O Viajante e sua Sombra

Cerca de 122197 frases e pensamentos: O Viajante e sua Sombra

⁠Perdoe, além de perdoar ame, sua vida ficará muito melhor. Ame aquele que foi ignorante e o prejudicou.

Inserida por DamiaoMaximino

A sua identidade está na alma, não no corpo. Sendo assim, construa um caráter reto e sólido, é isso que você leva.

Inserida por DamiaoMaximino

A sua verdadeira essência é o seu ser espiritual, e não como muitos pensam e acreditam em uma única vida aqui na Terra.

Inserida por DamiaoMaximino

Faça um balanço em sua vida, observe o que é necessário para você viver bem e despreze todo o supérfluo. Viva na simplicidade.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A vida requer intensidade e plenitude. Aquele que apenas passa pela vida, não aproveitando toda sua magia, desperdiça o maior presente dado por Deus aos seus filhos. Viver é sentir o cheiro da terra molhada e da água a banhar o corpo; é apreciar o canto dos pássaros e ouvir atenciosamente o barulho do vento a balançar as folhas e os galhos das árvores; é se deliciar a cada mordida de um alimento suculento, aproveitando cada segundo como se ele fosse durar para sempre; é sentir a energia de um abraço carregado de amor e carinho, fazendo com que cada segundo valha a pena, pois de fato vale; é dizer um “Eu te amo” sem motivos, simplesmente porque o amor é a fonte de energia que move a vida. O que é a vida se não uma escola, cuja única obrigação que ela nos impõe é a de aproveitá-la ao máximo, sem nos preocuparmos quando ela chegará ao fim, pois para nós o que parece ser o fim, para ela é o início de um novo ciclo, de uma nova história, é a magia recomeçando nessa ou em outra morada do Pai.

Inserida por tucafriba

⁠A mudança não tem um padrão, cada um tem a sua maneira de mudar. Esteja consciente quanto as dificuldades, mas continue firme e dê o primeiro passa para sair da inércia.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Aprenda a viver dentro da arca, e o dilúvio sempre estará fora da sua vida.

Inserida por DarciLourencao

Sempre que possível faça uma faxina nos arquivos da sua mente, delete muitos deles, que não servem para nada, deixe espaço para novos arquivos, fazerem parte da sua vida.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Uma das características de Deus é sua justiça - Ele trata à todos igualmente.
Outra característica que O faz único é que só Ele consegue nos tratar individualmente com exclusividade, nos tornando especiais, não em relação aos outros, mas com Ele.

Inserida por ValterLemes

⁠“A maior hipocrisia do ser humano é utilizar o nome de Deus para tentar mascarar sua falsidade”.

Inserida por nivaldo2021

⁠“A vida não permite ensaios ela é real, ouça os aplausos da sua consciência”.

Inserida por nivaldo2021

⁠“Agradeça pela vida com o brilho da luz que invade a sua alma a cada manha que inicia”.

Inserida por nivaldo2021

⁠“Amar é um sentimento de posse, mas não caracteriza que é sua. Não é ignorar a vida nem a cura de uma ferida. Amar é conviver com as diferenças, sempre que necessário aparando as arestas do ódio”.

Inserida por nivaldo2021

⁠De que serve na cidade o guarda
E à poderosa nau sua viagem
Se Deus a ambos não resguarda?

Hans Staden
Hans Staden: Duas Viagens ao Brasil. Porto Alegre: L&PM Pocket, 2008.
Inserida por defreitasdiniz

Lá estava ele, brilhando em toda sua plástica glória, um labirinto de fios de borracha e inteligência eletrônica tão avançada, que nem era considerado um videogame, mas um sistema de entretenimento de 8 bits.

Inserida por pensador

O valor da vida

⁠Aproveite a sua vida bem, ajude alguém.
Aproveite os momentos e os sentimentos.
Aproveite as oportunidades da vida.
Aproveite por que a vida passa rápido, como um pulo de gato.
Aproveite a sua família, instituição divina.
Aproveite os momentos com Deus e com os amigos.
O tempo pode ser o seu aliado ou inimigo.
Aproveite ao máximo, isto te digo meu amigo.
Nesta Terra as coisas são transitórias.
Deixe para os seus filhos heranças e histórias.
Não heranças e histórias fracassadas, mas, bem humoradas e contadas.
Deixe um legado moral, intelectual e espiritual.
Quem vem de um coração e de uma mente racional, que não medita no mal.
Deixe certezas e bons exemplos, de um homem, ou de uma mulher de fibra, determinação e coragem.
Dê passagem para os outros viverem e aprenderem com a sua vida.
Dê bons exemplos do bem para com o próximo.
Deixe a sua vida ser lida, como um livro ou um poema.
Fica o dilema: Qual será este belo livro ou poema que eles lerão?

Inserida por marciodemedeiros

A vida é feita de momentos. Em sua maioria, fugazes, sem importância e cotidianos. Mas há aqueles que nos marcam para sempre e nos movem para os próximos passos de nossa jornada.

Renata Spallicci
Sucesso é o resultado de times apaixonados: Um método inovador para alcançar resultados extraordinários. São Paulo: Editora Gente, 2021.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Pare de correr atrás das pessoas
Pois se elas querem fazer parte da sua vida,não precisarás insistir e procurá-las direto.

Inserida por Plattinno

⁠Se algumas pessoas querem sair da sua vida,deixe-as ir em embora,a porta tá aberta.
Porem se elas quiserem voltar por interesse ou necessidade,feche as portas para elas.

Inserida por Plattinno

⁠Um Pedido

Como gosta tanto de flores
Entendo a sua mente
Lastrando novas sementes
Colhendo seus amores

Quero entender seu juízo
Que fazes até dilema
Por não gostar de Poema
Nos versos economizo

Alecrim, orvalho do mar
Bromélias, manacá do nosso lar
Cuide bem delas pra mim

Se não garatujo fico louco
Deixa tecer mais um pouco
Rosa mais linda do meu jardim.

Fev/21

Inserida por MIssias