Oi tudo bem
A bola veio para a esquerda e eu não chuto bem de esquerda, mas não dava pra trocar de pé. Então chutei de esquerda fazendo de conta que era de direita.
[Explicando gol contra o Chile, Copa de 1962]
Palavra de Hoje.
Acordei bem, to Feliz e cheio de vontade para refazer o que não deu certo ontem, pois Deus me ensinou a persistir sempre nos meus objetivos e por onde eu for, Deus estará Comigo...
Foi brutal, estar naquele lugar novamente
Depois de tanto tempo, sem você
Vejo que estou bem longe de te superar
Longe de te esquecer, longe de te deixar para trás
Tudo mudou, é como senão tivéssemos existido
Como se a nossa história fosse apagada, os nossos lugares mudaram
E estar lá sem você, te procurar e não te encontrar
Ainda dói tanto, não sei se algum dia conseguirei deixar tudo o que fomos no passado
Nada como o álcool para deixar os meus sentimentos por você adormecidos
Você foi e sempre vai ser a primeira pessoa que amei na vida
Talvez nunca esqueça Tudo o que você significou para mim
E isso, é uma merda
Porque todos que conheço, eu não consigo não comparar a você
Não que você tenha sido uma pessoa extremamente maravilhosa
Porque você e eu sabemos, que havia partes de você realmente deplorável e detestável
Mas, quando você se importava com alguém
Você era incrivelmente maravilhoso
Tudo entre nós foi intenso, mas essa não é a palavra correta para nos descrever como casal
Éramos explosivos, tudo em excesso
O amor, os ciúmes, a maldita saudade e com a dor não poderia ser diferente
Você levou uma parte de mim, uma parte que ainda sinto falta
Você levou uma parte da minha alma, uma parte da minha essência
Nunca mais fui a mesma sem você, gostaria de saber se pelo menos você se encontrou
Encontrou o sentido para sua mísera existência, conseguiu fazer a diferença na vida de alguém?
Porque na vida, você fez diferença, no início fez com que eu me sentisse parte de algo bom e incrível
Depois, fez a diferença me deixando pra morrer
Você conseguiu superar? Você é feliz? Você conseguiu amar novamente?
07 de agosto de 2025
Ao fazer o bem, não olhe a quem e nem pense duas vezes.
Faça o bem de coração, a recompensa de tudo que você faz vem de Deus, e um dia você vai dizer:
Valeu a pena.
Dizem que ser feliz é simples. Mas bem que poderia ser retificada da seguinte maneira: Ter “surtos” de felicidade é simples. Ser feliz é ter esta felicidade contínua, completa, inatingível frente a um bombardeio de obstáculos. Nossa! Como é difícil ser feliz. Pode-se até arriscar dizer, muitos cessam sua participação neste mundo sem a conhecer plenamente.
O bem-estar, a ausência de sofrimento, deixa a alma subdesenvolvida. Não que alguém deva perseguir o sofrimento, isso seria antinatural. Aceite-o com coragem. É preciso ter coragem para aceitá-lo, e entender que ele é enviado por algum motivo. Ele tem um propósito muito importante.
Sai do meu casulo, agora vou procurar um jardim bem florido, pois sou uma Borboleta e não trago comigo nenhuma lembrança da minha vida de largata.
Coloca desejo que te faz bem.
Em tempos onde reprimir vontades, para expor felicidade inventada em redes sociais, está em alta, quero aqui dizer: Coloca o teu desejo onde quiser, que te faz bem!
Sair da zona de conforto custa, custa tempo, empenho, dinheiro e energia, muita energia! Alçar novos voos não é pra qualquer um, é pra quem quer e tem coragem. Tudo o que fazemos consome nossa energia psíquica e física; e estar disposto a arcar com este gasto rende com certeza muita felicidade e acima de tudo, sensação de dever cumprido consigo mesmo.
Esta é a maior sensação de prazer que se pode ter, estar em dia com nossa consciência, arcar com nossos desejos e levar a sério nossas vontades. Isto sim é felicidade. Não tem nada melhor do que desejar e colocar em prática.
Com dias cada vez mais corridos, parar para elaborar um plano de ação para colocar em prática nossos desejos fica sempre em segundo plano. Isso porque realizar nossos desejos requer sair da zona de conforto, e com ela deixar para trás (mesmo que temporariamente) status, renda, vida social e tantos outros motivos que possam elencar. Mas quando nós nos conscientizamos do nosso desejo e colocamos nossa libido nele a energia dispensada torna o desejo real.
Realizar nossas vontades é muito mais que pensar positivo é preciso colocar energia, desejo, libido...
Coloca desejo que te faz bem!
Sim! E como faz... assim quebramos paradigmas, saímos do comum, fugimos da rotina. E quantas pessoas conhecemos que fizeram isso e viveram mais felizes, não por grana nem status, mas sim pela consciência limpa de estar em dia consigo mesmo, fazendo o que se deseja, não importa se é trocar de emprego, de carro, comprar um casa, dar a volta ao mundo ou saltar de paraquedas. Importa que o seu desejo faça parte disso tudo.
Coloca desejo onde te faz bem...
Ainda bem
que não morri de todas as vezes que
quis morrer – que não saltei da ponte,
nem enchi os pulsos de sangue, nem
me deitei à linha, lá longe.
Ainda bem
que não atei a corda à viga do tecto, nem
comprei na farmácia, com receita fingida,
uma dose de sono eterno.
Ainda bem
que tive medo: das facas, das alturas, mas
sobretudo de não morrer completamente
e ficar para aí – ainda mais perdida do que
antes – a olhar sem ver.
Ainda bem
que o tecto foi sempre demasiado alto e
eu ridiculamente pequena para a morte.
Se tivesse morrido de uma dessas vezes,
não ouviria agora a tua voz a chamar-me,
enquanto escrevo este poema, que pode
não parecer – mas é – um poema de amor.
Pensem bem antes de votar, a Política deve ser analisada pelo raciocínio e não pela simpatia do eleitor pelo POLÍTICO e/ou PARTIDO.
🌷Seja bem vindo, setembro! Simbora, descortinar novos horizontes? Acreditar no amanhã é o único caminho para que o hoje tenha um sentido. Pois, enquanto o amanhã não chega, as condições próprias da felicidade já vão acontecendo no hoje. Bom dia cheio de bençãos de Deus para todos nós!🙏
Quantos há no mundo que, preocupados em fazer o mal aos outros, esquecem o bem que poderiam fazer a si próprio.
Quando me perguntam se estou bem, por fora digo que sim, mais por dentro não digo nada.
Quando me perguntam como está a vida de adolescente, por fora digo que é ótima, por dentro não digo nada.
Quero dizer que talvez meu eu interior já não está mais vivo e a única coisa que está me deixando vivo é a máscara que uso quando respondo as pessoas.
Sempre minto quando me perguntam se eu estou bem, não gosto de admitir que na verdade estou super mal e com vontade de chorar.
