Olhando Devagar para elas
As pessoas dão sinais o tempo todo.
Você só vai se decepcionar
se estiver olhando na direção errada,
esperando por algo que não está vindo
O Olhar e o Silêncio
Queria poder não escrever nada
Apenas ficar olhando o horizonte
E você entendesse o que vejo
Sem lhe dizer uma única palavra.
O silêncio falaria por nós
O dia se despedindo à distância
A beleza exposta aos nossos olhos
Falando com calma, tocando a alma.
Olhando lá para o horizonte, consigo ver além do meu entendimento atual. Isso gera tanta complexidade de entendimento que, nesse momento, só posso contemplar o que está por vir. A paciência é uma virtude, uma arma dos sábios e da espiritualidade que nos guia, demonstrando e testando a nossa fé.
A terra gira
Você no centro do universo
O sol fica nos olhando
O girassol acompanha o sol☀
E nós nesse vendaval da vida
Temos que ficar centrados
Para não ficarmos tontos
Em nossos passatempos
No rodízio de tantas ilusões
Para podermos seguirmos confiantes
E lembrarmos que em cada amanhecer
Que a vida é bela
Que vale a pena viver
Renascendo em cada dia
Nessas palavras de conforto
Do irmão Chico Xavier
"Cada dia nasce de um novo amanhecer "
V❤☀Peregrino Corrêa
Paz 🇵🇹🇧🇷❤️
Não fique olhando pelo retrovisor e lastimando o que passou. Passou, pois, na vida, tudo passa, até o presente já passou. Siga seu destino
sem olhar para trás.
Livro: O Respiro da Inspiração
Deixar de aprender é como ficar olhando pelo
retrovisor para ver a vida passar. A vida é generosa
e nunca vai deixar de ensinar.
Livro: O Respiro da Inspiração
Naquele tempo eu não sabia
Que viver pressupunha um fim
E que sempre haveria
Uma sombra olhando pra mim
Olhando a vida assim do alto de minha trajetória ainda carente de aprendizado, posso dizer que estou aqui e é sempre um prazer dividi-la com você.
"Olhando para si com um olhar reflexivo você se dará conta de quantos obstáculos enfrentou, quantas barreiras ultrapassou e quantas perdas superou para chegar até aqui. Parabéns, você venceu e está preparado(a) para o que vier!"
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
.
Pensamento
Eu fico olhando para o céu
Eu reflito e penso o quanto quero estar contigo
Seu beijo seu jeito e a loucura eu sinto falta do teu carinho
Da forma que tu lês o meu coração tu és a dona ruam do meu livro
O desespero e as falcas lembranças acabaram com o nosso capítulo
A vida passa e o tempo baza
Eu bem mereço esse castigo
De tantas quedas contigo eu pus os nossos destinos divididos
Eu espero que este desabafo chegue aos teus ouvidos porque eu não quis te magoar minha rainha e dona do meu trilho...
Escutando estrelas . Desenho olhando para o céu,
E escuto estrelas, um coro suave,
Que cantam histórias de sonhos e luz,
E me levam a um mundo sem limites.
No azul profundo, vejo um lar,
Onde a imaginação não tem fronteiras,
E as estrelas, como diamantes brilham,
Iluminando o caminho para o infinito.
Desenho olhando para o céu,
E sinto a liberdade voar,
Que me leva a lugares desconhecidos,
E me faz sonhar com o que ainda não é.
As estrelas, como velhas amigas,
Contam segredos do universo,
E me fazem sentir parte do todo,
Conectado à beleza do cosmos.
Desenho olhando para o céu,
E escuto estrelas, um chamado,
Para explorar, sonhar e criar,
E fazer do mundo um lugar mais belo.
Olhando as estrelas enxergo nelas toda extensão da beleza do teu olhar.
Sol, mar e poesia.
Juntos num limiar de sonhos e numa canção eterna de amores e sabores! Sabor de esperança que nasce e não morre.
O paraíso é ao seu lado, eu sei.
Sei também que essa história teve o momento certo para começar.
Cada instante foi vivido de forma leve e intensa, repleto de momentos radiantes de prazer, vida, companhia e paz!
Não faltaram lágrimas, mas também não faltaram risos.
Isso faz a vida ter sentido!
E hoje sei que meu poema preferido, é você!
DESABAFO
Lembro-me olhando essas ondas do mar de um passado que eu era feliz e sinceramente tento voltar pra ele mais uma vez porque eu era feliz, mas infelizmente não dar pra voltar nunca deu na verdade, olha pro lado a garrafa de vinho pela metade e uma sensação de tristeza profunda, o fim de tarde e a lua que começa a surgir no horizonte mostrando toda sua beleza nem isso me alegra como antigamente, como queria voltar ao passado realmente que eu era feliz.
Felicidade não existe, o que existe são bons momentos partilhados com pessoas especiais que nos fazem sentir bem e que não duram muito tempo,
Infelizmente, felicidade não é para todos, pois nem todos vivem da maneira que gostaria de viver para poder se sentir feliz, e nas maioria das vezes estamos sozinhos como ser feliz desse jeito ?
Tudo no mundo depende de uma segunda pessoa, ou de algo, para tentarmos sermos felizes, apesar de que a felicidade tem que estar dentro de nós mesmos e não nas pessoas ou em algo material pois as pessoas ou coisas apenas nos completam, e no fim essas mesmas pessoas quando se vai ou quando a gente deixa elas irem fica só o vazio, um vazio no peito e na alma, até um novo amor ou um novo alguém aparecer e fazer com que a gente possa ser felizes novamente.
Estava sentada na minha cama, olhando pela janela a imensidão do horizonte. Descrevendo assim parecia que havia muito a refletir, mas junto com o som do canto dos pássaros, ouvia a poesia que meu coração recitava por você. Era tão alto que meu cérebro não conseguia se concentrar em outra coisa.
Essa poesia ecoava como se eu coração se sentisse numa caverna pois não sabia se poderia ser acolhido por um sentimento seu, mas... Esse eco tornava-se música tão suave de dançar, que era como se só meu amor já fosse o suficiente para acalentar.
A lua e vênus
Quando tudo parecia perdido eu me peguei olhando pro céu naquele noite, a beleza da lua e vênus por um momento me fez esquece de quem eu era.
-Oi! Uma voz se aproximava, era você chegando com um sorrindo falso de lado.
Tentei fugir do teu braço espinhoso e você veio até ao meu encontro me machucando de novo e de novo, sorriu de lado mais uma vez como sempre um sorriso falso e se foi, permaneci aqui sozinha olhando a lua e vênus
“Quando pensares em desistir, desista de olhar para trás, pois sua realização persiste olhando para frente.”
E se eu tiver meus olhos fixos na Cruz do meu Salvador e caminhar olhando a luz que emana dos seus olhos…
Não importa para onde eu vá, a Cruz sempre tem que ir à frente. É ela que tem que guiar meus passos, meus pensamentos, ideias, vida, existência, tudo…
SIM!
Tudo é o Criador que me guia e me conduz! Ele me ensina a dizer que todas as coisas são por Deus, de Deus e para Deus…
Eu só preciso caminhar…
Mesmo que seja na Noite, a luz da Cruz me guia e me conduz…
Ela me leva pelos caminhos do Meu Senhor, Meu Rei, Meu Salvador!
Bendito seja Meu Deus!
Só, por exemplo, olhando para o dia passado é que tinham a impressão de ter – de algum modo e por assim dizer à revelia deles, e por isso sem mérito – a impressão de ter vivido. (...)
Não era uma vida de sonho, pois este jamais os orientara. Mas de irrealidade. Embora houvesse momentos em que de repente, por um motivo ou por outro, eles afundassem na realidade. E então lhes parecia ter tocado num fundo de onde ninguém pode passar. (...)
Essa maneira de caber inteiramente no que existia e de tudo ficar tão nitidamente aquilo mesmo – era intolerável. Mas, quando passava, era como se a esposa tivesse bebido de um futuro possível. Aos poucos o futuro dessa mulher passou a se tornar algo que ela trazia para o presente, alguma coisa meditativa e secreta. (...)
Sonhadores, eles passaram a sofrer sonhadores, era heroico suportar. Calados quanto ao entrevisto por cada um, discordando quanto à hora mais conveniente de jantar, um servindo de sacrifício para o outro, amor é sacrifício.
