O Viajante e sua Sombra

Cerca de 122268 frases e pensamentos: O Viajante e sua Sombra

Todo professor precisa ser diretor e/ou coordenador no decorrer de sua carreira. Após a gestão escolar, sairá mais maduro quanto aos problemas gerais da educação e com mais maturidade pedagógica. Costumo brincar que quando saímos da universidade estamos prontos – “a massa cinzenta” – para ir ao forno e, quando saímos da gestão escolar estamos prontos para alimentar um batalhão.
Profª Coraci Machado

Inserida por coragoiana

Faça o que quiser da sua vida, mas não espere
que eu participe do que não me convém.

Inserida por Isamartins

Ah! Pois os poetas já nos disseram,
da vida nada se espera
apenas a morte
com sua foice na mão...

Inserida por dohrds

Pois o silencio com sua melodia
traz aos meus ouvidos
a letra de nosso amor,
transformado em dores
daquela poesia...

Inserida por dohrds

Aprendi que cada um coloca em sua vida tudo que cultiva
em suas crenças, seja alegria ou sofrimento.
Por isso, vou acariciando tudo que me faz bem,
só assim conquistarei a paz e a harmonia em meu viver.

Inserida por Isamartins

A estrada é difícil mais você tem que tentar, basta apenas caminhar, siga em frente rumo a sua direção, não se importe com o caminho, esqueça se é difícil ou não, tente apenas ser feliz, siga o seu coração, não siga os conselhos de quem não quer te ver sorrir, não viva a vida por espelhos não vá se distrair, não deixe o reflexo te iludir, não se engane tenha vontade e razão, siga em frente em frente sempre com fé amor e paz no coração.

Inserida por Evertonlemos

A vida, mesmo com a sua fórmula de longevidade, nada é se aqueles que a portam não se alimentarem do tempero principal - mas secreto: o amor!

Inserida por RenanPF

- E do que vai adiantar toda a sua beleza ou ate mesmo o seu dinheiro, se você for uma pessoa insensivel?

Inserida por SaraFaustino

Cultive sua fé, dê valor a liberdade.

Inserida por Lilbrown

Sua sapiencia era infinita que eu chegava a me sentir burra.

Inserida por Marniceloppes

Não se aumente nem se diminua.
Em sua medida exata, seja grande.

Inserida por lilicunha

Cada um sabe da sua dor. Da sua alegria. Da sua calmaria. E das suas tempestades. Cada um sabe o que vai dentro, se é bom ou ruim, se solta ou se prende, se a alma entende ou não

Inserida por lilicunha

Ser livre e o primeiro passo pra ser feliz.
ninguém é feliz aprisionando sua alma.

Inserida por lilicunha

Sonham ter o poder da multiplicação, lembrem-se tudo depende da escada que ao longo da sua vida você construiu, uns constroem para subir outro para descer.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Cada louco com a sua loucura... Porque se cada um for importar com a loucura alheia, não há hospício que dê conta.

Inserida por BreendaSantoos

Vontade de abraçar, apertar e não largar
Sentir aquele cheiro bom em sua pele
Vontade de ficar olhando nos olhos, sem piscar
Admirar e não vê o tempo passar
Vontade de ficar perto, vontade de ficar junto
Vontade de não ver esse sonho acabar
Mas vontade passa, pois nem sempre condiz com a realidade
E tudo isso não passa de sonhos, ilusões
Apenas vontade

Inserida por Cellycris

Não faça de Deus uma de suas opções, ele é sua prioridade.

Inserida por valsousa

Não espere que o mundo traga a oportunidade de sua vida! Crie suas oportunidades, seja você mesmo um mundo de possibilidades.

Inserida por RuisdaelMarques

Queria tu
Pra chamar de meu.
Queria eu,
Pra tu chamar de sua.

Inserida por codinomeze

Rica é pessoa que apesar de sua miséria, não se sinta pobre.

Inserida por PoetaDantas