O Velho Poema
Na minha fase adulta eu encontrei o sentido da vida e ao mesmo tempo o perdi, um tempo depois, ao perceber que não se encaixava em nada a minha volta. Um violino debaixo d'água...
Se cada um de nós estivesse focado em seu projeto pessoal de aperfeiçoamento e evolução não teriamos tempo e nem interesse em focar no julgamento de nada e de ninguém.
Não são as imposições criminosas dos governos o real problema, mas a ACEITAÇÃO ou OMISSÃO da maioria, pelo medo, ignorância ou omissão, que sentenciará a liberdade e colocará a todos no cárcere da falsa segurança.
Os escravos dos outros são tantos que a vida passa a ser, para esses, uma tortura diária para agradar. Pobres coitados!
Seres abjetos só existem por que pessoas os "alimentam" e promovem. Não possuem valor positivo, qualidade ou capacidade, apenas público...também abjeto. Similar atrai similar!
O inferno pode ser um lugar feio, quente e escuro, mas também uma bela praia tropical, com lindos coqueiros e paisagens incriveis, basta ambos possuirem pessoas que lhe roubem totalmente a paz.
Busco a maior consciência sobre que decisões tomar e até as que não tomar, como também continuar sendo a metamorfose ambulante que me ajudou até hoje, mantendo o leme firme na direção da NÃO expectativa e dos questionamentos e reflexões constantes.
Não busco na filosofia aprender frases bonitas, de impacto e aparentar intelectualidade, mas mudar a forma como AJO a tudo que me chega e antes REAGIA, até um dia ser inabalável.
Em verdade, a terra é bela; e tudo quanto há sobre ela é belo também. Mas há um reino além de tudo o que vós vedes, e lá eu reinarei. E, se tal for a vossa escolha, e tal for realmente o vosso desejo, também ireis lá reinares comigo. Meu reino não é da terra. Meu reino será onde dois ou três de vós vos encontrardes em amor, e em admiração pela beleza da viva, e em alegria, e em memória de mim.
O Conhecimento funciona como uma lente de aumento para o que está escondido, subentendido, submerso.
Pelo lixo que uma pessoa gera a conheço um pouco. Se o separa, principalmente onde o joga e de que forma, além de ver nele como se alimenta, ou seja, se respeita-se.
Entenda que a opinião de alguém NÃO representa uma verdade, uma sentença absoluta, é APENAS uma opinião pessoal, não seja agressivo, reativo, infantil.
Se não gostou, ignore e se quiser pronunciar-se emita apenas um DISCORDO.
Antes de fazerem alguém aceitar o inaceitável o conduzem ao medo, ao terror, depois ele mesmo irá pedir, suplicar.
Uns preferem alguns anos na cidade agitada, outros, toda uma vida no campo. Para cada existência um ritmo a espera...
Vivemos ainda na infância emocional, navegando num mar de certezas inexistentes e dúvidas ignoradas, entre vãos e chão firme, oscilando.
A maioria dos que se dizem cristãos, afirmando ter fé, reclama do Criador quando não lhes atende ou algo acontece e com isso demonstra NÃO acreditar Nele e ter fé da boca para fora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp