Observe sua Vida

Cerca de 309696 frases e pensamentos: Observe sua Vida

A vida, em sua sabedoria não nos concedeu autonomia total exatamente para que através desta condição de fragilidade, tenhamos a oportunidade de desenvolver a solidariedade e o amor ao próximo. Sim, somos todos frágeis. De uma hora para outra a vida poderá mudar drasticamente, levando com elas as certezas que nos mantínhamos seguros e adaptados.

Inserida por AlquimiaPsi

Se você tivesse dias sem fim na prisão pra entender sua vida, por onde começaria?

Inserida por pensador

Penso, logo...

René Descartes, filósofo e matemático, em sua obra, Discurso sobre o método, cita a frase: "Cogito, ergo sum." Que traduzido para português, pode significar: Penso, logo existo, ou, penso, portanto sou.
Descartes, chega a este raciocínio após duvidar das verdades de todas as coisas. A única coisa que ele não duvidava, era de sua existência como ser pensante.
Se analisarmos de forma simplista o pensamento sobre a dúvida, que pode ser lançado sobre todas as coisas, chegaremos a uma conclusão de que: Quanto mais sólido for o pensamento, mais difícil é a sua mudança de estado.
Façamos uma comparação com a água. Quando ela está em estado líquido e corrente, ela é capaz de receber, absorver, e diluir com facilidade as coisas. Já em estado sólido, a mesma água, se tornará, para os objetos externos, algo quase impenetrável.
Os pensamentos solidificados e as crenças cegas, são como essa água congelada. E, nos impedirão de absorver as novas visões, ideias, conceitos e transformações, que estão ou estarão presentes no nosso ambiente.
Nossos conceitos e nossas verdades, são testadas a todo momento. E muitos sofrem com isso.
A rigidez ou a flexibilidade com que se tratam esses assuntos, é que farão diferença.
Temos que, como seres pensantes, entender que cada um têm a sua forma de ver o mundo e, que ao final, todos poderemos estar errados.
Aprender a absorver novas idéias e conceitos, servirá para ampliar nosso horizonte de conhecimento. O que ao final, parece ser algo bom.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Sorria, mesmo na escuridão.

Inserida por Massako

A FÉ a única maneira de assegurar sua vida” -


Caro leitor o que vou revelar a você - é que sem Jesus não podemos agir com, a fé - Porque a fé tem significado espiritual. O que significa isso? - A FÉ é uma experiência Espiritual do individuo possui uma passagem necessária e obrigatória por Jesus e através de Jesus, para que possa ter a compreensão exata do que digo, agora - um exemplo - uma placa de transito, pense agora, o que diz a sinalização de transito: - Passagem obrigatória, compreende o porquê? às vezes você compreende, porem outras, tem que passar primeiro, e depois poderá ver o que aconteceu. Assim ocorre com a fé, Jesus é o autor da fé é o único caminho para a fé . Ele é a passagem obrigatória para que possua a sua Fé.

Inserida por luciamix

Não abra mão da sua luz
para viver na sombra
de outro alguém.

Inserida por PaduaDias

Seja você mesmo, a sua fonte de ajuda, confiança e providência, pois as outras fontes, podem estar secas.

Inserida por Poesiasgold

Por onde for; que na sua bagagem não falte o amor.

Inserida por PaduaDias

Tire um momento do seu dia para ficar sozinho.Afinal você mesmo é sua melhor companhia!

Inserida por Diosemberg

Orgulhe-se da sua bagagem.

Inserida por PaduaDias

Ame a natureza como se fosse sua mãe. Pois sem elas não estariamos vivos...

Inserida por Ricardoisamuibarra

Tudo na vida vem de acordo com a sua capacidade, e somente depois de pensar não ter forças para prosseguir, somente ai, você se rende as provações da vida.

Inserida por neysmith

" Quando um amor não se acaba, e você segue a verdade é que sua vida sempre faltará um pedaço da sua alma, e sempre haverá um porque ."

Inserida por camilamariottaa

Encontre satisfação em sua própria existência e você não irá recear a morte...

Inserida por 3cs

A nossa vida é cheia de tropeços. Erra quem pensa que sua vida é isenta de tudo o que possa acontecer no mundo.

Inserida por joseguimaraes

Você pode até está pensado
no que fazer da sua vida,
pode ainda nem ter decidido,
mas pelo fato de ter refletido,
já teve ter notado de que nada está perfeito
ou como já havia desejado.
Isso se dá pela insatisfação contínua, tal qual seria ingênua?
Ou pela anseio característico de uma pessoa estrênua?
Conclusões que desconheço
e nem peço que compreenda,
mas entenda, é o começo
de uma luta que vale a pena.

Inserida por OnZeJr

Um momento será sempre um momento, a menos que você o torne no único momento que interessa em sua vida

Inserida por DavidJackson

Tudo no mundo é divertido, quase cômico
Você vive torcendo para que tudo dê certo!
Quando sua vida aqui, é curta e rápida!
Então curta tudo, todos os momentos, até os mais difíceis, as coisas que não dão certo, nunca deram e nunca irão dá. Sofrer pra que?!
A vida é linda, as vezes um circo, talvez ai que esteja a graça. Nunca sofra por nada, ria do perigo
Ame você mesmo, invista em se apaixonar pela sua pessoa, se sinta lindo, inteligente sempre!
Seja feliz, não importa a dificuldade que esteja passando, ignore

Inserida por berudi

Já escutei muito por aí, vire essa página na sua vida, rasgue, até jogue esse livro fora e comece uma nova história, até acredito em recomeço, mas acredito que um bom livro sempre merece uma releitura, pois existem histórias que são impossíveis ser apagadas, por mais que vire, rasgue ou troque de livro, meu livro é a minha vida, não abro mão, eu tenho história e sempre volto atrás pra não esquecer de erros e acerto!

Inserida por PCHurwicz

Não existe maior inspiração que a sua própria sobrevivência. Nada como um fracasso para te fazer se sentir inspirado a fazer o melhor para não fracassar novamente. Por isso o medo de falhar é bom, porque é ele quem te levará fatalmente ao sucesso.

Inserida por robertocosta23

A vida é um mar de rosas. Em sua maioria elas têm espinhos.

Inserida por Pad4wan