O Verdadeiro Heroi Nunca Morre e sim
As verdades mais importantes costumam ser simples. Você deve aprender a discerni-las sozinha.
Você já se perguntou… O que mais tem por aí? Até onde o rio vai ou onde os pardais aprendem as novas canções da primavera? Eu posso sentir que há maravilhas neste mundo. Além das nossas andanças.
Estamos livres das preocupações do mundo. Somos ondulações repetidas na longa, longa correnteza. Nosso caminho é guiado pelas estações. Ninguém sai do caminho e ninguém anda sozinho. Temos uns aos outros. Estamos seguros. É assim que sobrevivemos.
Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
-Ah! Eu vou chorar
-A culpa é tua, disse o principezinho, eu não te queria fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse... ( O Pequeno Príncipe)
Não Permito Que Mais Ninguém Me Cative.
Quanto Tu És Cativado Por Alguém Sentes Necessidade Desta Pessoa Ela É Para Ti Única No Mundo E Quando Tu Cativas Alguém Tu És Para Ela Único No Mundo.
E Eu Não Quero Que Mais Ninguém Se Torne Único E Depois Se Vá.
Quando Você Me Cativou Se Tornou Como Fonte No Deserto Pra mim.
(Agora entendo a culpa é minha)
“Vive a vida menina como se não houvesse amanhã... procure a felicidade nas coisas simples e nos momentos singulares... não há felicidade completa, mas também não existe infelicidade eterna... a vida é feita de pequenos momentos e momentos podem ser intensamente vividos e principalmente felizes... “
Na arte não pode haver censura... se houver não é arte!
Ela não foi feita para agradar ninguém... nem fazer sentido
Nem quer dar exemplos e muito menos seguir qualquer tipo de realidade
A arte é feita de estética, às vezes, só dela...
Muitas vezes, ela terá em sua natureza o impacto do choque, da rejeição, da revolta, do insulto
Ela te arranca da zona de conforto...
Porque a arte provoca...
De que adianta um discurso florido, mas embolorado?
De que adianta tanta inovação discursiva e as velhas e empoeiradas ações?
A mudança não se faz ao falar, mas ao agir!
(sobre a educação brasileira)
Tenha há dádiva de esquecer o que lhe fizeram de ruim, e a capacidade de eternizar o que lhe fizeram de bom
Não fujas do que te faz mau, apenas deixe o que te faz bem se aproximar de você e o que é mau fugirá
Se em alguma manhã você acordar e não tiver mais problemas, não tiver desafios, nenhum obstáculo e nenhuma barreira a frente. Você pode ter certeza de que vivo você não vai estar
Você pode planejar, desenhar, escrever, pensar o seu caminho. Mas não faz nenhuma diferença, pois existem duas coisas chamadas acaso e incerteza.
Você pode conseguir ver o final da tragetória, mas jamais vai conseguir ver todo o caminho, cada detalhe, cada passo, cada tropeço, cada falha. E muito menos, ter total controle sobre isso.
Há vida em si é como um meteorito, vagando no espaço, no acaso, na incerteza, na imensidão de caminhos e possíbilidades .E até ele, estando livre, sempre encontra barreiras.
E assim como ele, você só deve sempre continuar, nunca pare......
Não há como mudar as pessoas, não perca seu tempo tentando mudar alguém. A única coisa que você pode controlar são apenas seus próprios comportamentos.
"Entenda uma coisa, a culpa sempre será sua, se não deu certo foi porque você não quis, foi porque você não deu o seu melhor, bora parar de culpar as pessoas, os meios, e os fins".
