Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 227288 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

⁠Cada palavra não dita é uma história não contada, esperando ser revelada.

Inserida por joao-simas

O ser é eterno, imutável e indivisível, o ser é uno e não pode ser criado nem destruído, sendo assim, o infinito é a causa primordial de todas as coisas.

Inserida por GracianodaGraca

⁠"Um começo amargo pode ser a indicação de um final doce, pois as adversidades iniciais muitas vezes preparam o terreno para saborear as recompensas com mais gratidão e apreço."

Inserida por Francisco_leobino

⁠Se pensas que faço de propósito, é possível que tenhas razão, pode ser que a vida tenha razões que a razão não entende.

Inserida por Soraiaacosta

⁠"Você deve ser uma estrela, porque ilumina o meu caminho, fazendo cada passo valer a pena." 💫💖😊

Inserida por Francisco_leobino

⁠Ser reconhecido profissional de alta performance não significa dizer que erros e desvios nunca serão cometidos, significa dizer que a capacidade de ser humilde e reconhecer que correção, aprendizado e superação será sempre prioridade.

Inserida por LucioEroli

⁠"...Alguns dizem ser autossustentável, eu digo que meu sustento vem do alto..."

Inserida por Doche

⁠Aprenda que o luto precisa ser vivido. Isso possibilitará uma nova fase de vida emergir, de maneira a se permitir lembrar sem dor, porém com uma saudade que te recordará: valeu a pena.

Inserida por LucioEroli

⁠Vivo intensamente pois não sei quando vai ser o meu game over.

Inserida por yvaniivieira

Um amigo de verdade não precisa ser presente o tempo todo. Mas se faz presente quando necessitamos. Busque sempre boa amizades, elas fazem a diferença em nossas vidas!

Inserida por Robmbc

Beiradinho⁠

Um amor bem enigmático
Não deixa de ser gostoso
É igual a prato aromático
Que se come e fica meloso.

Inserida por antonio_souza_3

⁠Dualidade

Queria o poeta ser um só,
mas não podendo ser um só, é dois.
Queria o poeta clamar e pedir como um só, mas dois, é o fardo que o poeta leva.

Queria o poeta agir uma só vez no impulso,
queria o poeta pensar duas vezes antes de executar.
Queria o poeta ter um coração.
Queria o poeta ter uma mente.

Mas os dois, é oque o poeta carrega por ter aprendido a amar.

Inserida por Guilhermerramosz

⁠Gostaria de ser sua
Mas sua não posso ser
Porquê você está muito longe
E provavelmente nunca vamos nos ver...

Inserida por Melanie_Pestana

⁠A mercadoria pode ser compreendida na sua essência apenas como categoria universal do ser social total. É apenas neste contexto que a reificação [o momento, dentro do processo de alienação, em que a característica de ser uma coisa se torna típica da realidade objetiva] surgida da relação mercantil adquire uma significação decisiva, tanto pela evolução objetiva da sociedade como pela atitude dos homens em relação a ela, na submissão da sua consciência às formas nas quais esta reificação se exprime... Esta submissão acresce-se ainda do fato de que quanto mais a racionalização e a mecanização do processo de trabalho aumentam, mais a atividade do trabalhador perde o seu caráter de atividade, tornando-se uma atitude meramente contemplativa.

Inserida por bentojbbass

⁠As vezes, me sinto uma prioridade para você. Outras, vejo que posso ser substituído facilmente ao ver que alguém te faz alegre igual eu faço.

Inserida por nMyt

⁠Não nasci para caber. Caber em modelos, estigmas,rótulos. Nasci para ser nascente, afluente, corrente e seguir enfrente Não nasci para ficar parado. Não nasci para o limite. Nasci com a liberdade de afluir, de ir de encontro ao infinito do oceano e ainda sim, mudar, evaporar e ser nascente outra vez.




Edson Rodrigues

Inserida por Edsombra1969

“⁠ser em Essência para Ter em Plenitude”

Inserida por neiladuartepsi5

⁠Não tenho interesse em ser uma pessoa boazinha. Se você me pedir algo, eu irei te ajudar se isso não me prejudicar. Caso contrário, você terá que pedir para outra pessoa.

Inserida por VictoriaBuske

"⁠Às vezes aquilo que acreditamos ser nosso destino, é, na verdade, apenas parte do nosso caminho."


Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias

Inserida por AlanAlvesBorges

Sonho sem ação, só serve para ser sonhado, não cumprido.

Inserida por MatheusPohl