O Viajante e sua Sombra
As coisas se tornam um problema quando você deixa de fazer o que
pode e deve por medo do que os outros vão pensar. Seu objetivo é
que todos falem bem de você, que ninguém fale mal. Quer que todos
te amem e te achem a pessoa mais fantástica e simpática que elas
conhecem. Precisa dessa afirmação porque você mesmo não acredita
nisso.
Queremos quetodos nos aceitem do jeito que somos e não suportamos recebercríticas ou saber que alguém não concorda ou não aceita o que
falamos. Queremos que todos aprovem o que fazemos, mas amigos,
isso nunca vai acontecer.
Os cínicos costumam se esconder por trás da maldade do mundo para
dar asas a própria perversão. No entanto, os atos alheios nunca
justificam os nossos. As dificuldades da vida podem nos endurecer e
nos transformar em pessoas cruéis, ainda que , no final, essa seja uma
opção pessoal
É um contínuo refazer de projetos que se adaptem
a cada mudança de curso de qualquer um dos parceiros e a cada
época da vida as dois, pois o equilíbrio entre a individualidade de
cada um, sua necessidade de realização e as exigências do projeto
comum é extremamente frágil
Hoje em dia eu entendo bem o que quis dizer Jesus Cristo com a frase:
“Ame ao próximo como ao seu inimigo”. Ele falou isso porque muitas
vezes essas duas pessoas são a mesma.
Não é precisomendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente,descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções.Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
A humanidade parece tão medíocre porque nós nos esquecemos da
lei de dar e receber. Em vez de se dar, o amor se transforma em um
mendigo, sempre pedindo. A esposa pede: “Me ame, sou sua esposa”.
O marido diz: “Me ame”. Todo mundo pede: “Me ame”. Mas quem
é que vai dar? E como no mundo alguém dará se todos somos
mendigos.
O amor apenas consegue dar-se, e o entendimento de receber algo em troca nem vem à tona. Mas esse é o milagre da existência: Se oferecer amor, o amor lhe devolve o seu próprio amor mil vezes. Não é preciso mendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente, descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções. Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
A criança deve ser condicionada, de modo que seu amor esteja sempre direcionado para um objeto externo a ela. Isso torna o homem muito pobre, pois quando ama alguém que não a si mesmo, seja seus líderes espirituais, o papa, sua esposa, seu pai, seu marido, seus filhos, quem quer que seja o objeto de seu amor, torna-se dependente do objeto. Torna-se um objeto secundário a seus próprios olhos, torna-se um mendigo.
Viva como se fosse o último dia de sua brilhante vida, mas admire-o como se fosse o primeiro de sua jornada. (Paráfrase de um ditado popular)
A vida testou sua capacidade de resiliência, seu vigor e sua força de vontade, e você passou no teste de maneira que ninguém jamais imaginou ser possível. Mas a tormenta nunca esteve pior, e tanto pode destruí-lo como defini-lo.
Não desanime se o que sai de sua boca hoje possa parecer um absurdo, pois amanhã este mesmo absurdo poderá ser lei... é para isso mesmo que existe a tal reflexão produzida pelo tal pensar, para abalar estruturas arcaicas, para gerar críticas e incomodar pessoas. Bem-vindo ao mundo pensante.
Minhas palavras como a chuva tamborilam em sua mente... e evaporam docemente na ternura de sua alma!
A MÚSICA EM VOCÊ
(Karin Raphaella Silveira)
Seus ideais, seus sonhos
Suas expectativas, sua sede de vida
Mantém viva em mim, a chama da admiração
Seus olhos e seus olhares
Na gana incessante brilham ao ajudar o semelhante
Ao ver em sua música
A cura da alma, o despertar para dentro.
A música como a alegria do encontro
Como o pretexto do momento
Como a utopia de suas esperanças
Como a busca pelo que lhe falta.
Sua felicidade festeja em minha alma
Pois também fiquei feliz por saber que também feliz o fiz.
Encanta-te a minha suavidade, assim como me encanta a sua alegria
A música nos une a uma só nota.
A nota do amor!
Amor por mim calado, amor por mim desejado;
Amor reprimido, amor sentido;
Amor doido, amor dilacerado;
Mas ainda assim... amor
Amor escancarado, amor ouvido
No sopro suave do nosso eterno silêncio...
O silêncio do olhar!
Não gostaria que nada voltasse para a minha vida, pois cada coisa ou pessoa que passou sua vida teve um prazo de validade, um fator determinante para aquele momento... o passado é apenas uma roupa velha que não nos serve mais... portanto o que passou passou.... para que sofrer? Se foi ruim: uma lição; se foi bom, uma maravilhosa lembrança. Se o tempo não volta atrás, por que eu voltaria?
#éprafrentequeseanda
Não façam farofa de Machado... pois sua genialidade está justamente na linguagem e na sua crítica sagaz! Deixem o Machado de Assis em paz!
Enquanto isso.... em tempos modernosos:
Reescreveram Machado:
Capitu sua ordinária a ressaca dos seus olhos são é da cachaça... "mermo"... e daquele baseadinho "ó mó treta" que o mano te vendeu... o Bentinho.... vishiiii.... "sabe de nada, inocente"... esqueceu que a Capitu lhe deu foi um belo "beijinho no ombro, pois o teu recalque" Bentinho "passa longe"! Fim
Obs.: Não entendo português padrão, mas no coloquial eu "destróio" tudo!!!!!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência