O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 224672 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

Ando tão comprometido com Deus ultimamente que me falta tempo para ser religioso!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Palavras só merecem ser chamadas de sábias quando elas são mais úteis que o silêncio!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Tudo o que eu queria era ser invisível.
Era um pedido simples.
E não envolvia mais ninguém.
Quando eu estava em um quarto com outras pessoas...
Eu me sentia pela metade.
Quando estava com outras duas pessoas...
Me sentia como 1/3 de mim.
Quando estava num quarto com outras três pessoas...
Me sentia como 1/4 de mim mesma.
E quando estava no meio da multidão...
Me sentia como ninguém.

Inserida por usuario202123

Os primeiros sabores da infelicidade já podem ser sentidos quando se vive sob os temores do amanhã!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

O ponto mais brilhante da racionalidade se dá quando ela reconhece não ser o último estágio da inteligência!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Quando a alma transborda de paz, nada fora do corpo há de ser imprescindível!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

A reforma da aparência pode ser eventual e pouco proveito de fato possui, mas a transformação íntima precisa ser diária e indesistível!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

A ascensão de um homem só deixa de ser mito na ocasião em que seu ego abdica de ser rei!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Para ser um verdadeiro político, tem que ter ideologia, tem que ir além, dar vazão às suas potencialidades. O verdadeiro político não usa seu país. Ele serve a pátria como a si mesmo.

⁠O epitáfio que desejamos não deve ser apenas uma representação de como os outros nos veem, mas também uma manifestação de quem realmente somos e de nossos valores mais profundos. É sobre viver em alinhamento com nossos princípios e crenças, sobre ser fiel a nós mesmos

Inserida por SENORTREZE

Vossos méritos poderão não ser vossos. A vida oportuniza para que cresçais, testando-vos, jogando o jogo do destino. Cuidado, se não souberdes jogar o jogo da vida; ela própria vos julgará tirando-vos do jogo.

Inserida por Rita1602

Liberdade é ser livre de Alma.

Inserida por Rita1602

Gosto de ser o que o momento me reserva, sempre uma surpresa.

Inserida por Rita1602

O valor do Espírito Santo de Deus

"Nem sempre compreendemos o valor do Espírito Santo na Vida de todos nós, eu diria que nós não conseguiríamos viver sem o sopro de Deus, é ele que dá sentido a cada momento e situação em nossas vidas, se não fosse o Espírito de Deus a missa seria apenas mais uma reunião com o Espírito se torna a Eucaristia que nós celebramos, sem o Espírito a bíblia seria só uma história do passado,uma história antiga mas com o Espírito se torna a palavra viva de Deus,palavra atual e atuante que vai nos convertendo mais a cada dia.
Se nós não temos o Espírito de Deus também não temos a compromisso com os nossos irmãos,compromisso com os mais pobres. É no Espírito de Jesus que compreendemos que o pobre é o próprio Cristo e podemos entender o texto de Mateus 25:35-36,40.
"35 - Tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 - Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
40 - Em verdade vos digo que quando o fizestes a um de meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."

Inserida por GCarvalho

Quando o homem se der conta de que o seu verdadeiro valor está contido dentro da sua alma, despertará para a vida.

Inserida por Rita1602

Quem é mais forte? O campeão do Iron Man, o campeão mundial de halterofilismo, a mãe que carrega seus filhos na seca da caatinga, ou o pai viúvo que sozinho educa seus filhos na selva de pedras da cidade grande? Sabe-se que uma formiga é capaz de carregar cem vezes o seu peso. Então quem é o mais forte?
Nada é absoluto e tudo é relativo. Portanto não podemos jamais, sem conhecer todo um contexto afirmar que um pessoa é fraca porque tomba, já que não temos a ideia real do peso que ela carrega. O que aos olhos de um pode não ser nada, para outra pessoa pode ser uma dor quase que insuportável.

Inserida por duilioamoraes

⁠O maior problema sou.

Inserida por ricardoalvesdemello

Flor mamãe...

Quem tiver sua mãezinha
Ame-a com todo fervor
Aos olhos da tua mãe
Você tem muito valor.
Nos momentos mais difíceis
Em tempos de aflições
Quando tudo parece perdido
E as tentativas em vão,
Tua mãe lhe aparece
E com os dois braços abertos
Conforta o teu coração.
As mães são flores no campo,
Na aldeia, ou na cidade,
São joias de muito valor
Que nenhum dinheiro paga.
Regue as flores com carinho,
Todas as mães deste mundo
São flores do mesmo jardim.

Inserida por JoaquimGomesAlves

⁠As palavras em mensagens não são estáticas. Cada palavra proferida é como uma flecha lançada, com suas consequências inevitáveis. Assim como nossas ações e pensamentos moldam nossas vidas, nossas palavras possuem o poder de definir nosso futuro. Lembre-se: o caminho da ida sempre encontra o caminho de volta. Tudo o que se semeia, se colhe.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

-⁠" Não é o tamanho de uma escola que importa, o que importa é o tamanho do seu conhecimento, pois a escola tem limite, já o conhecimento, não !"