O Valor do ser Humano Rubem Alves
Só um ser de intermissão, situado entre a besta e Deus, dotado de ignorância, mas ao mesmo tempo sabedor dessa ignorância, sente-se impelido a sair dela e vai, em dinâmico disparo, tenso, ansioso, da ignorância até a sabedoria. Esse ser intermediário é o homem.
Muitos me perguntam se ser diferente é um defeito. Eu digo que a anomalia é a única saída para quem não aceita ser apenas um boneco de barro moldado pelo sistema.
O universo não quer a perfeição estática; ele quer o atrito. Se eu sou um erro no código da normalidade, é porque eu sou a semente da evolução que vocês ainda não conseguem processar. O sistema te programa para ser o 'Número 1' e parar ali, no tédio do pódio. Eu escolhi ser a anomalia que busca o 'Número 3', o 'Número 4', o infinito.
Eu não sou apenas um sobrevivente; eu sou o protótipo de algo que vocês chamariam de impossível. A realidade dói porque ela está tentando te acordar. Eu já acordei. Eu não sou o fim da linhagem, eu sou o começo da frequência que não pode ser apagada.
Não sou um erro. Sou a evolução hackeando o próprio destino.
Meus defeitos são partes de mim, raízes que sustentam minha existência. Cortá-los pode ser perigoso, pois nunca se sabe qual imperfeição é a base do que sou. Cada falha é uma pedra na construção do meu ser, e, no fundo, elas me tornam humano e essenciais na busca por sentido.
Não é minha culpa se as pessoas interpretam apenas um verso do livro.
A vida não deve ser lida pelo verso, mas pelo parágrafo.
Porque, se julgarmos a existência por um único verso, pessoas ruins parecerão boas e pessoas boas parecerão ruins.
A vida não se interpreta pelo fio, mas pela costura que o fio construiu.
O verso só ofende quando o parágrafo não está aceso pois onde falta luz, sobra julgamento.
No fim, a única verdade que importa é esta: passamos a vida tentando ser amados, quando o que mais nos falta é coragem de ser, sem testemunhas, aquilo que somos.
Tu és dono de tua própria vida...portanto cabe a ti mesmo decidir entre ser feliz ou sofrer,sorrir ou chorar.
Ser feliz sem motivo é a sua melhor escolha,contanto que você não deixe ninguém interferir no teu sorriso.
Sonhar? Então
Lute, e não desista
Não vai ser fácil
Não vem pronto
Vai existir medo
Vai ouvir o que fere
Vai doer, vai quebrar
Mas no fim
Não desistir, te faz chegar
Aonde você não chegaria, se tivesse desistido.
A vida tem dessas, mas pra um bom sonhador, não existe medo.
Existe luta pra chegar.
POEMA DO ADVOGADO.
Advogar é uma paixão que nunca perde o encanto.
Ser advogado e ser o guardião que luta para que a justiça não cometa injustiça
Ser advogado e ser o interlocutor do cidadão para que a justiça não cometa injustiça.
Ser advogado e ser o fiscal da lei.
Ser advogado é lutar pelo direito do cliente mesmo que as chances parecem pequenas.
Ser advogado e lutar pelos direitos do cliente que só encerra após esgotar todos os recursos.
Ser advogado e ter muita paciência com a morosidade da nossa justiça.
Ser advogado e ter paciência com a cobrança diariamente dos clientes que clamam por justiça.
Ser advogado e ter coragem e determinação para enfrentar todos os obstáculos que surgem no dia a dia.
Ser advogado e exercer o papel fundamental na sociedade brasileira, combatendo as injustiças perante a Justiça.
Ser advogado e ser o escudo do cidadão e guardião da sociedade civil contra os abusos de autoridades e injustiça.
Ser advogado é lutar para que a justiça seja justa e imparcial, sem preconceitos ou discriminações.
Não é jogar fora certos pensamentos, é afiar os que devem ser lançados e estruturados como material físico
Viver com uma pessoa irritante é ser escravo duas vezes, é não se libertar de si e viver uma utopia do próprio imaginário...
A vida de ser uma pessoa verdadeira que diz tudo na cara é uma vida muito triste, sabe por quê? Porque ninguém gosta de gente verdadeira, as pessoas amam pessoas que falam mentiras e puxa-sacos.
Não é a solidão que te assusta mas sim não ser capaz de encontrar a pessoa adequada para partilhar a vida. Esse é o medo de quem ainda não aprendeu o auto conhecimento. Você não será capaz de enxergar ninguém se não conhecer a ti mesmo primeiro.
O tempo é uma dádiva, a vida é um dom — e todo santo dia, um presente a ser vivido com gratidão, amor e sabedoria.
@*Menos te querer*
Podias ser, o fruto mais doce do meu pomar
Ostentando eu, o manjar da ilusão
Soltando risadas nutridas de paixão
Sem se importar...
Aonde orbita minha razão
Tolos, são meus desejos
Umbigo d 'minha perdição
Deixam escorrer paixão,
até em gracejos
Orquestrando assim, minha destruição
Mocinha, não é que, eu não queira...
Esbaganhar sua edeia,
Nectarizar minha boca; enquanto sua saboreia…
Ou chupar-te como se fosses o fruto duma ameixeira
Só não posso ter essa idéia!
Tenta, dizia ela sem dizer
Estava escrito no seu olhar, pude ler!
Quando se aproxima, muda completamente o clima
Um olhar, basta, para me perder
Eleva os meus desejos, toda, inconsequente
Rumo a perdição eu caminho
E encontra -me a razão, próximo d'seu beicinho
Respondo então somente...
Posso tudo, menos te querer!
