Observe sua Vida
O príncipe Oculto
E embora em sua vida eu estivesse presente,
Você de mim estava distante e ausente
E me esforcei, dei o meu melhor e você simplesmente jogou fora
E tudo o que eu desejava era o seu coração, o teu sorriso, mas em meio a lágrimas me mandou sair da sua vida naquela mesma hora.
Você só olhou meu exterior e desprezou meu sentimento, esqueceu meu coração.
Esqueceu o brilho da joia e só deu atenção as bijuterias, me esqueceu sem nenhuma consideração.
E o meu coração partido, embora todas as circunstâncias, ainda ama você.
E promete do seu sorriso jamais se esquecer
Minha capa de príncipe joguei pela janela.
E o vento levou, junto com nosso amor, que para mim sempre foi a coisa mais bela.
E foi então eu entendi, que amar nem sempre é sorrir, nem sempre é estar feliz
Mas que também é chorar, é se doar, e estar junto,
É aceitar o outro como ele é com seus erros e acertos
Com seus medos e defeitos...
E o meu tudo virou pó se reduziu a nada.
E tudo que eu queria era fazer com que você se sentisse amada
E ela que até os mais ocultos e tristes sentimentos eu conheço.
Me mostrou que isto tudo não está no fim, que tudo isso é apenas o começo
E tenho me esforçado para que o amor não se acabe.
Este não deve ser o fim
Farei o que for preciso para ter o seu perdão e ver novamente o teu sorriso
E se você for o heroi da sua vida, não a culpe, por que nesse momento você é merecedor de si mesmo, e se um dia isso mudar foi por que ela achou uma pessoa que te mereça.
"Faça de sua vida uma Arvore,absolva todos os excelente Nutrientes,e brote frutos positivos de uma Raiz Forte"
"Sua Mãe é a pessoa mais importante de sua vida? Diga isso a ela. Ela sabe. Mas está esperando ouvir de sua boca!"
Viva o Otimismo! O OTIMISTA tem consciência de sua origem divina, aceita a vida com gratidão e se identifica com tudo o que é bom, belo, justo, nobre, harmonioso.
Vibre com esta energia.
Vivencie o otimismo.
Abra novas opções de perspectiva em sua vida. Tenha foco na resolução dos problemas, assim você
iniciará um processo de busca de recursos internos extraordinários, formando crenças fortalecedoras para um futuro próspero, com amor, sabedoria, paz interna e a tão almejada felicidade!
SEJA FELIZ!
Uma das piores dores existentes é quando você descobre que a mulher da sua vida já esteve nos braços de outro.
Certo dia, um homem sentou-se nos degraus de uma escada e começou a pensar em sua vida e nas pessoas com quem conviveu. Recordou-se de muitas, mas algumas o fizeram refletir. Umas foram anos e anos juntos, mas nenhum sentimento restou. Aquilo apesar de incomodar deixou-o de alma limpa e livre, pois tal seres não mereceram sua companhia e muito menos seus afetos. Outras, apesar das rugas, foram cristalizando e formaram afetos inesquecíveis. Assim ele percebeu que não é o tempo e nem a forma como as relações ocorrem, mas os valores e o respeito que deles nascem e se forma. César. 12/11/2012.
Acredito que o homem dentre tantas outras coisas, deve regredir em uma única área da sua vida: desaprender a MENTIR!
Pessoas passam dias,meses,anos até a vida inteira tentando achar sua alma gêmea,seu príncipe...
Eu acho que tive uma grande sorte,encontrei meu príncipe na melhor fase da minha vida,uma fase aonde tudo é intenso e único,o sabor da fruta é mais doce,o cheiro das flores mais agradável e o amor mais intenso e lindo do que nunca.
Meu príncipe?O mais perfeito de todos,não poderia existir um melhor pra mim.
Ele é todo perfeito,o sorriso,o jeito,o beijo,o abraço,a risada,o cheiro...Ah esse cheiro que me encanta e me paralisa.
O único problema dele é que não é meu e ainda não me descobriu.
Pare de ser protagonista da vida alheia, vá ser protagonista da sua vida, reaja, deixe de ficar só observando o progresso do outro e lastimando-se, faça acontecer, vá á luta e faça o seu também, faça sua parte e seja feliz também, invejar é pra se criar vergonha na cara e ir á luta pra realizar também e não só desejar e nada fazer para que algo aconteça.
A vida é uma peça de teatro onde você opta por assumir seu papel de ator principal de sua vida ou apenas ficar na platéia deixando-a viver por você, saiba viver e não passe apenas pela vida, entenda que a única pessoa capaz de mudar algo verdadeiramente na sua vida é você mesmo, até Deus precisa que permitamos para nos mudar.
Certos ensinamentos sobre pecados na vida de uma pessoa , bloqueia sua forma de ver o mundo de forma como ele realmente é.
Chegou aquele momento mais esperado na sua vida? Você está ali com ele conversando e tal e de repente o silêncio impera....? Saiba que nada é mais poderoso do que um contacto visual em silêncio com carinho... Você tem que se sentir confortável quando ambos estão calados sentados lado a lado e com o silêncio reinando entre os dois! Se ninguém fala nada e dai? Qual é o problema?
Aproveita para a olhar a pessoa que você gosta nos olhos e apreciar a sua beleza interior... A conversa muitas vezes é apenas uma ferramenta que usamos inconscientemente para tampar, reprimir, disfarçar e esconder inseguranças sexuais, interpessoais e pessoais. Não seja idiota não quebre o silêncio, deixa ser a pessoa retomar a conversa, não estrague um momento por insegurança!
O que sempre Maria procurara em sua vida era ser feliz. Durante sua infância em sua casa conturbada vivia como um fantasma. Dizia a si mesma todo o dia que quando casasse e tivesse sua família, faria diferente. Em sua adolescência viveu como deveria. Sem beber, sem desobedecer sua mãe, já então separada de seu pai, viveu em uma jaula sem poder realmente viver. Não fez nada que pudesse dizer: aproveitei minha adolescência de fato. Formou-se em Medicina e logo dedicou sua vida ao trabalho. Casou-se aos vinte e cinco anos de idade com um homem que julgava ser o homem de sua vida. Ele era completamente diferente dela: extrovertido, engraçado, simpático e bem humorado. Ela era fechada, na dela, um pouco antipática e não tinha nenhuma senso de humor. Juntos tiveram Alice, a primeira e única filha do um relacionamento de dez anos que acabou depois da descoberta de uma traição. Maria ficou desolada. Não queria comer, não queria beber e nem sair de casa. Queria ficar em seu quarto, em seu mundo. No lugar onde ela nunca, nunca poderia ser julgada. Após uns meses de terapia, Maria voltou a trabalhar e viver normalmente. Ou melhor, viver não seria a palavra indicada. Ela passou a sobreviver.
Ela era infeliz. Era toda infeliz. Seus olhos, seu nariz, orelhas, suas curvas, seu corpo, era toda infeliz. Tudo que sempre quis na vida ela não conseguiu. Mesmo se formando, trabalhando no que amava e recebendo muito bem, ela era infeliz. Sua casa era triste. A filha mal falava com ela, o ex-marido enviava dinheiro pela conta corrente, havia ficado bem mais velha do que aparentava. O que havia acontecido com Maria? Porque ela vivia naquela tristeza angustiante? Sem amigos, sem família, uma filha que mal falava com ela, um trabalho desgastante, uma vida cheia de decepções emocionais. Dificilmente se divertia ou saia. Todas as quintas ainda saia para tomar um café na cafeteria da esquina que tinha um café barato e de quinta. Pegava algum livro, sua bolsa e jaleco e ia para a cafeteria, sentava sempre no mesmo lugar, pedia sempre a mesma coisa e ficava lá horas até dar sua hora de ir para o trabalho.
Era uma quinta chuvosa quando Maria resolveu que mesmo com a chuva grossa ela iria tomar seu café de quinta, na quinta-feira. Pegou seu livro e saiu de casa ainda com o guarda-chuva e uma capa. Abriu a porta do estabelecimento e quando ia se dirigir para seu local de costume, havia um homem sentado lá. Ela parou, olhou o lugar quase vazio e voltou a olhar para o homem que lá estava sentado. Porque, em meio a tantos lugares bons, ele escolhera logo seu lugar. O mais no canto, o mais escuro, o mais depressivo? Resolveu que pediria a ele para se retirar do lugar. Um absurdo! Ela ia todas as quintas e sentava ali. Se ele quisesse sentar naquele espaço, que fosse outro dia. Decidida a discutir se possível, ela caminhou até à mesa e parou bem em frente. O homem lia um jornal e pareceu demorar para notar a presença de Maria ali. Ele baixou o jornal, levantou o olhar e sorriu:
“Sim?”
“O senhor está em meu lugar!” Disse ela decidida e autoritária. Com aquele jeito bem arrogante e antipática de quando queria alguma coisa.
Ele ainda confuso, olhou para os lados, para baixo da mesa, para as cadeiras e com um sorriso exclamou:
“Não estou vendo nenhum nome na mesa, suponho que ela seja de qualquer cliente que a encontrar vazia primeiro.”
“Todas as quintas eu venho aqui, eu sento nesse lugar, eu leio esse livro e depois de duas horas eu vou trabalhar! Então suponho que o senhor não queira atrapalhar minha vida. Por favor, escolha outra mesa e sente nessa amanhã”
“Mas eu já estou sentado!”
“Fique sentado em outra!”
Ele pareceu suspirar, mas tinha um ar tão arrogante quanto ela:
“A cafeteria está vazia, escolha outro lugar. Eu não vou sair daqui!”
“Não vai? Tem certeza?” Ela falou indignada com a arrogância do homem.
“Não, eu não vou. Se quiser sentar-se comigo tudo bem, mas não vou sair!”
Ela, já com raiva e bufando, jogou as coisas na mesa e sentou-se. Ele deu um sorriso pequeno e vitorioso e continuou lendo o seu jornal. Ela fez o seu pedido e enquanto bebia o café, ficava fitando o jornal dele querendo que o jornal queimasse ou que ele saísse logo. Era a única hora que ela tinha para ela. Aquele homem não poderia acabar com isso!
“Então é médica?” Ele soltou ainda enquanto lia o jornal.
“Não te interessa” Respondeu ela durona e com raiva enquanto bebia um pouco do seu café.
“Oras, pare de ser infantil. Só fiz uma pergunta por causa do jaleco” Ele baixou o jornal e pôs-se a beber o seu café com leite que havia sido trazido pela moça simpática que servia sempre com um sorriso no rosto.
“Sim, Hospital Santa Cruz. Que saber minha credencial?”
“Você me lembra minha filha, e ela tem cinco anos.”
“Porque você não se detém a apenas ler seu jornal e tomar seu café rápido?”
“Não se preocupe, tenho bastante tempo de sobra para conversar.”
“Não quero conversar.”
“Qual seu nome?”
“Qual a parte do ‘não quero conversar’ você não entendeu?”
“Tem cara de Sandra, Marisa…”
“Maria. Meu nome é Maria” Ela falou virando os olhos e bebendo o seu café.
“Um belo nome esse: Maria.”
“Você acha?” Ela levantou o cenho e depois deu os ombros “Acho normal, igual demais”
“Não gosta de coisas iguais?”
“Gosto de coisas diferentes.”
“Então porque tem que vim toda quinta com o mesmo livro, na mesma cafeteria e senta na mesma mesa?” Ele olhou para ela que piscava um pouco surpresa com essa afirmação.
“Isso é… É completamente diferente!”
“Não, não é. Sabe, tenho observado você todas as quintas. Já esbarrei com você várias vezes aqui, porém parece que seus olhos estão fechados para o que é novo. Parece que eles estão vendados para a vida. Sempre, sempre a mesma rotina.”
“Você não tem… Não tem absolutamente nada a ver com minha vida!”
“Ricardo!”
“O quê?”
“Meu nome. Ricardo. Prazer em te conhecer Maria.”
Ele levantou e deixou ela sentada ali, perplexa, sem nenhuma palavra. O dia todo ficou pensando naquela conversa. O dia todo, a semana toda. Passou a semana e quando chegou na cafeteria, ele não estava mais lá. Olhou para os lados procurando aquela figura masculina que a havia deixado confusa e não achou. Quando ia caminhar para sua mesa de costume, algo lhe parou. Ela voltou e sentou em outra mesa. Deixou o livro e lado e pegou um jornal. Não pediu o de sempre. Ela havia aberto os olhos para a vida. Chega de rotina, chega de tristeza! Ela iria mudar, e que começasse com as pequenas coisas!
Vai-te coração
Pelas estradas da vida
Tu caminhas
Em busca de amor, ou sua direção,
Por longos caminhos tu procuras
A quem possa te guardar
Para que o bom e velho amor
Não o possas tragar
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
