O Viajante e sua Sombra
A amizade é uma dádiva fascinante e acontece por empatia, por afinidade de algumas ideias e por isso pode ser virtual.
Nunca te vi, mas posso nutrir uma amizade profunda apenas por sinais de fumaça, cartas, telégrafos, telefones, e-mails...afinal, nós a construímos por algumas afinidades de idéias ou empatias.
Karina,
Com todas as fibras do meu ser, tenho um canto infinito de gratidão por haver te conhecido. Um canto intenso e pleno de Vida, que se reflete em cada estrela e reverbera junto ao próprio Coração do Universo.
Quando estamos juntos, no instante em que nossos lábios se unem e colho um doce beijo, meu corpo mergulha num prazer infinito e em tua alma encontro a metade de minha própria alma esquecida.
Hassan
Filósofos são todos aqueles que amam a sabedoria e se debruçam nas reflexões e questionamentos. Muitos nem passaram pelo círculo acadêmico, mas desfilam pensamentos que desafiam os doutos.
Encontre-se antes que te façam perder-se.
Perca-se antes que te façam encontrar-se.
Não deixe que sejam eles os autores de suas vitórias e derrotas.
A verdade é quase sempre nublada pelo nosso ponto de vista e opinião, diretamente manipulada pela necessidade de ter razão ou simplesmente substituída pela mentira.
Eu sempre acordo antes de chegar lá. Mas fico com tanto medo, porque estou indo para algum lugar onde ninguém possa me encontrar e ninguém saiba meu nome.
É a manifestação oficial do desejo cada vez maior de romper com todos os seres vivos que têm alguma conexão com o passado.
Quando não estávamos prestando atenção, todos se juntaram e votaram que as tradições do passado são feias.
Deus está entre aquilo que apenas queremos e aquilo que realmente precisamos, entre nossos desejos e nossas necessidades. Raramente um lado corresponde ao outro.
É uma atitude melhor a que tomo agora. A melhor que já tomei. É um descanso muito melhor para o qual me vou. O melhor que já conheci.
O "E se..." é um juiz interno, feroz, implacável, direto e que martela a qualquer momento, sem cerimônias, bastando apenas uma referência com ou sem sentido, para surgir nos sentenciando.
Não está nas palavras, fáceis de emitir, com entonações fortes ou brandas, mas nos atos mínimos e até nos de grande impacto, no jeito de olhar seguido ou não de um carinho suave, despejando até no mar virtual com bonitos e breves
comentários. Assim você identifica quem gosta realmente de você.
O maior presente da vida é a percepção que vem através da consciência que se amplia, quando identificamos o nosso lugar e que tudo que nos aconteceu representava um momento a mais da construção de uma ponte entre o que éramos e o que somos. E assim novas pontes surgem...
Nos terrenos macios e nos pedregosos, nos planos e nos íngremes, existe um plano específico para cada um, uma prova justa no peso, no tempo e no.amor à criação.
O "E se..." no final da Estrada da Vida deve ser a pior sensação do MUNDO. Arrepender-se, apenas daquilo que fez e jamais do que deixou de fazer.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
