Objetivo de Vida
" Que mundo é esse em que vivemos atualmente que eu não consigo entender? São poucos os que valorizam uma vida, muitas pessoas precisam parar um minuto e raciocinar por um instante, deveriam aprender que a paz necessita apenas de uma única chance, que o amor definitivamente neutraliza uma revanche só e que o perdão é quem extermina uma guerra e se a guerra persiste é sempre do lado mais fraco que a corda se quebra "...
Você pode construir milhões de estradas e inúmeras rotas, mas se ligarem nada a lugar nenhum você acabará chegando a lugar algum. E descobrirá que alem de não ter perdido nada (quem do zero sai e ao zero chega, do zero nunca saiu), mas deixou por esse caminho vazio muito da sua força, empenho...vida, para do nada jamais sair. E talvez o que você perdeu é o que te faria aguentar o duro caminho que sempre separa o nada da felicidade.
"Ela enfrentou-o com o seu olhar. Nesse olhar parecia ter contado somente a experiência. Mas não. Era mais do que isso, era uma vida inteira. E a vida, tanto nos pode levar à glória e à realização dos nosso objetivos, como à destruição das nossas capacidades. A escolha tem quase sempre escolha nossa"
Nem sempre é possível em um determinado momento de nossa vida termos o que almejamos, mas é possível persistirmos pelos nossos objetivos quando acreditamos que eles serão resultados de nossas escolhas e atitudes.
Enquanto nós estivermos parado e o mundo girando, seremos apenas um objeto, sem rumo,sem futuro, e vazio
Você é uma pessoa que quer ser valorizada pelo que você faz, ou pelo que você é? O que você tem feito e quem você tem sido para que isso aconteça?
Todas as vidas possuem um significado. Existem pessoas que lutam para encontrá-lo. Existem pessoas que lutam pelo seu legado. E existem pessoas que nem lutam.
As desculpas distanciam você de seus sonhos. Você não pode se apropriar delas. Precisa acordar, mudar a sua vida!
A vida e uma escalada, começamos em baixo, com uma visão de uma montanha gigante, que não sabemos como subir, até da o primeiro passo, depois tudo vai se tornando natural !!
Nada ira ser mais duro com você, do que a vida, nada ira te derrubar como a vida, esteja preparado para ela, não desista você e capaz de dar a volta por cima !!
Vida!
Que dádiva tão rara
Tempo!
Que dádiva tão cara
Busco obter respostas
E a dúvida não para
Fazer o que!?
Crio metas, crio planos
Sei que não posso parar
Por mais que pare
O tempo continua a passar
Pois o tempo é fera feroz
Finda a vida com furor atroz
Passa instantes e momentos
Passa razão e sentimentos
Passa o tempo dos mortais
E tudo que ele traz
Orgulho e indecência.
Humildade e inocência.
Poder e sorte.
Vida e morte.
Se a vida me é tão rápida
Que eu tenha segurança
De ser eterno no porvir
E eterno na lembrança
Isso é o casamento!
Casamento é igual pedal de bicicleta, é igual ou remos de um barco e é igual à uma roda gigante
Pedal - uma hora um tá em cima e o outro em baixo e os dois se esforçam para erguer o outro sem parar.
Remos - os dois seguem no mesmo sentido com a mesma energia e corrigem o curso sempre que há um desequilíbrio.
Roda gigante - nos altos e baixos seguem juntos, lado à lado numa eterna aliança.
" não embarque nos entretenimento desta vida! A vida é uma passagem. o entretenimento te leva e não te traz! A vida passa e você não ver"
Tens planejado seu futuro? E o seu presente? Tens pensado? Pois é, lembre-se que se você não se realizar agora, no presente, você com toda a certeza não será realizado no futuro!
Estas perguntas conscienciais são fundamentais para delinear o programa existencial: Que tipo de pessoa quero ser? Como quero viver? O que quero ter na vida e de que forma quero obter isso? O que quero fazer para obter o que quero? Se tivermos bem internalizadas as respostas a essas questões, tendo como base o código moral de leis e a prática das virtudes, cumpriremos tanto o propósito existencial quanto o programa existencial no mundo, no qual teremos a delinear os nossos objetivos existenciais e circunstanciais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
“Na vida temos grandes oportunidades, mais nem todas nos convêm, vivemos a consequência de nossas escolhas e presos aos nossos objetivos”.
Eu não sei o que estou fazendo de errado.
Não sei se estou no caminho.
Se estou fazendo a coisa certa.
Se estou perto ou longe.
Se chegarei algum dia, tão pouco se sou capaz.
Por vezes não sei onde estou, muito menos quem sou!
Sabe qual a grande maldição de nosso tempo? A superficialidade. Seguir doutrinas de satisfações instantâneas é um dos principais problemas de espiritualidade. Jesus cristo, prometeu ser sempre nosso mestre e nos guiar, não difícil ouvir a sua voz, nem de entende-la, o grande problema é novamente a superficialidade de muitos corações. E o que as pessoas deveriam ser e ter é o propósito de serem genuinamente transformadas, ou seja, essa transformação almeja substituir antigos e destrutivos hábitos, para uma nova vida. Para muitos negar esses velhos hábitos, é algo tão terrível, mas as vezes quando estamos a beira de um precipício, um passo para trás e virar a direção, é sinal de vida nova e novos horizontes... Lembre-se sorrisos, cortejos e amigos de farra, conselhos de imaturos, e doutrinas falsas são alicerces em montes de areia. Pilares em rocha, te darão objetivos claros. Pense nisso.
