Odio no Olhar
Ao se ouvir a voz da consciência dizer que sempre se esta certo em tudo que se faz, fala e se planeja, esta consciência estará cauterizada, e a voz que se ouve não é dela;
O mal entendido.....
Quando se julga um mal entendido como verdadeiro e não procura saber a verdade dos fatos , isso mostra o quanto você odeia certa pessoa a ponto de querer mostrar pra todo mundo o quanto essa pessoa é ruim ....Então.,,,,
Cuidado , muito cuidado.
“Cômico, anos atrás, ela me indagou.
- Por que, ultimamente, tens sido um todo de ódio e rancor?
Respondi-a aos risos, com um certo torpor.
- Ora, como não odiar o mundo, quando cada batida de meu coração, lhe presta uma serenata de amor?
- Como posso amar o mundo, quando quem fiz de meu mundo, me negou amor?
- Não sou capaz de amar a todos, não sou Cristo, nosso Senhor.
Naquele momento, ela corou.
Vi em sua face, aquele belo e inconfundível rubor.
O que me assola, minha amiga, é que ela sabe que o mundo é só terror.
Ela parece ter medo da felicidade, tenta a todo custo, apagar a chama da minha paixão, tem menos medo da infelicidade, que do meu amor.
Recordo-me, minha amiga, que naquele dia, ela chorou.
De súbito, me abraçou.
Embalou-se em meus braços, nossos olhos digladiaram-se, o corpo dela tremia, até mesmo o Vesúvio, invejaria o nosso calor.
Ela fitou-me os lábios, mas não me beijou.
Foi-se embora, sumiu por dias, não me ligou.
Hoje ela retornou.
Cômico, minha amiga, novamente ela me indagou.
- Naquela noite eu fui feliz, não sei o que me aconteceu, o que foi aquele fervor?
Respondi-a aos risos, com um certo torpor.
- Naquela noite fora amada, aquilo foi amor…” - EDSON, Wikney – Cartas à Minha Amiga
Espirais do meu Desvanecer
Sinceramente... Tudo isso parece uma espiral... onde começa com poucas coisas e quando você percebe, o resto é só ladeira.
Uma rampa em espiral onde não se consegue voltar, e a cada volta, eu perco...
Pode ser uma ação, um gosto, um sentimento e... chego a perder partes de mim
Demorei pra perceber e mais ainda pra entender a espiral que você é... você me suga... levando cada vez mais pra baixo...
Descendo essa rampa eu sou obrigado a dar um passo sempre que te vejo, por isso em muitos momentos eu inconscientemente imploro pra que eu não precise nem andar.
Eu entendo que você quer que eu seja oque você sempre quis, todos esperam isso, mas todos uma hora percebem que tem coisas que não se pode mudar... mas você não
Voce me suga, percebi esses dias o quanto eu mudei por você, o quanto você tirou de mim, começou com meus hobbies, meus gostos e até a minha vontade. Você disfarça falando que é o melhor, mas sinceramente eu não entendo como ou oque você espera que eu seja...
Para não ser injusto e hipócrita como tantas vezes você foi, eu não colocaria a culpa apenas em você.
Vocês... me sugam, me arrancam, me separam e me devoram de mim mesmo... vocês acham que eu sou uma escultura de marfim, acham que eu sou uma árvore que É o dever de vocês podarem até ficar da maneira que vocês querem
Queria saber em que momento eu perdi tudo isso, para que enfim pudesse voltar, ou receber de volta tudo que eu tinha... tantos sonhos, tanto potencial... jogado fora pela sua arrogância e egoísmo
Tudo destroçado e levado por essa maldita espiral...
Em um universo paralelo onde qualquer sonho possa existir, não haverá ódio simultâneo que o amor não possa destruir
Há pessoas que te odiarão, simplesmente porque suas qualidades naturais são os defeitos principais e em potenciais delas.
O ser humano, para saber o que é luz, tem que saber o que é a escuridão. Para sabermos o que é calor, devemos saber o que é frio, finalmente, para sabermos amar, temos que saber como é odiar.
O que seria a explicação da discórdia e a falta de amor no mundo? seria a necessidade de desejar que o outro não tenha uma vida melhor que a sua, seria o anseio de ver o que é precioso aos outros desmoronar ou só seria um jeito vazio e mesquinho de rastejar pela terra esperando sua hora mais escura e se dar conta que todo aquele ódio e rancor só corroeu a alma de quem o destilou.
Os amigos foram pra lá, usufruíram da casa e agora saem falando mal, debochando da menina? Isso é falta de respeito!
dediquei te o meu tempo, fiz de ti o meu objetivo mais fundamental e necessário , o mais urgente, o primeiro e quando consideras que não necessitas mais de mim, que tens asas para voar, "dás me com os pés ", Proferes insultos inexistentes na realidade, apenas para te afastares de mim. Mágoa, restou mágoa e lembranças. Quando nada mais restar, estarei cá Eu.
O gume de uma faca e o barulho do divulgar da raiva incerteza é como sinos de um amor não correspondido como ódio que te jugas passos ao longe ecoando atrás de um amor ao fogo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte