O Valor do ser Humano Rubem Alves
Depois de 17 anos, eu venho percebendo que eu nasci para amar, mas não para ser amado. Parece ruim, porém se eu aceitar a situação, até que dá para aguentar. Estou sozinho até hoje, então não vai mudar muita coisa.
Virei refém desse crime e não posso negar o quão saboroso ele aparenta ser. O toque, o gosto, olhares e aquele medo profundo de que tudo apenas caia por terra.
defender com garras nosso self
seguir em frente
resistir
ser fiel a si mesmo
deixar para trás os predadores e perversos
cravar os pés no chão e caminhar com firmeza,
defendendo quem somos
dizendo NÃO, até aqui, nenhum passo a mais
quebrar as regras,
desafiar quem nos trata com indiferença, esses não são pessoas que liguem para nós,
lutar até o fim, ser forte e capaz de suportar ver a crueldade por traz de um sorriso,
não apenas olhar, ver.
por acaso nosso ovo caiu num ninho de patos,
ao olhar nosso reflexo descobrimos que somos
os mais magníficos Cisnes,
nossas asas são enormes e cintilantes, brilha dourado,
nossos olhos nas cores das aguas doces,
os |Nossos| estão no coração do mundo
Amazonia
independência emocional deve ser ensinada da mesma forma que é ensinado a alimentar-se corretamente.
O alimento da alma segura o corpo.
Em Jesus toda dificuldade que se levanta é para ser derrubada nos fazendo avançar e nos tornando mais fortes.
Te olhei enquanto dormias
Senti os anseios e desejo
Também o amor
Pedi pra ser abraçado
Fui correspondido.
Te amei milhões de vezes
Admirando os olhos cerrados
Os meus mareados
De pertencer a ti.
Quando por fim dormi
Acordado estava na realidade
Compartilhando contigo a vida
Revelando esse amor
Pendurado em mim há anos.
Se por medo tardou a vir
Na coragem te dou a certeza
Não é efêmero
Tampouco fugaz
É verdadeiro
O amor que aqui jaz.
O pior sentimento que existe é você amar e n ser amado, você espera tanto da outra pessoa para te preencher, que você se torna vazio.
Gratidão também a sinto
Nem de outra forma poderia ser
Teus olhos, têm um brilho
Que fazem os meus florescer
Não fiques triste
Anjo dos olhos brilhantes
Que olhos meus são errantes
E no dia em que faltar
O brilho nos olhos teus
Nesse dia já não os quero para meus
Porque pessoas como eu,
A quem o fado é a descrença
E a carência corrói desde criança
Só olhos de amor conseguem cativar
A vida entre marés, obrigada-nos a ser fortes, resilientes e a saber navegar nas grandes ondas no oceano em meio a grandes tempestades!
Einstein costumava ser mais crítico em relação aos que ridicularizavam a religião, e que pareciam carecer de humildade e do senso de deslumbramento, do que em relação aos fiéis.
Não sou positivista. O positivismo afirma que o que não pode ser observado não existe. Essa concepção é cientificamente indefensável, porque é impossível tornar válidas afirmações sobre o que as pessoas podem, ou não podem, observar. Seria preciso dizer que apenas o que observamos existe, o que é obviamente falso.
Só uma pessoa com convicções tem uma possibilidade genuína de ser tolerante. Aquele que não aceita valores absolutos, mas se apega à dúvida educada, não pode ser tolerante, mas apenas indiferente. Ele é moralmente indefeso diante do mal.
Você consegue ser mais forte que algum dia conseguiste imaginar, continua lutando em breve chegara atua de ser contemplado.
