Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

O Velho Poema

Cerca de 30866 frases e pensamentos: O Velho Poema

Fui embora porque era necessário. Você estava preocupado demais em encontrar a perfeição. E como perfeição eu não tenho e estou longe de ter, meu bem. Fui. Porque você estava cheio de solidão, egoismo e liberdade. Não teve lugar para mim, né? teve? Ah, eu odeio lugar apertado demais.

Inserida por biancaoli

Nunca fui tão rica em amigos como sou hoje...
A vida ensina a necessidade de ter. Muitos dizem que amizades é algo passageiro, pode até ser. Mas está conosco até quando for necessário. Já passei noites chorando, agarrada com o travesseiro, imaginando como seria se aqueles meus amigos estivessem aqui. A saudade fez do meu coração a sua moradia. Mas a presença é constante mesmo estando cada um em um ponto extremo do País. Mas tem aqueles que estão do nosso "ladinho"... Se sentir protegida é algo maravilhoso. Não tenho nem pouco e nem demais, tenho o necessário. Saber que você ajudou a modificar a vida de uma pessoa, é gratificante. Agradecer aos meus amigos de ontem, hoje e sempre. Aqueles que são iguais mães, bem chatinhos mas não trocamos. Aqueles das farras na saída da escola, dos passeios de ônibus, dos almoços, das visitas constantes, na saúde e na doença, dos banhos de piscina em dia de semana, das fotografias e etc. Como é bom esse nosso relacionamento de amizade!

Inserida por biancaoli

"nada evolui como conseqüente, que não tenha involuído como
antecedente."

Inserida por TomasKisseleca

⁠Confie nas pessoas mas porém prepare-se para quando resolverem te apunhalar pelas costas

Inserida por O-Modder

⁠"O trabalho dos sonhos existe: é o seu! Em algum momento ele foi tudo o que você mais quis. Valorize. "

Inserida por clayton_dos_santos

Quem polui o meio ambiente, seja qual a área, ar, água ou outros locais, corre o risco de matar a si mesmo com a poluição no nariz ou outros também, por isso não polua nada.

Inserida por thiago_coracini

⁠Se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, permanecerá ele só; mas se morrer produzirá muito fruto!
Aquele que ama a sua vida, a perderá; entretanto, aquele que odeia sua vida neste mundo, a preservará para a vida eterna. Se alguém me serve, precisa seguir-me; e onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve será honrado por meu Pai.

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠"O dinheiro é uma das principais crenças disfuncionais da humanidade."

⁠o melhor amigo
O melhor amigo/a não tem algum sinal na testa. As suas atitudes o revelam.

Inserida por Intepo

⁠Dizem que pais de ontem, porém analfabetos, criaram filhos educados. Mas hoje, pais educados, criam filhos preguiçosos, corruptos, bajuladores e analfabetos.

Inserida por Intepo

⁠Todo homem no poder é corruptível. Mesmo que não use o poder para o seu benefício pessoal.

Inserida por Intepo

⁠Quando não buscas o conhecimento e experiência para ter a sabedoria, a fim de alcançar alguma independência e liberdade intelectual na vida e passas a depender da boa vontade dos de mais, não passas duma "vaca" disposta "a ser ordenada até ao fim do pôr do sol da aposentadoria" dos de mais.

Inserida por Intepo

⁠⁠A luta pela sobrevivência faz com que os Comandantes percam o controlo e domínio de lidar com seus soldados. Porém, pode pôr em causa a liderança duma nação inteira.

Inserida por Intepo

⁠⁠A propagação desenfreada das actuais religiões, fez desaparecer os nossos curandeiros.

Inserida por Intepo

Todo esforço para libertar um escravo é infrutífero a não ser que este queira ser livre.

Inserida por Intepo

⁠Se o problema for o de não ter ideias de como ter dinheiro, a solução pode ser começando por resolver problemas simples. Ou fazer o que os outros não fazem.

Inserida por Intepo

Escutar é desconhecer-se, despir-se do conhecido e das inúmeras versões que fazemos e refazemos de nós mesmos.

Infelizmente, ainda são poucas as escolas que consideram que preparar alguém para a vida ou para o mercado de trabalho é muito mais do que ensinar matemática, português ou geografia.

Você, nos seus termos, com a sua história e do seu jeito pode encontrar um jeito de escutar os outros que lhe seja próprio e autêntico.

Inserida por pensador

Num momento de dor de amor, que um poema, uma canção sirva de alento, ou uma forma de lamento pra que não se precise chorar.