Oi Coração

Cerca de 80408 frases e pensamentos: Oi Coração

Um dia um amigo disse que beleza não é tudo, parecendo que é fundamental, precisando apenas que outras qualidades como bom caráter e personalidade e um lindo sorriso, sejam adicionadas.
Mas ainda existem os que enxergam além... Aqueles que usam as lentes da alma, do coração...
Será que ainda existem mesmo?
Eu creio que a pessoa precisa ser linda, sim, mas há muitas formas diferentes de ser e de ver essa beleza.

A dor de perder alguém é aquela que aperta o coração, é aquela que produz um vazio que só jesus pode preencher.

Olhando para baixo eu vejo
meu pedaço de decepção
dançando com seu amigo
Me lembro quando ela dizia
Que eles não era envolvidos
O que deixou meus pensamentos perdidos.

Eu digo a ti mulher
Um homem conhece o olhar de outro homem
Disse que era ciúme meu
E depois que foi surpreendida
Foi e se arrependeu

Eu digo a ti mulher
mesmo o ciúme tem poder
pois vem repleto de amor
Amor de quem tem medo de lhe perder

Eu digo Adeus mulher
falei que ele a queria
mas a mim você ignorou
e com o rival você brindou

Quem é você mulher
Por fazer quem a ama sofrer
Por fazer quem a amar tremer
Por fazer quem a ama dizer
Adeus

Liberdade é ter a consciência tranquila, a cabeça em repouso e o coração em paz!

Gritar que te ama

Linda menina mulher,
És bela e formosa como uma flor.
Desperta em mim tenro sentimentos,
Um misto de amor e paixão.

E agora, não há pernas que me sustente,
E nem fôlego com que lhe possa falar.
Em meio chama ardente que me consome
Desfalece minh’alma num suspiro incontido.

Imagino mil maneiras de te dizer,
O que sinto... o que penso...o que desejo.
E é num silêncio cediço
Que a alma suplica libertar esse amor,
Quebrar as cadeias
Gritar ao mundo que te ama.

Edney Valentim Araújo

Tanta gente passa por nossas vidas ...
mas, algumas pessoas trazem consigo algo diferente:
São aqueles anjos que basta um olhar, um sorriso, um toque,
e pronto....já conquistaram o nosso coração para sempre.
Trazem paz à alma, alegria constante;
suas palavras são música, outras vezes o silêncio fala tudo.
São poucos mas , valem por tantos..

A raiva, o ódio e a inveja
são doenças que podem matar...
Matam tudo de bom ao redor.
Acredito que o melhor caminho é seguir o do coração.
Pois, só o AMOR é a cura dessas enfermidades
e se, não fizermos algo para mudar
algumas situações em nossas vidas,
vamos morrendo, aos poucos,
pela indiferença e pela falta de sentimentos.
Temos que descobrir o que nos faz mal
e nos afastar por completo.
Eu vejo que elas nos roubam belos momentos
e escurecem nossos sentimentos.
Então, lutemos contra a contaminação
da Alma e do Coração.

Você Bem Sabe Que Eu Te Amo

Correr contra o amor é besteira;
Ele sempre nos alcança.
Lutar contra o amor é insensatez;
Ele sempre nos faz loucos vencidos.
Viver sem amar é apagar as luzes que nos guia.
Mas ele sempre nos acende pra vida.
Não sentir amor é como morrer vivendo;
E da morte morrida ou da morte sentida,
Sem amor, ninguém sai ileso;
Todo mundo paga um preço.
Então, amar o amor, quando do amor se abeirar,
Saiba bem... Saiba bem!
De atitudes em punho e de coração em júbilo,
O amor, ele sempre com você há de ficar.
Porque você bem sabe que eu te amo,
E sempre vou te amar.

O segredo para mentir bem é acreditar do fundo do coração. vale ao mentir para você mesmo, mais do que ao mentir para os outros.

Há amor, há desamor...
há alegria, há dor,
há luz, há escuridão,
você não sabe como anda meu coração.

Há paz ou há guerra
o que minha vida encerra?
Há medo ou há coragem,
enquanto sigo viagem?

Do que fui, do que sou,
do que serei...
somente, a verdade, eu saberei...
você que me olha de fora...
está por fora... ah! como está por fora.

Pode tentar adivinhar
o que estou a digitar
são verdades... são mentiras?
Meu coração está inteiro
ou está em tiras?

Já disse Pessoa
"o poeta é um fingidor".
Nas minhas linhas
há verdadeiramente dor?
O que escrevo são verdades,
são mentiras?

Um abraço, um afago e um doce beijo. Inevitavelmente, você precisa de tudo isso e mais um pouco. Você precisa livrar-se de sua carência, dar asas ao coração, à emoção. Chega de medo ou insegurança. Está na hora de proteger-se no calor de alguém. E está mais do que na hora.

Não adianta construir um Taj Mahal e ser o tal, se não consegue preencher seu próprio coração com coisas boas.

Conheci uma pessoa!

Foi a pessoa com o melhor caráter que já conheci. Sempre estava disposta a qualquer sacrifício pra dar o máximo que podia aos filhos e aos seus sonhos.

Se preocupava com todos que precisava de ajuda, e ajudava até mesmo quem não gostava dela.

E apesar de não seguir religião alguma, tinha mais fé em Deus do que muitos crentes, católicos ou espíritas.

Seus maiores amores, o que moveu muitas vezes seus passos em fases desagradáveis da vida, eram os 2 filhos que viveram com ela quando criança e a esperança de ter de volta as duas filhas gêmeas, que devido a falta de condições financeiras cresceram com a avó.

A mãe sofria em silêncio, sabendo que não tinha o amor das filhas, e as filhas cresceram sem sentir o amor daquela mãe.

Certa manhã, uma doença chegou sem dizer bom dia e não deixou tempo para reação. Primeiro veio a forte dor de cabeça, ela acordou pela manhã, chamou o filho mais novo e disse -YAGO, EU NÃO CONSIGO ME MEXER- Ele a pegou no colo, levou ao banheiro, e a trouxe de volta pra cama. A irmã dela chegou em seguida, e enquanto discava o número para chamar ambulância, ouviu ela dizer -NÃO PRECISA CHAMAR A AMBULÂNCIA MINHA IRMÃ, SÓ FAÇA UMA ORAÇÃO POR MIM-.

Perceberam quando ela foi perdendo lentamente a consciência durante a oração. Seus olhos se fecharam e só se abriram novamente 4 dias depois, quando ela sorria pra Deus, enquanto a saudade dela já era sentida por todos.

Os dois cãezinhos que ela amava, não aguentaram a saudade, e envoltos em tristeza foram se encontrar com ela.

Assim ela partiu, com saudades do filho do meio que morava em São Paulo, desejando o amor das filhas mais velhas que morava em Campinas, na companhia do filho mais novo que nunca quis sair de perto dela.

Sempre que penso naquela mulher, meu coração aperta, sinto água nos olhos enquanto algo me sufoca a garganta. Então eu abaixo a cabeça e agradeço a Deus, por ter conhecido uma pessoa com um coração tão bom como aquele, que deu sua última batida na primavera de 2016, no peito daquela pessoa que tanto amei.

Hoje eu sei que a vida que eu procuro, eu já tinha. E agora, já não é a mesma sem ela, porém, é preciso saber viver.

Sol aquece a geleira da Terra. Fogo acende os olhos assim como a paixão faz arder um coração gelado.

O meu coração é feito quebra-cabeça, tem uma peça perdida, que quando a gente acha já está tudo guardado na caixa...

⁠Uma vez ouvi dizer que a música dá forma ao vazio e Deus é a música que da forma para o vazio dos nossos corações!

Eu fiz, isso, eu fiz, eu fiz um juramento em plena quarentena de 2020, para o céu, para as pessoas, para mim.

Coração. Com oração, coragem e ação, orar e ação.⁠

⁠Coração de fogo
Coração de Luz
Coração que vive
Dentro do meu peito
Ainda que eu não queira viver
Cansado
Ele vive!

⁠Dentro de mim tem um Ipê
Amarelo vivo
Eternamente Florido!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp