O Viajante e sua Sombra

Cerca de 120389 frases e pensamentos: O Viajante e sua Sombra

Não espere de Deus uma atitude que pode ser sua mesmo. Deus lhe deu inteligência e liberdade suficiente para responder pelas suas responsabilidades. A única coisa que ele pode fazer por você é resolver o impossível. Isso já não é suficiente?

Se ninguém está a seu favor, que pelo menos sua roupa esteja.

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

O verdadeiro sábio não demonstra sua sabedoria apenas em suas palavras e sim em suas atitudes.

No Dia das Mães, lembre-se de que, para você, o dia da sua mãe não deve ser reduzido a um só dia. Mas sim distribuído nos trezentos e sessenta e cinco dias do ano.

Sinto sua falta

Dos simples olhares trocados, dos abraços nos seus braços tão macios e aconchegantes.
Pele a pele, o toque do seu rosto no meu ombro, suas palavras ditas suavemente ao pé do ouvido.
Sinto sua falta, da maneira como a sua presença disparava meu coração, quando você por um momento se calava e no canto dos seus lábios eu percebia um sorriso inocente, pra mim.
Dos encontros e desencontros que a vida nos propôs, das idas e vindas onde cada uma representa hoje uma parte da minha história com você.
Onde está você agora? Procuro-te em versos de uma música, em frases que me trazem lembranças do tempo que éramos amigos, tudo isso acabou, acabou? As escolhas fizeram isso com nós dois... a distância no calar da noite faz com que lágrimas de tristeza rolem no meu rosto , molhando meu travesseiro, tento fechar os olhos, mas essa angustia não me deixa... Continuo voltando no passado, sinto sua falta.

A vida é um campeonato, no qual a sua felicidade é o prêmio!

Antes de correr aprenda a andar. Tudo na vida tem sua hora e seu lugar!

HARMONIA DO AMBIENTE ESCOLAR

Cecília Meirelles, em sua saborosa poética, assim escreve: "Ensinar é acordar a criatura humana dessa espécie de sonambulismo em que tantos se deixam arrastar. Mostrar-lhes a vida em profundidade. Sem pretensão filosófica ou de salvação - mas por uma contemplação poética, afetuosa e participante."
Quando se lê a educação com esse olhar de Cecília, parece que o dia-a-dia na relação professor-aluno é encantado. Muitos dirão que essa elevação afetiva só funciona no plano das idéias e que na prática se assiste a um aviltante processo de destruição das relações humanas.
A violência nas escolas se materializa em agressões verbais e físicas. O professor se sente vítima de um sistema que não o valoriza, portanto não o entende bem, nem o protege. Os alunos parecem prontos para a batalha. Padecem de amor e de limites. A ausência familiar se faz sentir na postura agressiva ou apatia em sala de aula.
Além disso, e talvez por isso, tentam disputar poder com os professores que, por sua vez, se deixam levar em um debate desnecessário. Há um axioma essencial na relação entre professor e aluno: autoridade harmonizada pelo afeto. O aluno precisa de limite e precisa compreender o papel do educador. O educador não pode impor sua autoridade, mas deve conquistá-la. Sem brigas nem ameaças. Sem histeria nem parcimônia. Com o respeito de quem sabe ensinar e aprender e de quem harmoniza as relações.
Há algumas dicas para essa relação harmoniosa. Evidentemente, são a experiência e a disposição do professor que farão com que ele toque na alma do seu aluno - sem isso não há educação. Entre essas dicas, algumas proibições. A primeira delas é que professor não pode brigar com aluno, mesmo que tenha razão. Se isso acontecer, parte da sala torcerá pelo aluno e a outra pelo professor, assim, ele deixa de ser referencial. A segunda: professor não pode colocar apelido em aluno. Terceira: não deve comparar um com o outro - é preciso lembrar que não há homogeneidade no processo educativo, mas heterogeneidade. Quarta: professor não pode se mostrar arrogante nem subserviente. O meio termo é amoroso.
E aí voltamos a Cecília Meirelles. A harmonia no ambiente escolar há de ocorrer quando se consegue quebrar a carcaça que envolve alguns alunos, pela falta de algo que deveria ter vindo antes. É esse sonambulismo, essa postura incorreta frente à vida e frente a si mesmo.
Trata-se de ajudá-lo a viver essa contemplação poética, ou, em termos aristotélicos, a buscar uma aspiração para a vida. Ou ainda em Paulo Freire, ajudá-los a desenvolver autonomia para sonhar.
Aí sim, o professor mostrará autoridade. Autoridade generosa de quem confia e cobra. De quem contrata no melhor sentido da palavra. E é nesse bom caminho que entra o afeto como instrumento de poder e participação. É do olhar do mestre que saem essas virtudes. O olhar que acolhe e que constrange quando necessário. O olhar que se faz cúmplice nas boas conquistas e que lamenta docemente pelo que se perdeu. O olhar que mantém o silêncio na sala de aula, sem gritos ou lamentações, mas que é capaz de chorar pela emoção de mais um aprendiz que encontrou seu caminho.
A harmonia no ambiente escolar não é uma utopia. É talvez uma tarefa complexa que exige o que de melhor podem dar os educadores: competência, coragem e muito, muito amor!


Revista Educacional, edição de setembro de 2007

Uma frase escrita em cima do portão do dia: “Entre acreditando na sua vitória que ela lhe será concedida.”

Enquanto eu vivo a MINHA VIDA da melhor forma possível , você está aí , PARANDO a sua pra cuidar da minha.!

Cansei de jogar indiretas, da próxima vez, eu jogo um tijolo na sua testa escrito “eu te quero, porra”

Por quê?
Por que sinto sua falta se você nem nota que eu existo?
Por que fico ansiosa pra falar com você se você nem liga pra mim?
Por que me preocupo com você se você nem se preocupa comigo?
Por que todos os dias quero te dar oi quando a única coisa que você me fala é tchau?
Por que sonho com você se você não sonha comigo?
Por que te quero perto de mim se a distância insiste em nos separar?
Por que sinto que estou gostando de você se nem ao menos sei o que você sente por mim?
Preciso de uma resposta... Mais a resposta quem dará será meu coração
Preciso ter certeza se tudo que eu sinto é realmente verdadeiro...

Sei que não sou quem você queria, mais vou fazer de tudo pra um dia ser sua pelo menos uma vez.

Acabe com seu orgulho, pois a sua felicidade está atrás dele, não deixe que ele seja maior do que seus sonhos; a felicidade não gosta do orgulho, ele é muito infeliz, muito vaidoso. Ela se esconde dele; livre-se dele.

Em algum momento da sua vida,você se sentirá perdido(a)mas não se preocupe as vezes é preciso se perder para depois se achar verdadeiramente.

Cada vez mais o verdadeiro rosto do homem se esconde por trás da sua máscara social.

-Serei toda sua, orgulhosamente.

Você só percebe o quanto é forte, quando ser forte é sua única alternativa.

Não se abale, pegue sua dignidade e vá em frente,
de preferência com seu melhor salto e não olhe pra trás.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp