
.
.
Existem Seres Humanos que por estarem distantes do que realmente são, acabam desvirtuando a maneira de enxergar seus Irmãos. E se tudo que é menor, tudo que é inferior, toda mentira, toda maldade, tudo o que é ruim, tudo o que é inútil, tudo aquilo que é fraqueza, toda ganância, e se todas essas e outras coisas que vemos em outras pessoas, estivessem e existissem em nos mesmos ? E não nos outros ?. E se tudo que vimos e criticamos de forma boa ou má nos outros, e se tudo isso não passar de um reflexo de você mesmo ?.
"Seus olhos vêem coisas
que o mundo natural não vê.
Poesia, verso e prosa: só descobre,
essa coisa nobre, quem se interessa em ler.
Todo momento se faz eterno
Em tudo o que se move há encanto
E a vida circula afoita sem fatigar
Ela existe em todo grão que se atreve
E cada gota d’água tem o seu mar
Há sabedoria em embalagens de chiclete
E atitude nas sementes que aprendem a voar
Há rumores em grandes desertos
Mesmo que o vento os desfaça e se vá
E se os anos se arrastam ou correm
E a felicidade não os quer contar
É porque todo momento se faz eterno
Dentro do brilho de cada olhar
O amor e a dor atravessam juntos a rua. O amor olha e espera. A dor nem olha nem espera. Nem sempre é preciso atravessar a rua da vida para sentir.
De_ver.
Saudade de você!
só assim [...]
de ver.
O seu corpo,
o seu jeito,
de sem jeito,
você se envergonhar...
sei que tenho esse meu jeito,
de olhar,
de devorar com os olhos...
mas é só assim [...] com meu pensar.
“Quando em pensamentos busco te encontrar, vem a razão e me diz pra parar, que impasse agora me encontro. O brilho do seu olhar, a beleza dos teus lábios, o doce ar do seu suspiro ou os princípios que me mantiveram firme. Hoje, perdido nessa dimensão você pode me encontrar, entre a razão e o calor deste amor impossível, que está prestes a findar.”
Passando uma bom tempo acreditando em algo, que pensávamos que era verdadeiro que fosse um conjunto, uma troca. Mais por que ninguém da valor aos detalhes e olha a paisagem por completo? Não é um momento, não é uma frase, um gesto e nem mesmo um olhar! é o pacote completo! E é quando enxergamos todo o contexto da obra que conseguimos analisar o tão magnífica ou desastrosa ela é.
Doces palavras em busca de um simples beijo
Alcançando os limites infinitos do seu sorriso
Nada como ser desprendido dos dilemas do dia a dia
Ying e yang buscam uma igualdade de sentimentos mutuos
Palavras com um simples sentido de fazer a felicidade vir devagarinho
A um sentimento de clareza em seu olhar
Virtudes de alguns simples momentos ao seu lado
Luz em ação, emoção de realidade
Inclusos em uma caixinha de brinquedo
Um em dois e tudo se transforma em um!
Km's de distancia não implicaram e quando perceber estou de volta...
Era um vez em uma linda noite de lua cheia, conversavam sentados a beira da praia, ELA toda linda deslumbrante, cabelos aos ventos e pele morena e macia refletia se na água, e dizia... por favor não faça isto, quão grande é meu amor por você, só te peço mais uma chance e não o decepcionarei novamente, ELE cabisbaixo com olhar tenebroso e semblante caído a responde, não dala-ei uma chance a anos atrás, quando me dissestes essas mesmas palavras que não voltaria a cometer este erro nunca mais no entanto me desaponta novamente e vem com a mesma conversa de que terei que há perdoar e pedindo mais uma chance?
então ELA começa a chorar e com muito pesar responde, a caso não pisastes na bola comigo varias vezes e eu o perdoei ? e você não pode deixar passar esse simples fato ? ELE, você chama isso de simples fato ? como pode ter me enganado, feito perder meu tempo lendo essa historia que não tem fim algum e nem se sabe qual foi o fato do desentendimento do casal que conversam na beira da praia.. Ela, sorrio e disse; você gostou e compartilhou com seus amigos ai abraçaram e se beijaram!
Eu posso perfeitamente tentar aceitar e compreender tudo o que você quiser que eu aceite e compreenda em você. Eu posso até me mudar por você, desde que você não se importe que eu mude também o meu jeito de te olhar. Posso te garantir que isso muda tudo, mas se você não se importar....
O que fazer quando você gosta de alguém mais do que a si mesmo? Muitos dirão que isso é uma idiotice, outros não terão resposta e outros, até tentarão dizer umas palavras, mas talvez dirão algo sem sentido. Mas, talvez seja exatamente isso: sem sentido, ilógico.
A resposta ninguém tem, ninguém sabe, ninguém pode dar.
Você sabe que gosta de alguém quando passa a viver somente para cultivar esse sentimento.
Se sente feliz quando o outro está feliz. Fica triste quando o outro está triste. Você chora, pensa, sorrir, se alegra, sente saudade, raiva, fica chateado, confuso e por fim, se sente vivo.
Gostar de alguém é algo tão martirizador, porque você não se importa consigo, se importa com o outro. E é algo tão bom porque você se disponibiliza, fica presente, se compromete, se dá de todas as maneiras.
Você gosta de alguém, logo você ama.
Você ouve uma música, a entende, a sente, lembra, então você percebe que ama alguém.
Você se sente sozinho longe do outro, tem medo de sofrer, de ganhar, de perder, de ser infeliz, de ser feliz. Mas a vida é assim, não se pode saber de tudo, tem-se que viver, sentir e aprender.
Como se o amor fosse o raio do sol que ilumina o que há de escuro dentro da gente, faz brilhar os olhos, o sorriso de criança quando aprende a fazer algo que parecia ser impossível.
Então você percebe que ama alguém.
Quando fica bobo com uma ou duas palavras trocadas, um olhar mesmo que repentino.
Quando escreve algo e tudo o que consegue passar para o papel é o como se sente quando está ao lado fe quem ama.
Então você percebe que ama alguém.
Quando se atrapalha ao tentar explicar a si mesmo o que está acontecendo por dentro, no coração.
Então, você ama alguém?
Perdeu a cabeça, esqueceu do mundo, criou um mundo perfeito, teve os sorrisos mais radiantes, os sonhos mais lindos.
Apaixona-te por alguém que faz querer-te apaixonar mais ainda.
Você pode escolher? Não!
-Olhar o céu numa noite estrelada, antes, não te fazia suspirar. Hoje você vê estrelas nos olhos de alguém.
-Pensar que gosta e tentar esquecer. Continuar pensando e esquecer o que foi dito.
-Sentar na janela e orar, pedindo a Deus sabedoria para entender seus sentimentos.
-Sorrir quando se esta triste.
-Escrever páginas sobre como é perfeito aquele sorriso, como se sente a ouvir aquela voz, sobre como se sente.
Menina que se apaixonou por uma menina, dos cabelos escuros, pele macia, lábios pequenos e olhar meigo.
Um menino que se apaixonou por um menino, de pele clara, cabelos loiros, sorriso engraçado e olhar tímido e sedutor.
Gostar de alguém alguém vai muito além de rotular uma pessoa.
Você se apaixona por alguém, por aquilo que conseguiu ver dentro, aquilo que mais ninguém conseguiu.
Você ama o coração. Também se apaixona pelo os olhos, o sorriso, até o simples jeito que a pessoa fala. Mas só se apaixona de verdade por aquilo que você sentiu. Se apaixona pelo sentimento do outro, o defeito e então percebe que o quê ha foraé diferente, quer esquecer, mas para que? Para mostrar que se importa com opniões dos outros, não!
Você tem medo, perde a coragem e se recolhe. Se esconde do mundo e se impede de viver o sentimento que só não sai pelo os olhos porque você os fechou.
Amar , está muito acima de só sentir uma leve febre.
Você não pode controlar, nao ha remédios, não para, não acaba, não vai embora, fica e alí permanece.
Então você percebe que ama alguém.
Se fosse escolher entre seguir ou me perder,
entre a certeza do sim e a duvida que o não dar,
escolheria me perder por completo
só para me reencontrar diante de teu olhar.
As vezes aparece alguém que realmente quer ficar com você pelo o que você é, não pela cor dos seus olhos, mas pelo jeito de olhar, não pelos lugares que vão, mas como os lugares ficam quando você esta lá, naquela coisa clichê entre o ser e o ter encontramos o que muito procuramos. E se o certo não for procurar alguém perfeito, mas alguém imperfeito e que ainda assim, você não mudaria nada, beleza tem data de validade e conta bancaria tem limite, mas o não saber porque e ainda assim querer, ah esse dura e como dura
MAGA PRESENÇA
Quem dera, eu me desdissesse...
Rosas surgissem em deserto...
Ermo triste em que me inserto,
transmudasse em paraiso.
Quem dera, você por perto...
Tua presença, em magia...
Maravilhoso, por certo,
cada hora do meu dia...
Quem dera, o amanhã risonho...
Tudo conforme ao sonhado.
Não mais, ares de abandono...
Não mais o olhar quebrantado...
Quem dera, por fim, quem dera;
a posse desse legado...
Não mais presa da quimera...
Só da alegria, o reinado.
Quando olhamos para a mesma coisa não enxergamos diferente, por isso vejo que esses anos tem nos dado uma visão além do alcance.
Que palavras dizer quando a emoção toma conta do ser! Apenas falar com os olhos, expor os sentimentos estampado na face.
- Relacionados
- Brilho nos Olhos
- Olhos
- Poesia que falam de Olhar
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
