Oi Coração
Preciso saber se seu coração também cumpriu a promessa. Preciso de novo da sua presença, preciso bater à sua porta e com um sorriso entrar em seu coração, onde deixei a melhor parte da minha história. Preciso de você, daqueles sorrisos que dávamos. Preciso do seu cheiro, do seu toque, preciso entender o que nos impede de viver, viver aquilo que o silêncio trouxe e o próprio silêncio levou. Quero, preciso e não adianta mudar as rotas, os caminhos, sem você não me sinto vivo, vem volta comigo, deixa eu ser de novo seu abrigo.
Saudade... Mania que o coração tem de fazer o namoro do passado com o presente. O Olho, guiado pelo coração traz o futuro para o presente, ora ou outra, esquecendo o passado. Jeito que a razão tem de se livrar das emoções daquilo que não se sente nem nega. O tempo, brinquedo usado pela angustia e pela emoção, buscando posicionar um local e um estar. Quantas medidas são necessárias, e quantas palavras inventadas para frear o amanha, a tarde e a noite, ou o ontem, o hoje e o amanha... Saudade!
Nossos olhos expressam ou guardam nossos sentimentos e podem ser ponte entre o nosso coração e a nossa alma.
Se o seu coração não estiver sorrindo na mesma proporção dos seus lábios, significa que tem uma máscara disfarçando os seus problemas.
Sabe aquele vazio? Aquele que vive perseguindo seus pensamentos, seu coração? Que quando passa deixa para trás a dor, a angustia, a solidão… E vai embora sem ao menos ter pedido licença para entrar? Então, tem alguém que consegue preencher esse lugar, que consegue mandar embora todos os sentimentos ruins junto com a má fé, e esse alguém é Deus, Ele sim nunca vai te deixar na mão.
Dê um tempo pro seu coração, alivie sua mente e respire fundo. Esta tempestade vai passar, os dias de sol estão chegando, eu creio.
Não critique o amor, pela expressão facial das pessoas, pois um coração pode estar acelerado sem você saber.
Deitou e calou o coração. Esperou que o cérebro também calasse, mas ele parecia mais frenético que peixe fora d'água. Entrelaçou-se por entre os lençóis, sentiu o frio da noite entrar-lhe nas narinas até quase ter a sensação de ardência e quis estar pertinho de uma fogueira. E lembrou do seu ultimo sonho. Tinha um dragão vermelho que cospia fogo. E nem era qualquer fogo, não, na veradade nas extremidades das labaredas tinha algo como gelo. Era, sei lá, um fogo gelado. E quis saber se sonhos são respostas para seu mundo externo ou perguntas do seu mundo interno. Quis saber se aquilo representava tudo o que vira no mundo até então, se eram perguntas às suas respostas ou respostas às suas perguntas. Mas, de repente, quis saber se era apenas uma vivência normal, como no mundo real,só que em um universo paralelo. É que já ouvira falar, em algum dia insano de sua minúscula vida, que existe um outro você, igualzinho, em um outro lugar, também igualzinho, fazendo coisas que na verdade não se sabe se são iguaizinhas às que você faz. Foi aí que pensou que a cada escolha que você faz, você deixa infinitas outras de lado, e se, a cada escolha que você faz e deixa outras tantas infinitas de lado, surgir um outro vocÊ - igualzinho, contudo diferente - o mundo deve ser um computador biológico absurdamente pesado. E, por isso, lento.
Não siga o coração porque é enganoso e corruptível, não siga a consciência, porque pode ser influenciada pelas tradições dos homens. Siga a suprema sabedoria do criador, porque ela criou a essência da vida.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
