Oferecer
Tenho pouco pra te oferecer;
tenho meu abraço, meu carinho
e minhas palavras.
Isto é meu tudo para lhe dar.
As pessoas já estão bastante divididas no mundo. É um milagre oferecer algo de que tanta gente gosta.
Facebook, Snapchat, Twitter, Instagram, YouTube… o modelo de negócios de empresas desse tipo é manter as pessoas vidradas na tela. Vamos descobrir como conseguir o máximo possível de atenção dessa pessoa. Quanto tempo conseguimos fazer com que você gaste? Quanto da sua vida você vai nos oferecer?
O que mais eu tenho a oferecer? Nada de novo me acontece. Essa é a realidade do envelhecimento, e acho que essa é a questão essencial. Ainda não estou preparado para ser velho.
Colocamos o amor em uma caixa. Um príncipe, um castelo, um vestido. Estamos presos na fantasia enquanto o mundo real tem muito mais a oferecer.
"Delicadeza não se ensina, é diferente do respeito. Delicadeza é temperamento, não se obtém com a idade, não é uma promoção da sensibilidade, não vem com a educação ou com a imitação dos pais. Delicadeza é um defeito maravilhoso, uma entrega irreversível. É uma loucura do bem, uma paranóia sadia. Oferecer mais do que foi pedido, oferecer-se à toa. Sucumbo diante da delicadeza: a delicadeza é gentileza refinada."
Nós todos temos muitos dons escondidos;
Alguns conseguem enxergar;
Outros conseguem se aprofundar;
Poucos conseguem sentir;
Porém, somente os profundos conseguem identificar a pureza que cada ser pode oferecer.
Não quero todo amor do mundo. Isso é impossível. Porém, quero um mundo, com todo amor, que o amor pode me oferecer.
Eu estou lhe oferecendo uma saída daqui. Uma chance de ver lugares sobre os quais você só leu nos livros.
assim como você não pode oferecer aquilo que não tem, também não pode exigir aquilo que não tem para oferecer...
Cá estou eu em mais uma tentativa frustrada de mim. Cá estou eu tentando mais uma vez. Cá estou eu levantando-me mais uma vez. Cresci. Ninguém me falou que eu poderia cair. Ninguém me falou que eu poderia me levantar. Ninguém me falou que os tropeços que a vida me deu, me tornaria mais forte. Cá estou eu aprendendo com isso tudo. Se cá estou eu... onde eu estava quando me procurei? Eu estava lá? Se cá estou eu, carrego comigo quem sempre esteve comigo. Carrego consigo o eu que posso oferecer. Bem dizer... fortalecer. Prevalecer. Enaltecer.
Apoiar quem já tá lá em cima por interesse incubado, é fácil. Quero ver apoiar quem está começando e não tem nada além da gratidão para oferecer.
A vida não é intransigente, ela nos oferece situações de todos os tipos, nos permite erros e acertos, e o melhor de tudo é que podemos aprender muito com isso.
Todo projecto a longo prazo precisa de investimento para se manter de pé, isso é aplicável em todas as áreas da vida até mesmo num relacionamento. Convém não começares um se não tiveres nada para "oferecer", a menos que queiras perder a cabeça com o surgimento de imprevistos,sentir-se impotente por querer presentear e/ou ajudar mas não poder ou se quiseres correr o risco de ser trocado quando fores posto na balança que mede o ter e o ser.
