O Viajante e sua Sombra
A musica que ressoa em mim,
É o som prata da tua voz que canta! E que assim,
Enlaça e entrelaça meu pobre coração,
Nas batidas de uma torpe e cinza canção.
No silencio, ainda verto lagrimas em Carmesim.
E tremulo toco teus lábios fantasmas, ah sim!
Eu sei, é paixão!
Eu sei, é a doce e serena morte desta minha, aflição.
Destruí sua vida familiar
Quem quer pisar em ovos pelo resto da vida? Quem quer ter vida de solteiro estando recentemente casado? Quem culpa os outros pela própria angústia?
Caminhar a dois não é tarefa das mais fáceis, é um exercício diário em companhia, nada parecia muito gentil, parece que eu não estava com aquela força toda para amar, estava cheia sendo guiada pela ansiedade, a irritabilidade, a impulsividade. Eu era ágil para brigar, tínhamos um tratamento difícil a minha forma de me relacionar era diferente da dele.
No início éramos companheiros inseparáveis, depois observamos o nosso lado incompatível, nossos segredinhos viraram chantagens, não havia consciência na construção de uma família. Aquela pessoa verdadeiramente atenciosa não existia mais.
Não conseguia deixar de me preocupar por conta das brigas de que eu não passava a figura de mulher séria, dedicada ao lar, que ele não tinha confiança em mim, que eu soava arrogante, pavio curto e instável.
Sempre sonhei em felicidade sem esforço, boa demais para ser verdade sem as instabilidades e inseguranças, talvez porque quando eu amo eu fico mais segura que uma rocha e não precise de controle para ser fiel.
Não me preocupo em controlar ninguém e odeio ser controlada, minhas credenciais são fidelidade e lealdade, porém sou dispersa curto os amigos, boas gargalhadas, se você não quiser me acompanhar em eventos pode ficar, noto as diferenças mas consigo compreendê-las.
A atmosfera entre nós mudou para pior, o tom era hostil e impaciente, típico de apatia ao primeiro olhar, com o tempo ficou tudo muito recíproco, era difícil ser boazinha com quem te despreza. Sentia uma saudade imensa que apertava o peito do tempo que nos conhecemos, do tempo em que você me achava metida e certinha e fazia tudo para me conquistar e me fazer feliz.
Sempre sonhei viver uma vida repleta e gratificante, mesmo sem você, o ideal seria que fosse com você, mas já que isso não era possível, já que com você eu vivia com a cabeça atormentada, eu não tinha paz...
Nessa ocasião percebi que sou mais forte do que pareço, que nem todo amor é importante, que senso de humor deve fazer parte da vida familiar, que nem todos os casamentos dão certo, que eu não poderia te colocar como a pessoa mais importante da minha vida sendo tão infeliz.
As minhas atitudes mudaram, sei disso, adorava meu trabalho, minha voz alegre era minha marca registrada, era evidente que eu me sentia bem comigo mesma em todas as áreas da vida, menos em uma.
Infelizmente o divórcio se tornou um câncer social, eu mesma já aconselhei várias pessoas a ficarem juntas, a procurar um terapeuta, a aprender a lidar com os sentimentos, sendo franca e torcendo pelas relações, mas quando você se ver completamente infeliz o discurso do felizes para sempre muda de figura.
Eu fui um pouco além da conta no meu limite de tolerância, cada palavra era uma possibilidade de união, depois entendi, por mais que gostássemos um do outro, eu ia para a direita e ele para a esquerda, o que mais pesou foi ter a ideia de que ele era uma pessoa desprovida de compaixão.
Um beijo longo e intenso e uma despedida, destruí seus sonhos de uma família, voltei atrás no meu sim, transformei meu sim em não, mas eu precisava continuar com sentimentos lindos ao seu respeito para sempre, eu precisava me livrar dos ressentimentos e tornar minha vida mais pura e mais alegre.
"Jabes foi mais ilustre do que seus irmãos;.! A sua mãe lhe deu o nome de Jabes, dizendo: Porquanto com tristeza deu à luz Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh Para mim e alargues fronteiras abençoe, sou eu a sua mão e me manter do mal, por isso não me acontecer grief! E Deus lhe concedeu o que ele tinha pedido a ela. "
1 Crônicas 4: 9-10
Aqui é um ótimo exemplo de alguém que nasceu com uma alta probabilidade de estar a perder, mas Jabez percebeu que Deus é capaz de fazer muito mais do que pedimos ou pensamos, idenpendente da nossa cor, raça, status social ou situação em vida.Deus escolhe sempre as pequenas coisas para confundir o grande.
Jabez fez uma oração e foi ouvido, agora você pode também fazer uma oração sincera a Deus e dizer-lhe de seu fracasso e todas as possibilidades de se tornar um perdedor, Deus pode fazer com sua vida o que ele fez com Jabez e, mais ainda, porque ele é especialista em volta histórias comuns em Super histórias.
Faça agora uma oração a Deus e ver como sua vida vai mudar!
Pr. Enéas Souza, chamados a servir.
O guerreiro nada mais é do que a sua crença de que pode vencer uma batalha, e nada menos do que a certeza de que pode vencer a guerra.
Totalmente... Estranhamente...
Estou mais fraco e totalmente sem sal
Estou mais triste e totalmente sem sol.
Estou mais solitário e totalmente sem lua
Estou na minha e totalmente na sua.
Estou sem sono e estranhamente hibernando
Estou desperto e estranhamente sonhando
Estou tão triste e estranhamente chorando
Estou tão chateado e estranhamente amando.
Se você encontrar o amor da sua vida, arranque-o de onde estiver. E fique com ele para todo e sempre!
Cada dia que acordamos e nos levantamos estamos diante de desafios e oportunidades que podem mudar radicalmente nossa vida. Em em cada oportunidade reside a possibilidade de escolhermos entre uma vida plena, realizada e feliz!
A Escolha é Sempre Sua!
https://www.youtube.com/aescolhaesuaa
Desejo ,que sua queda seja uma dança, que seu medo seja a sua escada, que seus sonhos seja sua ponte, que sua procura, seja o encontro!
Pegue sua opinião, escreve em um papelzinho, enrola feito canudinho e bebe no suquinho de chumbinho.
"Na vida, existem soluções que vem por consequências do acaso . Existem forças que nos levam a sobrevivencia de nossas vidas, é preciso ser forte e crer que tudoo não dura para sempre, que nem tudo é concequência do destino , e sim que é mais um aprendizado, por isso você tem que ser forte, e aguentar tudo oque for possivel na presença de Deus.
se não deu, Bola pra frente sua vida depende de você, Você tem tudo pra ser feliz, não se deixe se abalar na sua tragetória, sua escada felicidade é infinita e você apenas está no começo dela, #Forças_Fé..... Deus é contigo ....."
No tempo quando estamos sozinhos percebemos
Que amar nós mesmos e agradecer por tudo é mais importante do que perder esperanças em coisas que nós deixam tristes.
Em algum lugar do mundo aonde caia neve existiam uma família aonde todos estavam em suas casas abraçados com pessoas que os amavam sem imaginar que em algum lugar nesse mundo existia uma garotinha morrendo de frio com fome e sem esperança mais quando sua mãe chegava e abraçava ela sorria com um olhar triste sem saber entender direito como tudo foi por água abaixo;
Acho que você se perguntou como essa família pode fica nessa situação?
Antes que o destino escrevesse uma história com caneta preta
A vida dessa família era perfeita
Era uma família grande com cinco irmãos; todos estudavam seus pais trabalhavam e por mais que ainda não tivesse tudo que sonhavam eram felizes por estarem sempre juntos;
Mais o dia que ia mudar essa família chegou
Começando com seu pai que morreu ao vir do trabalhado em um acidente,seus quatros irmãos ficaram revoltados e começaram a entrar no mundo das drogas e como eles todos eram de menos sua mãe pagava as dividas que seus filhos faziam foi então que ela já não agüentando mais tentou se matar sua filha mais nova tentou ajudá-la,aconselhou e prometeu fazer uma diferença... Sua mãe ficou no hospital por alguns dias e enquanto isso sua filha tentou fazer o possível pra cuidar da sua mãe parou de estudar e ficou trabalhando pra pagar o hospital que estava cuidando dela
E foi ai que tudo ficou mais escuro a casa aonde ela morava com sua mãe e seus irmãos era alugada e o dono pegou por falta de pagamento
E foi assim que tudo ficou perdido...
Seus irmãos procuraram um meio de sobreviver e cada um foram embora e no meio de uma rua escura ficou a garota e sua mãe tentando achar um meio de serem felizes:
_ estou te perguntando será que não podemos abrir os olhos e ver que temos tudo; e que o destino foi muito legal de não tirar o que nós deixam felizes hoje acho que estamos sendo orgulhosos ,estamos sendo pessoas ingratas de não agradecer nem a nossa respiração.
Assim como não gostamos de ser julgando olhem bem nos olhos de pessoas que hoje estão sofrendo sem uma casa,sem comida e sem um abraço amigo olhem bem e pensem por que um dia eles também foram igual agente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência