O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 224865 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

A morte é uma roupagem material que a alma pode ir trocando por outras melhores, enquanto ser em evolução.

Melhor ficar em silêncio do que dizer que se ama e não ser verdadeiro .

Um dos meus sonhos era apenas ser fã de alguém,hoje muitos são fãs de mim.

Acho eu que não preciso de muito pra ser feliz, uma mulher, dois filhos, palavras sinceras, um amor de verdade. Um pouco de dinheiro, uma casa no campo e um cachorro chamado Fubá.
Talvez eu precise somente de um sonho concreto ou de um motivo pra viver... Talvez precise mesmo de um único motivo pra ser feliz.. Talvez por isso não me faltam palavras pra escrever.

- Será que tão pouco seria pedir demais?

Erga essa cabeça e dê a volta por cima. Existe alguém lá fora lhe esperando para ser feliz!

Sou forte, frio a paixão teve o modo peculiar de me ensinar a ser rígido, apesar disso quando se trata de amor fico sem estruturas.

O mistério da vida é aprender que cada dia pode ser um recomeço. A cada dia você tem a oportunidade de mudar hábitos, pensamentos e ações. Aprender isso é ter a capacidade de se reinventar e poder ser feliz consigo mesmo.

Eu acredito que nada pode ser como era antes. Que historias já vividas nunca serão as mesmas de novo. Porém eu posso fazer um novo começo e escrever uma nova historia. Eu posso montar um novo elenco ou usar o mesmo, só que não da mesma forma da outra vez, logo não venha reclamar se nessa nova historia você não é o protagonista dela.

" O amor tem que ser leve, calmo , com cheirinho de algodão doce... Que te tire os pés do chão, e esquente teu coração como vulcão"

Ser Pessoa (1)

Nego as forjas
as armaduras
lapidadas na aparência
bruta da lama

Nego as máscaras
indiferentes
forjando distância

Nego o resguardo do
silêncio.

♡¤Na vida somos todos solitários!, mas passamos a vida tentando não ser!🍃

"Você tem a escolha de não mais ser escravo da carne, mas nascer do espirito, de não mais ser do mundo, mas sim de Deus".

É preciso

É preciso ser forte,
Nesse mundo de ilusão,
E contar com muita sorte,
Pra não morrer na solidão.

É preciso amar,
Ser um grande sonhador,
Sem ter o medo de dançar,
Essa perigosa música do amor.

Ser feliz é viver sem medo,
É ser um eterno aprendiz,
É tentar desvendar todos os segredos,
E conquistar essa força motriz.

Medo,segredo,degredo,
Luz que reluz e seduz,
Uma nova história, um novo enredo,
É necessário carregar a nossa cruz.

Ardor,dor e rancor,
Restou somente fragmentos,
Os recolhi e guardei-os na gaveta do amor,
Embarquei nas asas do tempo.

Só o tempo revela as intenções,
E com ele toda a essência,
É como um espelho e suas projeções,
Revelando acertos e toda a nossa displicência.

O tempo e seus mistérios,
O amor e suas consequências,
Os segredos de um cemitério,
Às vezes são erros de uma inocência.

Doce menina

O que dizer de uma linda menina ,
O que falar de todo o teu ser,
Mais valiosa do que mil turmalinas,
Pura como criança,pode crer.

Tua voz é suave,
Os teus beijos como o puro mel,
Sentir você é como viajar em uma nave,
Rumo a paz de um céu.

Você é uma radiante luz,
Que ilumina a minha escuridão,
Uma força que me seduz,
Um caminho de inspiração.

Como me faz bem,
Ouvir a tua doce voz,
Contempla-la da janela de um trem,
É o mesmo que viajar pelo mundo de oz.

Sonhos, gostos e saudades,
Perdidas nas asas do vento,
Um mistério implícito na verdade,
Que impulsiona esse sentimento.

Sentimento puro e sincero,
Cheio de enigmas sendo desvendados,
Uma linda menina eu espero,
Preenchendo então, o meu mundo encantado.

Menina,tu és minha ilha?
Se não for deixe-me morrer,
Pois nadei mais de uma milha,
Só para o prazer de lhe ver.

Menina tu és magia,
A força que inspira todo o meu ser,
Uma doce sinfonia em harmonia,
A beleza de um entardecer.

Lourival Alves

Quando um pai ensina a seu filho, ele não ensina a ser igual a ele. E sim, melhor.

Não adianta o homem conhecer as palavras e não ser sábio em expressar o que realmente quer.

"Para ser, basta querer, e basta existir, e para não ser basta apenas desistir".

Sou o fogo, a primeira faísca, sou um doce desastre, posso ser a tormenta perfeita e também posso ser o silêncio que tudo consome. Sou complicada em meus próprios termos, mas quando eu quero, posso ser tudo o que alguém deseja. Tenho minhas próprias imperfeições, estou rodeada de pessoas que sabem admitir que são humanas, que embora não esteja claro o que são, sabem o que querem ser, indivíduos melhores. Quando tudo me supera, em vez de ressurgir, eu afundo. Há tantas mãos egoístas querendo mais e mais de mim, quando sou apenas uma, quando sou somente essa mulher enfrentando seus medos como qualquer outra pessoa.
Nunca fui boa com o esquecimento, mas sei fingir muito bem. Tenho muitas coisas em mente, muitas delas, ninguém gostaria de saber, no entanto quero que entendas que isso não faz de mim um inimigo, somente faço pra proteger-te de meus demônios. Não quero que me olhes como se eu fosse uma desconhecida, mas acredite em tudo o que você ver. Pode estar morrendo por dentro e por fora não verás nada além de um rosto sorridente e um corpo com o qual me movo como se fosse minha melhor qualidade, quando na verdade, eu só quero menos, muito menos dele. Às vezes quero menos de mim para ter algo melhor de outra pessoa.

A gente tem que ser teimoso o suficiente pra defender oque é bom.

e a galaxia parou para te ser sorrindo!!!