Obrigado meu Deus pelas Respostas
Que segredos tem teus beijos
Que te mantém a meu lado
Junto, bem junto, colado....
Mesmo distante de mim?
“Eu sou mais forte do que eu” (assim como escreveu Clarice Lispector) e apesar do meu corpo fraquejar, minha alma não desiste da esperança, porque ela sabe que a felicidade não é algo que se busca, mas que está presente nas pequenas coisas do nosso dia-a-dia. E por isto mesmo eu sigo sorrindo, mesmo que às vezes eu chore. E eu choro. Mas estou sorrindo agora.
Sim, eu sou estranha, mas querem saber? Eu gosto muito de mim!
As vezes tenho vergonha,
e com essa minha insegurança,
meu medo,minha timidez,
eu faço a minha pessoa sofrer.
Queria lhe dizer que o amava
mais quando crie coragem já
era tarde...
Não chore à beira do meu túmulo, eu não estou lá. Estou no soprar dos ventos, nas tempestades de verão e nos chuviscos suaves da primavera. Não chore à beira do meu túmulo, eu não estou lá. Estou no brilho das estrelas e no cantar alegre dos pássaros. Não chore à beira do meu túmulo, eu não estou lá, eu não morri.
Meu coração está doendo, não dormi direito a noite toda, e as poucas vezes que dormi sonhei com você!
Considere-se a pessoa mais linda do mundo...
O sorriso mais lindo
O olhar mais sincero
O meu porto seguro
A pessoa mais linda no mundo.
Esperança do povo
Lá se vai meu povo,
triste.
Lá se vai esperando,
de novo
pensando
que existe
esperança.
Que o dinheiro
vai dar
o mês inteiro
p’ra gastar
e sobrar
p’ra poupança.
Coitados!
Minha gente
é criança
que de repente,
p’ra se conformar,
acredita nos sonhos.
Mas, a verdade aparece
contida
na triste ilusão.
O real depois permanece
p’ra gente pensar.
Pois,
então?
Só o pobre
socorre
outro pobre.
E o rico
só morre
mais rico.
Muitos caíram tentando me derrubar, o meu silêncio é mais poderoso do que minhas palavras, quando eu me calo, Deus trabalha por mim.
É por isso que você se complica tanto, sussurrou em meu ouvido. Você precisa parar de tentar entender. Coisa boa não se entende, se vive!
Vem, meu amor, se encostar em mim
vou te abraçar de leve e te beijar assim
te fazer carinho e te dizer que sim,
que entrego em teus braços o meu amor sem fim.
Foi seu jeitinho doce como de querubim,
que me fez perceber e confessar assim:
até seus defeitos são perfeitos para mim.
Que sejas tú a primeira e a última miragem do meu dia.
Quero te olhar ao acordar e antes de dormir.
Decorar cada gesto teu.
Namorar os teus mínimos detalhes...
cada pedaço desse corpo que é só teu e que eu desejo todo o dia.
Que seja o teu abraço o meu único consolo.
Que seja a tua mão, que eu tanto amo, que me segure quando eu estiver com medo e me guie quando eu já não puder ver.
Quero viver tudo contigo, conquistar tudo contigo e dividir tudo contigo.
Reservei os meus melhores dias para ti. Para vivê-los contigo.
Quero deliciar-me com teus beijos e constranger-me com todos os teus olhares.
Te amar como se fosse todo dia a primeira vez.
Que sejas tú, o meu motivo pra querer voltar pra casa.
A minha coragem quando eu estiver com medo.
A minha força quando eu não conseguir dar nem mais um passo.
O meu sustento, a minha alegria.
È por ti que espero todos os dias.
È o teu cheiro que se faz presente mesmo estando longe.
Vejo teu rosto antes mesmo de abrir os olhos.
Ès tú causador de todas as minhas dúvidas e lágrimas e também o motivo de todas as minhas certezas e risos.
Quando estou contigo não sei querer mais nada.
E quando não estou só sei querer a ti.
Fragmentos de um amor
Na minha mente, tua lembrança
No meu coração, teu amor
No meu corpo, tuas mãos
No meu desejo, teu calor.
Na minha vida, teu rastro
Nos meus sonhos, tua imagem
Nos meus olhos, teu olhar
No meu peito, tua saudade.
Na minha dança, teu molejo
Na minha pele, teu cheiro
Na minha boca, teu gosto
No meu paladar, teu tempero.
Nos meus ouvidos, tua música
Nas madrugadas, tua presença
Na minha fantasia, tua espera
No meu lado, tua ausência!
Eras o meu melhor amigo. Conhece-me de trás para a frente, sabe os meus segredos, os meus medos, os meus sonhos, as minhas esperanças. Por isso, quando disse que me amavas pela primeira vez não acreditei.
Sim, eu também te amava, amava-te da mesma maneira que alguém ama um irmão. Amava-te como se amam as crianças, daquela maneira pura, inocente e sem preço que só os que ainda não foram massacrados pela vida sabem amar. Não conseguia imaginar amar-te de qualquer outra forma, porque não conhecia nenhuma outra forma que não aquele amor do tamanho do universo que existia entre nós.
Além disso, não queria te amar. Não queria te amar porque tinha medo de te perder. O amor acaba. As pessoas entregam-se por completo àqueles que amam, sem pedir nada em troca, lutam, sofrem, criam expectativas, sonhos, planos. E tudo isto acaba. Por vezes zangam-se, ou esquecem-se uma da outra, outras vezes apaixonam-se por outra pessoa ou habituam-se tanto àqueles que amam que acabam por ficar fartos. E eu não queria ficar farta de vc. Se havia algo que a vida me tinha ensinado era que só a amizade é eterna. Por isso não queria te amar, da maneira má, para que nunca destruíssemos a nossa amizade desnecessariamente.
E infelizmente dei conta que também estava apaixonada de repente, assim, sem fazer nada por isso. Então, resolvi arriscar. Quem sabe? Porque não pode o meu melhor amigo ser também o meu namorado? Tive medo, pois sabia que havia muito em jogo. Mas decidi tentar.
Gostei de vc do primeiro até ao último momento, duma maneira tão intensa e forte que, quando acabou, pensei que não iria resistir. Amei vc em cada beijo, em cada gesto, em cada olhar, em cada abraço, em cada toque.
Amava vc porque vc sempre me fez bem e demonstrava querer o meu bem pra sempre, porque eras divertido, porque tinhas preferido ficar comigo do que com aquelas piriquetes que passam a vida atrás de vc, te amava porque vc se preocupava, porque estavas sempre disposto pra td q eu quisesse, porque me acalmaste quando eu tive medo de arrancar um dente e porque procuraste em todos os locais do mundo uma resposta para me acalmar Mas principalmente, te amava não só por eras o meu namorado, mas porque já te amava há tanto tempo como o meu melhor amigo.
Qualquer um pode achar q estou a exagerar, que estou a dar mto valor a algo que não passou de uma paixonita de adolescentes. Mas não foi. Para mim foi mais que uma simples paixonita. Quando eu gosto de alguém entrego-me e mais ainda quando esse alguém demonstra o mesmo por mim, e vc não foi exceção.
E depois, tão inesperadamente como começou, o nosso amor acabou.
Foi terrível. É sempre assim, quando o amor morre, o coração fica muito tempo de luto. Até quando esse luto irá durar?!? Só Deus saberá a resposta...Mas Fé eh algo que não me falta!
Monólogo de Orfeu
Mulher mais adorada!
Agora que não estás, deixa que rompa
O meu peito em soluços!
Te enrustiste em minha vida,
e cada hora que passa
É mais por que te amar
a hora derrama o seu óleo de amor em mim, amada.
E sabes de uma coisa?
Cada vez que o sofrimento vem,
essa vontade de estar perto, se longe
ou estar mais perto se perto
Que é que eu sei?
Este sentir-se fraco,
o peito extravasado
o mel correndo,
essa incapacidade de me sentir mais eu, Orfeu;
Tudo isso que é bem capaz
de confundir o espírito de um homem.
Nada disso tem importância
Quando tu chegas com essa charla antiga,
esse contentamento, esse corpo
E me dizes essas coisas
que me dão essa força, esse orgulho de rei.
Ah, minha Eurídice
Meu verso, meu silêncio, minha música.
Nunca fujas de mim.
Sem ti, sou nada.
Sou coisa sem razão, jogada, sou pedra rolada.
Orfeu menos Eurídice: coisa incompreensível!
A existência sem ti é como olhar para um relógio
Só com o ponteiro dos minutos.
Tu és a hora, és o que dá sentido
E direção ao tempo,
minha amiga mais querida!
Qual mãe, qual pai, qual nada!
A beleza da vida és tu, amada
Milhões amada! Ah! Criatura!
Quem poderia pensar que Orfeu,
Orfeu cujo violão é a vida da cidade
E cuja fala, como o vento à flor
Despetala as mulheres -
que ele, Orfeu,
Ficasse assim rendido aos teus encantos?
Mulata, pele escura, dente branco
Vai teu caminho
que eu vou te seguindo no pensamento
e aqui me deixo rente quando voltares,
pela lua cheia
Para os braços sem fim do teu amigo
Vai tua vida, pássaro contente
Vai tua vida que estarei contigo!
Intimidade é uma palavra de cinco sílabas para ‘aqui-está-o-meu-coração-por-favor-esmague-o-como-carne-moída-e-se-delicie’. É uma coisa ao mesmo tempo desejada e temida. Difícil de conviver com e impossível de se viver sem.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
- Deus
