O Velho Poema

Cerca de 30764 frases e pensamentos: O Velho Poema

Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e afundou. Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz. Continuou a se debater, por tanto tempo, que, aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno pedaço de manteiga. Aí a mosca tenaz conseguiu, com muito esforço, subir e dali alçar vôo para algum lugar seguro.
Durante anos, ouvi esta história como elogio à persistência, que, sem dúvida, nos leva ao sucesso. No entanto, tempos depois, a mosca tenaz, por descuido ou acidente, novamente caiu no copo. Como já havia aprendido em sua experiência, começou a se debater, na esperança de que se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira, pousou na beira do copo e gritou:
- Tem um canudo ali, nade até lá e suba por ele.
A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior e, continuou a se debater até que, exausta, afundou no copo cheio de água.
Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças de ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados, até que afundamos na própria falta de visão? Fazemos isso quando não conseguimos ouvir aquilo que quem está de fora da situação nos diz. Pense nisso!!!

Ninguém pode tirar de você:

A graça de se sentir querido; A fé no amor, mesmo em tempos de guerra; A força para transformar a vida; A esperança de realizar seus sonhos; A liberdade de mudar de idéia; A humildade de se saber imperfeito; A coragem de ser simplesmente você; A disposição de tentar mais uma vez; A vontade de enfrentar desafios; A sensação do dever bem cumprido; A certeza de que a vida sempre vale à pena! Às vezes procuramos palavras e maneiras de agradar as pessoas que gostamos pois é uma forma de demonstrar nossos bons sentimentos. Porém tudo isso é simples e pouco, entre as infinitas maneiras de fazer alguém feliz. A vida brilha mais intensamente quando temos um amigo que realmente vale a pena,
e que reconhece o nosso valor, isso é muito gratificante!

Eu não mudei!
Simplesmente aprendi a lidar com a falsidade,
maldade e arrogância que nos rodeia.
Cansei-me de sorrisos e beijinhos carregados
de cinismo e maldade gratuita.
Sou muito mais feliz no meu canto, com quem
mostra que quer estar ao meu lado em qualquer
momento.
A vida encarrega-se de colocar cada um
no seu lugar.

Sorriso doce e meigo…
Jeito de menina travessa,
Tons de rosa iluminando…
O seu rosto de Princesa.

Vejo em seus olhos o amarelo mel,
E em sua pele um sublime pedaço do céu.
Seu encanto é perfeito, alegria que contagia…
Até o mais duro coração, com essa face de menina.

Entre seus lábios,
O branco vivo…
Na tua pele,
Um toque macio.

Seus lindos e negros cabelos,
Como que a mão desenhados…
Obra prima e divina,
Escondida em cada traço

Contraste lindo e sereno,
Pele sedosa em tom moreno
Cores mesclando em perfeita sintonia
Tudo em plena perfeição, na mais bela harmonia.

Ela é sem dúvida a mais bela,
Flor única num imenso jardim…
Pássaros repousam na sombra dela,
Cantando alegres sem nunca ter fim.

http://franklinsousa.com.br/rosa-solar/

Existe algo muito maior entre a gente além da vontade de querer ficar juntos. Eu acho que a gente precisa falar sobre, ou então, deixar isso de lado e ver se, quem sabe, o tempo ajuda a resolver.

É que tanto você quanto eu sabemos que a gente não pode ficar juntos. Não agora pelo menos. É um negócio meio estranho porque sabemos que há vontade, mas sabemos também que existem outros fatores que influenciam nessa nossa decisão. Se fosse só por querer, a gente já tinha resolvido.

Há coisas que precisam ser acertadas tanto na minha vida quanto na sua. Nós sabemos. Só não sabemos se serão mesmo acertadas.

É uma sensação estranha e inédita para mim querer ficar com alguém mas ser impedido por motivos que extrapolam o mútuo querer, isto é, se o motivo fosse só a gente se gostar, nós já teríamos resolvido, mas isso vai além. E talvez seja isso que me frustre tanto: a existência de barreiras quase que intransponíveis na nossa história.

Será que isso um dia vai melhorar?Será que vamos conseguir passar por isso e lembrar dando risada?Ou será que só nos transformaremos em mais uma história passada?

Dói ter que pensar, piora não conseguir agir.Odeio ter que colocar respostas na responsabilidade do tempo, mas odeio tantas outras coisas nas quais preciso aprender a lidar que é essa é só mais uma.

A gente não pode ficar juntos.

Não agora, nem amanhã. Mês que vem também não.Não da nem para saber se um dia realmente ficaremos. Esta que é a verdade.

Mas a nossa distância não diminui meu sentimento.A gente não pode ficar juntos, mas a gente quer. Vai que o tempo passa e transforma o nosso querer em viver.

Espírito Feminino...

O que é ter o espírito feminino em companhia de um corpo físico?
Desde o início dos tempos a mulher tem o seu real significado, a Dona do útero, da fertilidade, da bonança, da vitória, a geradora do filho(a) ela traz no ventre a força da Divindade da criação. Nela tudo se dá em detrimento ao poder do amor.
Falar sobre a mulher não é complexo é simplesmente magnífico pois ela detém o poder mesmo quando os falsos dogmas impostos por uma sociedade hipócrita vem descrevê-la e rotula-la como uma simples doméstica, pessoa comum com pequenas funcionalidades. Talvez seria o medo do Homem, da figura masculina em perder o poder para a mulher sem saber que mulher e homem é uma dualidade, é um complemente, é o sol e a lua, andam juntos e não em seguimentos distintos.
Essa é a minha reflexão sobre o poder da mulher em sua plenitude e a represento através da imagem de uma das mulheres de minha vida física e espiritual... Oxum, divindade dos Rios, Detentora do equilíbrio entre a família, a fertilidade, a saúde, o amor, a magia e a verdade dos sentimentos.
Salve a mulher, Salve o seu poder...

Sorrisos e Lágrimas

A vida é feita de sorrisos e lágrimas
Sorrisos porque está um dia bonito,
Ou por apreciar-mos a natureza,
Ver-mos a felicidade de uma criança,
Ter-mos amigos,
Por fazermos alguém feliz,
Por sermos amados,
Ou amar-mos alguém…
Isto da vontade de sorrir para vida!!!
As lágrimas podem ser de alegria
Mas habitualmente são de tristeza
Nutrida e guardada no nosso coração
Por causa dos acontecimentos dramáticos
Que acontecem no mundo,
Como os desastres naturais,
A fome
A guerra
A violência,
Ou por se perder um ente querido,
Ter-se desgosto amoroso,
Uma critica de alguém especial,
Que nos toque no coração…
Em especial as lágrimas de saudade
De momentos especiais passados
Com amigos
Com amores
Familiares
Estas lágrimas são as mais puras
E a sensação mais tocante que alguém pode ter
Pois a saudade é uma mistura de alegria com tristeza
Por isso não te esqueças de sorrir
Mas também não tenhas medo de chorar…
Vive a vida!!!

es especial

Tu es a estrela que me guia
a luz que me ilumina
o calor que me aquece
e o frio dessaparece!

És quem me faz sorrir
por vezes chorar
mas tentas logo
me reconfortar...

Contigo sinto-me bem
contigo quero estar
es o bom amigo
que para sempre quero guardar!!!

O que seria um lencol de seda
se seu toque eu perdi

O que seria uma rosa
se nao posso ter seu cheiro

O que seria a noite
sem voce ao meu lado

O que seria o mar
comparado a seus olhos profundos
se nao so agua

O que seria a felicidade
se sua ausencia nao me traz vida

O que seria o som
se sem sua voz tudo parece rugido

O que seria o verdadeiro amor
se nao eh aquele que sinto por voce

---

Agora vago fria sem sentidos
O toque do vento nao tenho
O cheiro da flor nao sinto
Noites nao passo
Felicidade nao quero

E todo desejo que sinto
eh so voce ao meu lado
para enflamar ao seu toque
para vestir seu corpo
para sorrir com seu beijo

De corpo em corpo
De toque em toque
De perfume em perfume
De beijo em beijo
De voz em voz
De fogo em fogo
Procuro voce de novo

Pelo retrovisor enxergamos tudo ao contrário
Letras, lados, lestes
O relógio de pulso pula de uma mão para outra
E na verdade nada muda

O menino que me pediu R$0,10
É um homem de idade no meu retrovisor
A menina debruçando favores toda suja
É mãe de filhos que não conhece
Vende-os por açúcar, prendas de quermece

A placa do carro da frente
Se inverte quando passo por ele
E nesse tráfego acelero o que posso
Acho que não ultrapasso
E quando o faço nem noto

Outras flores e carros surgem no meu retrovisor
Retrovisor é passado, é de vem em quando do meu lado
Nunca é na frente
É o segundo mais tarde, próximo, seguinte
É o que passou e muitas vezes ninguém viu

Retrovisor nos mostra o que ficou
O que partiu, o que agora só ficou no pensamento
Retrovisor é mesmice em trânsito lento
Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas
Mostra as ruas que escolhi
Calçadas e avenidas
Deixa explícito que se for pra frente
Coisas ficarão pra trás
A gente só nunca sabe que coisas são essas

Quando a saudade ataca,
Com a intensão de ferir,
minha ALMA...
Meu violão combate,
Com seus acordes vibrantes,
e me ACALMA...

MÃE....
Quantas vezes, sorristes,
chorastes, sofrestes, alegrastes,
surrastes, acariciastes, beijastes,
abraçastes, gritastes, xingastes,
nanastes, mimastes, etc...
Por uma razão...
AMAR...

Hoje ao olhar meu jardim,
Vi uma linda flor, entre todas,
Aproximei-me para trata-la melhor,
Mas aí pensei, será que vale a pena,
Cuidar, amar, dar carinho,
Destaca-las sobre as demais?
Então voltei atrás,
E tratei-as com o mesmo,
Amor e carinho...

Não desista dos seus sonhos.....
Quarenta anos atrás comecei num circo,
e Parque de diversões,
Vivendo de promessas e mentiras,
E nunca consegui nada,
a não ser o que comer,
E onde dormir,
Quarenta anos depois, estou conseguindo,
o que quero, sem promessas e mentiras,
Com a minha perseverança e persistência,
Sem pedir nada pra ninguém,
Por que Deus é maior, e eu acreditei...

Cigana dos olhos verdes,
Catarina do meu encanto,
Sinto escorrer o pranto,
Pelo meu rosto de emoção,
Vou te dar o meu coração,
Pra ter um pouco de sorte,
Pra te amar até a morte,
Cigana dos sonhos meus...

DEIXA EU TE AMAR...
Deixa eu te amar,
De um jeito que não amei ninguém,
Deixa eu ser atrevido, audacioso,
De um jeito que nunca fui pra ninguém,
Deixa eu ser amante, safado e ousado,
De um jeito que nunca fui pra ninguém,
Deixa eu te levar por caminhos de prazeres,
De um jeito que nunca levei ninguém,
Deixa eu fazer contigo,
De um jeito que nunca fiz com ninguém,
Deixa eu te amar do meu jeito...

SHER LEIDE

Teus olhos tem a cor da natureza,
Teus cabelos à do sol,
Teu corpo é como as ondas do mar,
É como o sal do teu suor,
Banhar-me com a saliva dos teus beijos,.
Mergulhar nesse mar de prazer...

Pense sempre com otimismo,
com esperança,
Pense sempre com fé,
e faça da vida sempre,
O que deve fazer com amor..

Aprendi com o ontem,
Vivendo para o hoje,
Na esperança de um melhor amanhã...

As vezes me vejo assim,
Pensando, pensando,
Será que você está feliz?
Então algumas lágrimas caem,
Só em pensar que você não está...