O Velho Poema

Cerca de 30765 frases e pensamentos: O Velho Poema

Quando te sentires só e triste, não desanime, junte-se à mim, e daremos muitas gargalhas e zombaremos da solidão e da tristeza....

À minha vida está tão boa, tanto quanto minhas conquistas, que muitos amigos e parentes se afastaram,...e depois vem com aquela conversa mole e insignificante, como você mudou,...e eu lhe respondo, eu não mudei, você é que me mudou...

Não se preocupe com minha ausência,
Pois é aí que eu sinto, a falta que você me faz...

Aqueles que farão parte da colheita dos meus frutos,
Serão aqueles que ajudaram a plantá-los...

No amor não pode existir ciúme em demasia, cobranças, possessividade, tem que haver liberdade, realidade, fantasia etc...

Quem te despreza, ou finge não te perceber hoje,
Poderá se fazer por notar ao te aplaudir amanhã...

“E ela sentia falta dele todos os dias.Mas ainda assim escolhia o silêncio.”

"O otimismo não é apenas esperar bons momentos, é tirar algo de bom dos maus."

Um homem verdadeiro não vira de costas pra dormir, sem que sua mulher esteja saciada e satisfeita ao fazer amor...

A morte nada mais é que uma despedida inesperada da qual não temos o direito de contestar ou evitar...

Eu tô aberto a possibilidade que, o quer que aconteça, até uma coisa ruim, pode levar a coisas maiores.

⁠Durante algum tempo, esses devaneios proporcionavam uma válvula de escape à sua imaginação; eram uma sugestão satisfatória da irrealidade da realidade, uma promessa de que o rochedo do mundo se apoiava com segurança sobre uma asa encantada.

⁠E invariavelmente nos entristece contemplar com novos olhos qualquer coisa a que já estamos adaptados.

⁠Ele deve ter sentido que perdera o seu cálido mundo, que pagara um preço demasiado caro por viver durante tanto tempo alimentando um único sonho.

Entretanto, seu pai, o rei, sabia que a alma da princesa regressaria, talvez em outro corpo, ou outro tempo e lugar, e ele a esperaria até seu último suspiro, até que o mundo deixasse de girar…

Você está ficando mais velha e verá que a vida não é como os seus contos de fadas. O mundo é um lugar cruel. E você vai aprender isso, mesmo que machuque.

Essas castanhas simbolizam o poder das bruxas. Em seu pequeno miolo, a bruxa concentra todo seu poder maligno e, ao dar a castanha para alguém comer, ela consegue possuir a pessoa e deixá-la doente. Pode apagar sua força de vontade ou amaldiçoá-la.

Minha capacidade para ser feliz poderia ser colocada numa caixa de fósforos, sem tirar os fósforos antes.

Marvin o andróide paranóide
ADAMS, Douglas. A vida, o universo e tudo mais. São Paulo: Arqueiro, 2007.

''Lágrimas brotavam naturalmente de meus olhos, e, a súplica.. Atenuava as minhas dores, levando-me a um estado de balsamizante e inexcedível ventura e paz, onde interessante fenômeno operou-se em minha mente: como se fora um filme cinematográfico, todas as cenas de minha vida, desde a infância até aquele presente momento, foram projetadas em espantosas velocidade na tela de meu consciente, trazendo-me recordações as mais variadas, desde os mais felizes acontecimentos até as mais funestas reminiscências, tudo na mais fidedigna reprodução. Mas o que causo-me maior sensação de bem-aventurança foi a seqüência de fotogramas vivos e muito iluminados dos rostos de todas aquelas pessoas a quem auxiliei, todas sorrindo para mim, profundamente agradecidas, fazendo com que me esquecesse daqueles minutos tenebrosos e vivesse somente aquele mágico instante.
(...)''

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça […]