O Velho Poema

Cerca de 30789 frases e pensamentos: O Velho Poema

O mundo a nossa volta tem as mesmas cores, aromas, ritmo e as formas que o mundo dentro de nós.

Estou sempre certo, mesmo quando estou errado, isso só acontece porque o erro é humano

Existem momentos em que percebemos a nossa fragilidade humana frente aos fenômenos da natureza e a noção de segurança se esvai com outras certezas.

Existe uma obsessão dentro de nós em conseguir a aprovação das pessoas para tudo que fazemos, queremos reconhecimento, queremos marcar pontos, provar que nós não somos inúteis.

Tudo que te perturbou e tirou a sua paz tem a ver unicamente com a permissão que você deu para isso acontecer. Mude!

Conquistas não são apenas pelo esforço pessoal, vontade e técnicas, mas pelo longo TEMPO que permanecemos perseguindo-as.

Uma criança não desiste por causa de alguma situação limitante, a contorna a qualquer preço sem reclamar.

Na maciez de um terreno previsível e artificial, os pés não criam proteção contra as pequenas pedras que fatalmente encontrarão fora deste.

Fanático é aquele que briga para ter razão e não para defender a verdade é muito menos os fatos.

A bravura não está na ponta da espada, a coragem está no coração do guerreiro.

"...Ora, eles agem fora de todo bom senso, buscando apenas o comodismo imediato e, unindo-se a seus semelhantes, cheios de aversão pelos outros, deixam-se guiar
sobretudo por suas antipatias..."

Palavras sem ponderação são tão destrutivamente imprevisíveis quanto um tiro sem mira!

Uma das coisas que mais me assustam na vida é a unanimidade. É um sinal amarelo que me alerta para o assédio da hipocrisia!

Às vezes temos a sensação de que o mundo inteiro nos despreza. A boa notícia é que pelo menos uma pessoa nos ama e valoriza (Deus) e essa pessoa vale mais que o mundo inteiro!

Sonhos não se tornam realidade, porque sonhos só acontecem quando dormimos e quem dorme nada realiza!

Tudo que já te feriu nessa vida resume-se numa incontestável conquista chamada experiência!

É engraçado seguir caminhos opostos e chegar ao exacto lugar que você estava evitando o tempo todo.

O trilhamento consiste em abrir uma via forçando obstáculos num domínio que resiste ao pensamento ou à caminhada. Um trilhamento pode avançar na descontinuidade.

Há muito mais gente morta caminhando sobre a terra do que enterrada embaixo da mesma. E o mais trágico está no fato de não o perceberem!

Quando sou tentado a reclamar dos meus tropeços, acabo silenciado pela certeza de que cair é bem pior!