Ocupar
Ocupe o computador mas não deixe o computador ocupar você. Use o computador, não deixe o computador usar você. Vocês todos assistiram matrix. Há uma guerra acontecendo na sua mente e o preço da guerra é a alma.
ARDOR DE AMOR
Me dizes que dá sorte eu tenho
Uma dita para assim ocupar-te.
Quero ter-te, saibas por amar-te
Nesta poesia claramente venho
Tempos, no agrado me empenho
Sempre desejando poética dar-te
Em gestos, num todo não parte
Pois, é amor na razão que tenho
Tentei no soneto ser um bardo
Encher-te de poesia e contento
E no teu aplauso ser o felizardo
Na prosa, busquei ter um talento
Catando o verso, mais puro e alto
E, aqui te dou e com ele te exalto!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/07/2021, 19’24” - Araguari, MG
A casa grande surta, quando os trabalhadores começam a ocupar os lugares determinados para eles, e por isso lançam mãos dos instrumentos há muito conhecidos. As forças policiais, historicamente conhecidas como "capitães do mato". Só mudou as vestimentas a dinâmica de opressão continua a mesma.
Olhos cor de mel
Você chegou de vagar e aos poucos o espaço vazio a ocupar;
O tempo foi passando o carinho aumentando.
Quando vc não estava o coração reclamava a ausência que já sufocava.
Cada canto que eu olhava seus olhos cor de mel eu procurava e quando você chegava…meu coração louco de saudades se alegrava.
O professor Benjamim Schianberg, o homem que dizia ocupar-se das “fezes da alma”, escreveu que nos alimentamos tanto do bem quanto do mórbido. No meio disso, ele assunta,
existe a poesia.
Muitas vezes é melhor apreciar o silêncio, ocupar o vazio e esperar que o sol volte dizendo, 'Siga em frente!'
Não vale apena ocupar muito a memória (sua e do celular) é difícil! muito difícil (pelo menos para mim) extraí aprendizado de algo que incomoda, com aquilo que incomoda na memória.
A mente fica remoendo, e só foca na parte negativa.
Às vezes é preciso se afastar do caminho que as pessoas estão seguindo, e olhar de longe onde aquilo vai dá. Talvez distante, com a mente aberta, livre de incimodos, seja possível enxergar outro caminho sem os incômodos do caminho anterior. Sempre há muitos caminhos e novos desafios.
O problema é quando os desafios prejudicam a maneira como caminhamos. Seguir em Paz, buscando agregar a quem julgarmos merecer, é o que importa na vida, se morrermos antes de chegar ao nosso destino.Até porque a vida é incerta, mas a morte não!
O medo é o hóspede temporário que bate à porta, sempre tentando ocupar um espaço que não lhe pertence por direito, a coragem é o motor a combustão que você aciona, a única força capaz de lançá-lo para além do horizonte ilusório do terror.
De repente, nossas necessidades mais básicas voltam a ocupar o centro das atenções.
É hora de arrastar as pautas para o centro do palco novamente…
Começaram pela “Insegurança” — e começaram ditando o tom.
Tiros. Mortes.
Não pouco — nem um, nem outro.
Tiros deliberados deveriam sempre nos assustar, nos impactar.
Mortes também.
Mas o Crime Desorganizado já entendeu que, para sensibilizar uma sociedade que — infelizmente — também já banaliza quase tudo, às vezes é preciso passar só um pouquinho além do ponto.
Apreensão de meia dúzia de fuzis…
Meia dúzia de mortes…
“Coisas da vida”!?
As 121 mortes reencontraram a sensibilidade de muitos — e reaqueceram um debate que nunca se fecha.
Reaqueceu de forma apaixonada, embora desinteligente.
Mas reaqueceu.
Até colocou em evidência o Crime Desorganizado e o Organizado… como se não coexistissem, como se não se retroalimentassem mutuamente.
Sem a sinergia entre Saúde, Educação e Segurança, não há base sólida para pleitear ou defender qualquer outra necessidade.
Qualquer outro direito.
Que bom que existem os recessos e os excessos!
Daqui a pouco, todos entram em recesso — e se calam.
Nós, seguimos nos preparando espiritualmente para o Natal, para o réveillon…
Depois do futebol, ainda tem carnaval.
Ah, se não fossem os recessos, os excessos e as distrações…
Se tivéssemos nos interessado por política antes de as Redes Sociais parirem essa corja de Políticos-Influencers, talvez não estivéssemos tão apaixonados por esses Criadores de Conteúdo brincando de governar.
Eis que o Ano Eleitoral se aproxima…
Quando a dor parece ocupar toda a sala, eu falo com ela como a um parente. Pergunto seu nome, ofereço café, faço perguntas óbvias sobre seu humor. Às vezes ela responde com socos, outras, aceita sentar e dividir o jornal. Descubro que humanizar o sofrimento é um modo de domesticar o desespero.
Quando você amadurece e se torna adulta, entende que a família de origem passa a ocupar o lugar de parentes. Família, de fato, é quem constrói um lar com você, compartilha o cotidiano, as escolhas, a rotina e a vida real, dia após dia.
Não me recordo dos aplausos que já recebi. Prefiro ocupar-me na paz de todos os sorrisos que proporciono!
Muitos podem ocupar sua cabeça, mas só um pode ocupar seu coração.A escolha entre pensar ou sentir é sua.
Ultimamente...
Tenho pensado, quem está lá para ocupar o meu lugar, quando eu me for. Você vai precisar de maor para iluminae as sombras do seu rosto e iluminar sua vida depois que eu me for. Se uma grande onde viesse e caisse sobre todos nós então entre a areia e as pedras você poderia fazer isso sozinho.
Se eu pudesse... então iria..para onde for, muito lá em cima...ou muito lá em baixo eu iria para onde você for...
E talvez... eu vá encontrar um jeito de voltar algum dia para te assirtir, para te guiar, atraves da escuridão de seus dias. Agora sei perfeitamente como sua vida seu amor poderão continuar em meu coração em minha mente.
Eu ficarei com você o tempo todo! POIS EU TE AMO DE MAIS!!
Surgiu uma vontade de ocupar todas as noites aquele lado da cama que está vazio, há um bom tempo. Dividir o armario, reorganizar o outro lado do guarda-roupa de um jeito diferente do meu.
Uma vontade de ter a mesma companhia no café da manhã antes de ir para o trabalho, e nos jantares das sexta depois de um dia corrido. Vontade de curtir os feriados em lugares diferentes com o barulho da cachoeira, cheiro das folhas, ou sentir aquela brisa passar enquanto estamos parados na frente do mar. Sentir você presente em tudo.
Essa vontade só aumenta. De que mais precisamos? Eu tenho você, você tem a mim e nós temos amor. Fui ter certeza disso quando vi que não suportaria ficar sem você, quando vi que era mais que saudade .
Não sei se essa é minha mania de sofre por antecipação entrando em vigor ou é apenas uma maneira de pedir para você ficar de vez . Ou apenas minha vontade de juntar.
A lembrança pode ocupar o lugar de toda e qualquer ausência, pois a ausência é preenchida com a lembrança e com o tempo não haverá ausência apenas lembrança.
- Relacionados
- Ocupar a Mente
