Observe sua Vida

Cerca de 305444 frases e pensamentos: Observe sua Vida

⁠O sentido da vida é a liberdade, a capacidade de mudar diante de várias possibilidades!

Inserida por bobkowalski

⁠"As pequenas provações, que são as da vida inteira, exigem-nos paciência e constância; as grandes, que são excepcionais, demandam coragem e fidelidade à verdade.

Quem se arma destas quatro virtudes morais se aperfeiçoa aos poucos e logra ter sólida fortaleza, virtude cardeal distintiva das personalidades maduras.

Ou isto, ou a paulatina degradação do caráter por ninharias, até se chegar à autocomiseração e desta à inclemência, pois quem tem pena de si mesmo não sente compaixão por ninguém e se faz implacável em seus julgamentos.

A pessoa de alma molenga é injustamente dura com o próximo, sempre".

Inserida por CarlaGP

⁠no fundo somos todo flores!! Sempre tem um mês que estamos murchos com um ar triste e sem vida, porém sempre chega o mês em que estamos cheio de cor, felicidade e confiança.

Inserida por Kemillyvictoria

⁠Às vezes achamos que tudo na vida é complexo, e desistimos no meio do caminho porque alguém te desanimou, ou por falta de confiança. Mas Deus nunca dá o fardo maior do que você pode suportar, nós já nascemos vencedores! Só precisamos confiar e não desistir. Porque não cai uma só folha sem a permissão de Deus!! Então confia, luta, e creia porque sua vitória está a sua frente .

Inserida por Fsa030515

⁠Coisa boa na vida é poder participar da felicidade das pessoas,
Mas ainda é melhor poder ser útil no dia da dor e da tristeza.
Ref. Provérbios 17:17
Servir a Deus é servir ao próximo.

Renato Mendes Urso

Inserida por renatomendesurso

⁠A gente cuida e cria filhos com amor, sacrifica a própria vida e abre mão dos nossos objetivos somente para não se distanciar dele. Quando crescem reclamam da nossa preocupação em saber onde está, com quem está... nesse momento passamos de pais para vilão da história... ouvimos palavras como: SOU MAIOR DE IDADE, NÃO DEPENDO DE VOCÊ... EU NÃO PEDI PARA VIR AO MUNDO. Nesse momento entra em nossa mente uma retrospectiva de tudo que vivemos em prol do bem-estar dele, pois o dar tudo não significa cobrir um filho de ouro, mas dar o melhor que temos. Hoje vejo meus esforços despedaçados e eu valendo menos que amigos. Sabe-se que um dia os filhos terão que ir, mas não esperamos que estejamos exclusos de suas decisões. Sem despedida, sem abraço, sem justificativa... apenas mensagens em rede social.
Mesmo arrogante eu sei a dor que estou sentindo e não é fácil ser forte, pois meu amor não se resume apenas na minha personalidade.

Inserida por ClaudioSilvaSoares

⁠Não tenho nenhuma dúvida que José Lins do Rego tinha plena consciência que a vida era carente de poesia e que a poesia é o principal alimento das emoções do poeta. O fato é que o consagrado escritor paraibano, orgulho das letras nacionais, soube enriquecer sua prosa com a mais pura poesia, como que a impregnasse com o cheiro das flores do campo, da terra molhada pelas primeiras chuvas, das frutas maduras dos pomares da várzea do rio Paraíba, e da fumaça do caldo de cana, fervendo nos tachos, que procurava rumo, espalhando-se mundo afora.

Inserida por Antonio_Costta

⁠A vida necessita de valores, aplica teu tempo em boas práticas em propósito acolhedor.

Inserida por Raimundo1973

Conhecendo as mulheres que passaram e estão na minha vida eu tenho a convicção de que se as mulheres tivessem tido o mesmo domínio sobre o mundo como os homens tiveram, é possível que hoje não enfrentássemos a ameaça das bombas atômicas, inúmeras guerras e a destruição do meio ambiente, entre outros desafios. A capacidade única das mulheres para gerar e nutrir um tipo especial de amor, diferente daquele experimentado pelos homens, juntamente com seu talento natural para transformar tudo em cuidado e carinho, poderia ter moldado um mundo mais pacífico e sustentável. Ao celebrarmos o Dia Internacional da Mulher, reconhecemos a influência positiva que as mulheres podem exercer na construção de um futuro mais harmonioso e compassivo para todos.

Inserida por LALBERT

⁠Eu passo e você revira os olhos... Normal meu bem... Seu ódio ....
Na vida não se pode ter tudo que se quer, não é mesmo? Um dia eu te quis também e posso dizer que tudo passa, a gente supera... Te amei loucamente e o que você fez? Me pisou , brincou, zombou dos meus sentimentos... Hoje eu passo de cabeça erguida e sorrindo ...
E você? Se lamenta horrores por ter sido tão infantil, tão cretino... E ter perdido esse mulherão aqui que um dia te amou intensamente.
O mundo girou, girou, girou e parou no mesmo lugar... Mas as pessoas, essas já não são como antes.. acordaram pra vida!

Inserida por bebelia2000

⁠No livro da vida , Nenhuma página seria rasgada , porque alguns me ensinaram a amar, outros aguçaram a minha persepção para não ser como eles
Por isso hoje , sou quem sou !!
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

⁠Ferimentos machucados que não saram deixam cicatrizes visíveis por toda vida.

Inserida por Raimundo1973

Bom dia!
Segundou, que seja um dia e uma semana especial, pois a vida é sempre muito especial...
Feliz dia!

Inserida por SolSorte

⁠Graças a Deus que estou doido...
Que se sabe da vida?...
Dizem que finjo ou minto...
Eu simplesmente sinto...

Tudo o que sonho ou passo...
Nem sentes...
O vento levará os meus mil cansaços...

Ainda correm lágrimas...
Na soledade pensativa...
Escondida...
Disfarçada em sorrisos...

Sei que nada me é pertencente...
E lá fora na estrada...
Pensando coisas profundas...
Compreendo que sou livre...

Livre ando de enganos...
Mas de olhos postos nas coisas, distraído...
Aberto por um vento muito brando...
Acolhendo sempre um pouco de mim mesmo...

Mistério maior é este
que liga a liberdade e o homem...
Acendendo a Deus este segredo...
Fazendo-me feliz eternamente...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠*"A transitoriedade da vida humana comparada a temporalidade da Eternidade tranquiliza aos que Creem"*

Inserida por Luizdavi

Nenhum dia é igual ao outro, nenhum tempo de vida é igual e se quer, também não há semelhança ou aparência...
Pode haver dentro do presente tempo, velhos compromissos, velhas pendências, velhas promessas... ao qual estamos a desejar liquidar ou não! Qualquer que seja a vontade de terminar um velho ciclo, para iniciar outro, o tempo só determinará com suas vontades, a partir das suas escolhas e esforços para resolver suas próprias pendências.
Assim, temos mais uma semana que se inicia para termos oportunidades e propósitos! Faça do hoje, uma entrada com o "pé direito" com pensamentos firmes e com determinação para eliminar o que não te serve mais, e aproveita o tempo que te resta daqui pra frente, pois com certeza, já não temos mais 15 anos de vida.

Inserida por Duguerreiros

⁠Inúmeros são os problemas que nos aflige na vida, e de repente, os problemas se acabam, para aqueles que partem desse plano. Resta saber, se em algum lugar da eternidade, estarão isentos de alguns acertos de contas.

Inserida por Claudiokoda

⁠No mundo a gente chora de tristeza ou rir para não chorar. A fragilidade da vida é como um perfume que se esvaece pelo ar.

Inserida por Claudiokoda

Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.

Bíblia Sagrada
Romanos 8:18.
Inserida por LiSgomez

Não perca tempo tentando convencer alguém do que acredita, se o modo de vida não transmite o que você diz.

Inserida por HeloisaSP

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp